CONFUSÃO NA HORTA

Seu José saiu cedinho foi na horta colher legumes, chegando lá foi aquela confusão a berinjela roxinha de raiva reclamava do quiabo todo desengonçado que não parava de se coçar. O jiló amargurado olhava aquela confusão e dizia-se descontente e nem por isso reclamava com seu maxixe que vivia lhe cutucando. O chuchu muito educado pendurado de cabeça para baixo sorria respingando gotículas de suor no repolho que exclamava:

- Sou o mais perfeito dos cavalheiros e tenho que suportar essa briga sem razão.

- Por favor, dona berinjela, a senhora é uma dama com essa cor fabulosa mesmo amarga mas é linda e fica ai reclamando do pobre do quiabo magrelo só porque ele se coça..

A acelga toda formosa em seu traje de babados falou calmamente:

- Amigos, vamos nos unir ou acabamos abandonados, juntos tomar uma decisão. Precisamos mostrar a importância que temos na alimentação das crianças assim podem crescer com saúde e muita energia. O nabo todo empolgado foi logo gritando que a abóbora era a única que não poderia opinar por ser o símbolo da festa das bruxas e carruagem da Cinderela. A abóbora horrorizada mostrou a importância que tinha na culinária e não seria derrotada por ser um personagem dos contos de fada. Além do mais sou corada com essa cor de dar inveja a um nabo branquelo que as crianças detestam. Sou adorada em doces, sopa cozido e até em pratos mais refinados. Melhor ficar quieto ou irá se arrepender.

Naquele momento chegava seu José com seu carrinho de mão, era hora da colheita:

Todos gritaram de uma só vez , vamos protestar , precisamos ser mais valorizados e nos organizar pelas cores gritou a abóbora: venham!

E começou a confusão seu José nada entendia, ao arrancar o quiabo teve a mão espetada saiu gritando tropeçou nas ramas da abóbora, com as mãos cheias de espinho e os joelhos esfolados voltou para casa resmungando enquanto os legumes festejavam mais aquela vitória.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 07/08/2017
Código do texto: T6076984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.