DESTINO DE UM CAROCINHO DE ERVILHA

Um aviso na plantação deixou as ervilhas de alerta. Era dia de colheita e nenhum passarinho seria permitido pousar por ali, uma vez que corriam riscos de perderem as suas peninhas ou mesmo serem mortos. As máquinas logo começariam a trabalhar.

O sol esquentou uma baje se abriu um carocinho escapuliu. Encolhidinho ficou triste e sozinho sem saber aonde iria naquele mundo tão grande.

Inconformado começou a chorar:

- Ai, o que faço fui despencado do abrigo da minha família.

Do alto a plantinha respondeu: - Corra carocinho ou poderá ser esmagado pelas pernas de ferro da grande máquina. Seja feliz! Gritaram os outros carocinhos que ficaram na baje.

- Adeus! Vou correr até a floresta, lá estarei salvo, gritou o carocinho.

Naquela mesma manhã começou a colheita, o carocinho de longe olhava chateado, seus irmãozinhos iriam ser enlatados e serviriam nos mais finos pratos e ele ali abandonado sem saber o seu destino.

Pensativo sai sem perceber que outros carocinhos foram lançados longe pelas mãos da máquina de ferro.

- Vocês também escapuliram? Perguntou esbugalhando os olhinhos.

- Sim, gritaram os três carocinhos. Agora podemos viver juntos e formar uma nova família.

- Venham! Não vamos perder tempo a floresta é enorme temos muito para conhecer. Disse o carocinho pulando na frente.

Num descuido o carocinho foi lançado longe, ao pular em uma folha o vento soprou tão forte que não deu tempo para que ele pulasse ou se agarrasse na folha. E lá se foi o carocinho outra vez sozinho.

Mal chegou ao chão, um passarinho olhou aquele carocinho tremendo de medo e foi perguntar:

- O que aconteceu para estar assim tremendo sozinho?

- Estou sozinho e com medo, estava indo para um passeio na floresta quando o vento me soprou longe e vim cair aqui, Por favor, não me engula? Pediu o carocinho gaguejando.

- Não tenha medo você é muito miudinho e não vai satisfazer a minha fome, venha vou te colocar num lugar seguro ou poderá cair no papo de alguma outra ave.

Sem esperar respostas o passarinho pegou o carocinho no bico e levou até a floresta, ao encontrar um lugar com vegetação rasteira e abrigo de árvores altas colocou-o no solo e partiu sem esperar agradecimentos.

O carocinho ficou ali admirado com a beleza e o tamanho daquela floresta, os dias foram passando a sementinha já se sentia adaptada naquela nova morada.

- Serei uma bela plantinha e outros carocinhos irão nascer, Pensava o carocinho quando de repente, as nuvens escureceram a chuva caiu tão forte, o solo se encharcou, o carocinho foi levado pela correnteza, nem tempo teve para pensar em se proteger agarrando-se em uma plantinha.

Não soube quanto tempo ficou desacordado, quando despertou estava entre folhas secas, olhou a sua volta, ali estaria protegido melhor ficar quietinho. A chuva continuou a cair dessa vez bem mais calminha que só regava o solo sem causar riscos do carocinho ser levado. Quando o sol colocou os olhos de fora esquentando a floresta , o carocinho já não conseguia se mover seus pezinhos saíram e se fincaram no solo, aos poucos o caule foi se esticando do carocinho e logo duas folhinhas se abriram desconfiadas, logo seria uma planta completa. Pensou o carocinho todo feliz e assim formava uma nova família e novos carocinhos nasceriam...

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 12/08/2017
Código do texto: T6081813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.