ENTRE AMIGOS...

O peru marcou um encontro com o pavão, iriam a uma festa na casa do gavião.

O peru como sempre era pontual chegou na hora marcada, sem explicação o pavão chegou atrasado, não consigo ser pontual mesmo com a minha elegância ando devagar e não consigo voar. Disse o pavão se exibindo.

O peru sacudiu as asas deu uma ciscada e continuou a caminhar de cabeça erguida.

O pavão continuou com a sua arrogância – Não gosto de andar com aves feias e sem graça como você. Sou a mais linda de toda a natureza.

- Não fale bobagens sua ave de ornamentação, eu sim sou a mais querida, a mais apreciada nas ceias, quem iria querer um pavão magrelo e metido em sua mesa para degustar. Tão metido e não serve para nada a não ser se exibir com suas penas coloridas.

Enfim chegaram à casa do gavião, a festa estava animada o peru ficou longe do pavão assim evitaria as discursões. Na hora de ir embora o peru sempre pontual colocou a cartola, vestiu o casaco e ficou esperando o pavão que se exibia abrindo seu leque todo imponente e saiu como se fosse o rei..

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 27/07/2017
Código do texto: T6066726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.