Melissa e Marcelo, os irmãos felizes

Melissa e Marcelo são dois irmãos que vivem numa fazenda linda, com muitos animais, e também pequenos jardins com diferentes espécies de flores nas mais variadas cores.

Melissa é magra, tem cinco anos, cabelos lisos castanhos avermelhados e usa lacinhos vermelhos, um vestidinho branco rodado com estrelinhas vermelhas, com mangas longas.

Marcelo tem sete anos, cabelos da mesma cor de Melissa, e usa calça verde alface, e um casaco vermelho de bolinhas brancas e de mangas compridas.

O jardim que os dois mais gostam de brincar, é o de flores vermelhas, e entre elas há gérberas, árvores de hibiscos e kalanchoes.

Melissa adora cavalgar, no seu pequeno cavalo chamado Dengoso.

Ele é muito calmo, amigo e quando melissa monta-o, coloca um pano vermelho em cima de suas costas, para ficar mais confortável para ambos.

Todas as tardes Melissa e Marcelo correm, e Marcelo diz ser mais rápido do que Dengoso.

Melissa dá o comando de correr, e Marcelo saí na frente tentando ultrapassar Dengoso.

Quando os dois se cansam, e Dengoso mostra estar cansado, Melissa desce dele com ajuda de Marcelo, dá-lhe água, leva-o para relaxar embaixo de uma macieira, e faz carinho em suas costas.

Marcelo ri muito e sempre diz:

- Viu Melissa como eu sou mais rápido do que vocês?

Melissa ri até gargalhar, e Dengoso que entende a conversa relincha feliz como se dissesse:

- Eu sou mais rápido que você Marcelo.

E nestas brincadeiras ingênuas, o tempo passa tão ligeiramente que logo cai a noite, e os irmãos amigos entram para tomar banho, jantar e dormir.

Brincar é muito bom, e se tem irmãos e amigos então, aí é a mais pura perfeição!

Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 16/08/2017
Reeditado em 24/02/2022
Código do texto: T6085355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.