O canto dos contos volume 6

Índice

1º O gato curioso

2º A pequena dançarina

3º O lobo das neves e o lobo da luz

4º A águia e o beija-flor

5º A girafa e o cervo

6º O COELHO MÁGICO

7º A sereia e o tubarão tigre

8º O canário

9º O macaco listrado

10º O cachorro roxo

11º O pássaro voando pela floresta

12º A SEREIA E O TUBARÃO TIGRE NEGRO

13º O CORAL CANTANTE

14º O RATO E O JABOTI

15º Espoleta e a tartaruga

16º O homem e o cão amizade eterna

17o O homem e o cão amizade pura

18º O tubarão Piruleta

O gato curioso

Era uma vez um gato chamado Titio. Tudo ele olhava, tudo ele mexia. Ele mora no reino dos gatos felizes. Um dia Titio viu uma coisa, que nunca tinha visto. Curioso Titio se aproximou passo a passo, 10 minutos depois Titio viu que, o animal é um cavalo. Curioso Titio andou na direção dele, passou por cima, passou por baixo. Andou da cauda até o focinho. Depois ele voltou para casa. No dia seguinte, Titio. Encontrou um leão que falou surpreso- Olá priminho, o que você faz aqui? E Titio falou – Bem eu quero te conhecer, como você se chama? – Olá eu sou Help, o leão! –Puxa mais como você é grande? – Eu tenho o tamanho de um leão normal amiguinho quer correr comigo? –Sim primão! E os dois correram por 25minutos. Foi aí que eles, encontraram uma pantera. E foi aí help ordenou. Identificasse, e o pantera falou – Olá eu sou Nori a pantera, e vim para cá somente por uma coisa, e essa coisa é o Espelho de cristal onde ele está? Mas o nobre leão sem entender o que está acontecendo. Pula sobre a pantera, e é ferido na pata dianteira esquerda. Titio fica tão triste, que a Escada do destino surge. E logo a baixo o Portal do arco íris se abre, a pantera é arremessada fora do reino dos gatos felizes. O leão curioso perguntou depois do susto – Ei amiguinho, o que ouve? E o gatinho falou calmamente –Aqui no reino dos gatos felizes, não são permitidas brigas. Se alguém quiser machucar o outro de propósito é expluo, na hora. O leão fico aliviado, por isso ter acontecido. E o no reino dos gatos felizes ganhou um novo morador, a pata de Help foi curada, e Titio ganhou as duas coisas, que ele mais queria. Em um único animal. Um amigo para conversar e um primo pôs, Titio pensava que era sozinho, que estava sozinho para sempre, mas Titio percebeu que ele estava errado. E viveu feliz para sempre.

A violência isola as pessoas, ela nunca é a resposta, para nada.

A pequena dançarina

Era uma vez, uma menina chamada Cloe. Ela gosta de dançar. Mais ninguém deixa, mesmo assim ela não desiste. Dia a dia, ela treina, ela faz isso até o dia. Que um caça talentos. Vem para o Vale do ritmo. E ele fica impressionado, com a habilidade da menina. Durante o show ele ficou pasmo. Depois o caça talentos, contratou Cloe, e ela dançou pelo mundo. Aprendeu várias diferentes. E se tornou a melhor dançarina do mundo inteiro.

Os sonhos podem se realizar, se você acreditar.

O lobo das neves e o lobo da luz

Na montanha tem um lobo das neves, chamado Link, um dia Link estava procurando comida quando viu um rastro de uma raposa, e o faminto lobo seguiu as pegadas até chegar a um buraco onde ele viu a raposa, e ela ao ver Link pulou e prendeu a causa num galho, e ele disse eu tenho fome, eu tenho medo disse Matilda a raposa, você está bem? Estou presa, e quem é você? Sou Link o lobo das neves, muito prazer, eu sou Matilda a raposa, o que você quer Link? Comida eu tenho fome, então me solte e eu te ajudo, tudo bem, e Link soltou Matilda, nessa hora Link ouviu um uivo e uma luz brilhante surgiu e ela virou uma linda loba, olá eu sou Roberta a loba da luz eu vim por ordem de Deus, eu vim te ajudar por sua bondade, e assim Roberta ajudou Link e Matilda, e ela virou amiga de Link e os três compartilharão a comida que Deus havia mandado.

Confie em Deus ele te ajudara, em Deus você pode confiar.

A águia e o beija – flor

Na montanha de cristal moravam várias aves araras, cardiais mergulhões, falcões, águias e beija-flores e etc. as protagonistas da aventura são uma águia chamada Topázio e um beija-flor chamado Turbo os dois eram diferentes ,a Topázio era rápida e forte mais também era orgulhosa e zombava dos mais fracos e o Turbo era o contrário ele não tinha orgulho e era gentil um dia Topázio estava no topo da montanha de cristal olhando todas as aves para ver se podia vencer alguma um dia Topázio viu uma arara e disse eu te desafio num mergulho rasante e um giro e então topa sim mais a arara perdeu foi assim com o cardial , foi assim com o falcão, foi assim com o mergulhão até que Turbo o beija-flor cansou de tudo isso e disse pare agora Topázio quem é? Disse a águia sou eu respondeu o beija-flor e quem é você? Eu sou turbo e desafio a uma competição e lá foram as duas aves como vai ser disse a águia? Nós vamos fazer um desafio voar entre cipós tudo bem disse Topázio e elas foram o Tubo estava indo bem mais Topázio passou voando por ele e disse tchau fraco ela rio por 5 minutos estava distraída que não viu uns cipós na sua frente e ficou presa nos cipós nessa hora Turbo chegou e disse eu tiro você dai mais tem uma condição qual? Você vai parar de ser tão orgulhosa tudo bem? SIM disse Topázio e Turbo bicou o cipó tão rápido e tão forte que Turbo desmaiou e com um puxão se asa Topázio se libertou mais Turbo ficou tão fraco que Topázio pegou Turbo e disse vou te levar nas minhas asas e ele disse obrigado amiga e eles voltaram para a montanha de cristal e ai ela falou eu peço desculpa todas as aves me desculpam todas disseram sim menos o falcão por que? Eu peço desculpa disse a águia e o falcão pensou e disse tudo bem a águia pegou o pequeno beija-flor colocou nas costas e os dois deram o voo da amizade

O orgulho te aprisiona mais o perdão te liberta

A girafa e o cervo

A floresta da paz é linda e é governado pelo cervo branco chamado Max ele é sábio e bondoso e ele tem quatro amigos Gina a girafa Sam o sapo Zelda a zebra e Leon o gorila somente Leon era triste gostava de falar com Max de vez em quando para se animar tudo estava indo bem quando uma cobra chamada Dara veio para a floresta ela era fria e gostava de fazer os bichos levarem susto um dia Dara encontrou uma girafa que nunca tinha visto antes e disse quem é você girafa desculpe eu sou Gina e eu me chamo Dara e gosto de brincar eu também vamos ta vamos veja como se faz ta ela viu a Zelda e deu um puxão na cauda dela e ela caiu e Dara riu viu um gorila e amarou o pé dele e riu viu um sapo e deu um susto nele e ele preso num laço de galhos e ela riu Gina estava dormindo de tão cansada de ir atrás daquela cobra que dormiu entre árvore e quando Dara foi prender o rabo de Gina Max foi ajudar Gina você não vai assustar LÁ quem é você sou Max e defendo meus amigos será que pode me impedir posso Max e Dara ficaram se estudando por horas até que Dara atacou mas ficou presa no chifre e foi jogada no arbusto perto de duas árvores bifurcadas e foi assim por 10 minutos até que Caio o cisne dourado acordou quem me acordou disse Caio fomos nós respondeu Max e quem são vocês sou Max e essa é Dara nós o acordamos desculpe não isso não basta pois devo cumprir meu trabalho de guardião da paz nossa que baboseira tome e Dara atacou Max mais Caio a prendeu Caio brigado de nada Max posso perguntar Caio foi Deus que te mandou não foi sim foi Deus legal Deus não quis ver a baderna da cobra assim Max e seus amigos foram protegidos por Deus através de Caio e a floresta foi salva e a Gina pode dormir o sono divino e teve dias de paz e amor

Os homens pode falhar mais Deus nunca pode confiar nele só crer que vira o sinal de Deus nunca podemos nos afastar essa é a melhor demonstração de fé que ha.

O COELHO MÁGICO

Era uma vez, no vale dos coelhos. Um coelho especial, o seu nome é Nicanor, ele tem um sonho. O sonho de se tornar O primeiro COELHO MÁGICO mas para isso. Ele precisa encontrar NOALA. E no caminho, Nicanor encontrou uma caixa. O curioso Nicanor foi pulando até ela a abriu, delicadamente a caixa, e uma luz azul saiu dela, e iluminou Nicanor que dormiu. O curioso Nicanor foi pulando até ela a abriu, delicadamente a caixa, e uma luz azul saiu dela, e iluminou Nicanor que dormiu. No dia seguinte Nicanor, acordou e o seu sonho foi realizado. O sonhador Nicanor se tornou o primeiro COELHO MÁGICO do vale inteiro, e viveu feliz pra sempre, fazendo o que sempre quis. Trazendo divinação e alegria aos jovens. Coelhinhos do vale. Até a Noala que está no meio da multidão, ela viu e depois foi embora, sem saber que Noala está lá. Agradece a DEUS. Por ter realizado seu sonho. E com isso ele ter feito, os jovens coelhinho felizes também.

Se não desistir, o seu sonho se realizará.

A sereia e o tubarão tigre

Um dia Bia estava sozinha, deitada em uma pedra. Olhando para o, balanço das ondas e, falou- vou até a vila do tubarão. E lá foi ela. Nadando calmamente. Foi aí que ela viu pelo caminho, um recife de coral de fogo. Pegou a sua câmera, apontou para ele e disse –Que lindo! Depois ela tirou uma foto. Do recife sozinho, e outra com ela. E seguiu seu caminho, vinte metros há frente ela viu outro recife. De coral navalha, e repetiu, mais uma vez as fotos. E continuou em frente mais três metros adiante, Bia viu um nadador, com o pé preso em uma alga, e sem pensar Bia nadou em direção dele. Desamarrou a alga e levou, o nadador até a praia. E, pois, a cabeça dele na areia, e daí deu um beijo na sua testa. Ela ficou ao lado dele. Até o nadador acordar, e depois perguntou, quando ele acordou- como você se chama? - Meu nome é Leonardo! - E você? -Sou Beatriz! – Obrigado por salvar a minha vida, meu anjo! – De nada Léo, me desculpe, eu posso te chamar assim? –Pode sim! -E você Bia, o que está fazendo agora? –Nada! –Então vamos nadar juntos? -Sim! E Bia e Léo nadaram juntos, por 10 e contemplaram o céu estrelado. Foi quando Bia pegou a sua câmera, e tirou uma foto do céu, e uma junto com Léo. Feliz por ter resgatado Léo, e ter mais duas fotos, para sua coleção. Bia deu um abraço, e dois beijos na bochecha do Léo, e tirou uma concha do mar, e deu para ele. Dizendo- Essa não é uma concha normal, essa é uma concha fone. Com ela nós podemos conversar, e jamais perderemos contato aqui está! –Obrigado Bia meu anjinho, sempre vou te ajudar, sempre que eu puder anjinho. E com um aperto de mão, eles se despediram. E Bia retomou seu caminho, e em 5 minutos. Bia viu a entrada da vila do tubarão. Lá ela viu um polvo argonauta fugindo de um tubarão tigre, e atirou uma bolha de água, na cauda do tubarão que fugiu e disse-Isso não vai ficar assim sereia. Depois fugiu frustrado o tubarão tigre falou. Eu sou Jim Kazzama, e vou vence-la espere e verá! E o tubarão tigre foi até. Abeira da praia, para ver quem é a sua vítima, foi aí que ele viu o Léo. E nadou em direção dele, e bateu com a cauda nele. Mais o hábil nadador, pulou por cima da cauda, do tubarão. Furioso por ele ter fugido, o grande tubarão tigre. Disse –Você pode ter fugido de mim, mais aquela sereia, não vai fugir de novo! – Você não vai machuca-la! E rapidamente Léo nadou em direção do tubarão, deu um toque. No nariz dele, e fez ele fugir. Logo após isso pegou, a concha fone. E ligou para Bia para avisa-la. Em três minutos a ligação foi feita, e ele contou para Bia. Que o tubarão tigre, está indo atrás dela. Daí Bia agradeceu, e desligou, depois falou – Ainda bem que o Léo me ligou, ele realmente cumpre, o que promete. Eu também sou assim, e sempre vou estar ao lado dele. Depois de Bia falar isso, o espelho da virtude brilhou, e Aldebaram disse – Bia, Bia! Na hora Bia pegou o espelho, e Lá de dentro o dragão falou—ia o Léo realmente te ama, ele certamente te defende. E te apoia, para sempre. Pode confiar nele! -Obrigada amigo! E ela estava pensando, o que ela irá fazer para deter o tubarão tigre. Aí chegou na do tubarão. Sem perda de tempo Bia foi a procura de algum amigo, para ajudá-la a deter o tubarão, três minutos depois. Bia encontrou Trovão Marinho. Logo ele perguntou, para a amiga- O que ouve? E Bia explicou o problema e o Trovão Marinho. Falou - Aqui perto tem uma entrada, para a enseada de corais. Lá não tem espaço para ele passar. E assim vamos até a garganta do valor para proteger o Léo e você! -Obrigado amigo.- Vou agora ligar para o Léo. Imediatamente Bia ligou para o Léo, e contou o plano do Trovão Marinho. Daí Léo pensou por dois minutos, e falou – Eu aceito Bia, pode contar comigo! E logo após Léo falar isso, Bia usou a sua Super velocidade para ir. Até o Léo e abraçou Ele, animada Bia contou todo o plano para ele. Que concordou em ajudar, e os dois foram pôr o plano em pratica. Então Léo e Bia foram para praia, onde ela salvou a vida do Léo. Foi aí que Bia, mostrou ao Léo o espelho da virtude –Sabe Léo você é o primeiro, há quem eu mostro. O espelho da virtude, ele é um espelho lindo e útil. -Esse espelho pode até ser útil, mais você só falou, uma coisa errada. -Qual Léo? ¬¬–O espelho não é mais lindo que você, e eu sempre vou te ajudar meu amor! Depois de dizer essas palavras Léo deu dois beijos na bochecha de Bia, e um na testa. Logo após isso o espelho brilhou, e apareceu uma corda de energia. Prendeu os pulsos deles, por fim os dois foram para. A enseada de corais, Bia e Léo viram toda a enseada de ponta a ponta, logo depois da vistoria total da enseada. Bia apresentou Trovão Marinho para o Léo, que ficou amigo dele na mesma hora. 5 minutos depois de tudo pronto, o tubarão tigre surgiu como um raio. Imediatamente atacou Bia, mais antes do tubarão acertar uma cabeçada contra Bia. Léo se pôs na frente dele e, também pôs a sua mão na frente. Para barrar o ataque mais esse trabalho foi feito. Pela corda de energia que fez o peixe recuar, Trovão Marinho veio logo em seguida, e desferiu uma cabeçada. No estomago do tubarão, que caiu na areia. Irado o tubarão falou- Vamos acabar com isso! Léo concordou e ficou no frete. E aí a corda que ligava os dois, virou uma pulseira. O laço que ligava os dois, foi ficando mais forte. Que o espelho brilhou, Aldebaram saiu e virou uma armadura. E com um soco Léo fez, o tubarão parar. Imediatamente o tubarão disse- Eu vou pegar vocês! Firme Léo respondeu –Não vai não! E deu um soco tão forte. Que ele saiu da água, e caiu num barco. De pesquisa, que levou, o tubarão para o laboratório. Para fazer pesquisa. Logo após Bia falou-Léo você venceu o tubarão por que? – Por você meu amor, eu sempre vou te defender, e te ajudar, porque eu te amo Bia, você é o meu amor. E aí Léo e Bia se abraçaram. E Léo se transformou em um sereio de cauda prateada Léo ficou feliz por ficar junto da Bia. Mais ela ficou preocupada, com o Léo e a sua carreira de nadador. Mais Trovão marinho falou-Bia só você pode torná-lo em um nadador, é apertar a mão dele fora da água mais Bia disse – Eu não quero ficar longe dele, por que eu o amo! Ao terminar de dizer isso, a cauda da Bia mudou de cor. De branca para prateada, surpresa Bia perguntou - O que ouve? E Trovão Marinho feliz pela amiga, falou-Bia o amor do Léo por você, e o seu por ele fizeram as transformações. Pois o amor sempre vence. E assim os dois encontraram, o que eles queriam. O amor verdadeiro, e uma lealdade mutua e eterna.

Beatriz você é a única mulher, que eu realmente amo, e sempre amarei. Ass. Léo

O amor sempre vale a pena

O canário

Era uma vez, um canário chamado Quico. Ele tem uma família feliz. Mais isso foi, até o dia que. Quico foi preso numa gaiola, por Tajã que o levou, para casa. E ela tem um gato o ele se chama. Bolha Aí Tajã saiu, foi aí que. Bolha pulou na gaiola, a gaiola caiu, abriu e. Quico. Fugiu e voltou para casa. Se reuniu com sua família e voltou a ser feliz, e Bolha ficou com cara de bobo, ao notar que. Quico fugiu mais. Quico viveu feliz para sempre, ao lado de sua família e seus amigos canários, voando livres pelo céu dia e noite cantando felizes.

Não prenda os pássaros, pois eles têm família, e ao fazer isso vocês destroem uma família feliz.

O macaco listrado

-Oi eu sou coco o macaco listrado! Eu gosto de pular, pulo o dia todo, quase sem parar. Mas as vesse brinco como minha amiga Caca. Ficamos horas há balançar, no cipó até a noite chegar. Na hora de dormir, a mamãe vem chamar.

-Macaquinhos saltitantes é hora de nanar?

-Durmam bem meus amores, é hora de sonhar!

-Mas antes dos olhinhos fechar, quero uma coisa falar. Boa noite meus filhinhos eu sempre vou os amar, podem acreditar! – Depois da mamãe isso, nos contar. Ambos damos um abraço nela, e aí sim vamos nanar, para no outro dia a diversão poder recomeçar.

A sua família te ajuda quando precisar, se bem dela você tratar pode nisso acreditar!

O cachorro roxo

No mundo dos animais de brinquedo já moravam. A zebra Zu, o Leão Li o tigre Itu. Mas isso foi até o dia, que Lui O cachorro roxo. Veio morar com eles. Nos primeiros dias, ninguém quis nem falar com Lui. E isso fez ele ficar triste, até uma boneca bailarina chamada cristal, veio até ele e falou.- Olá cachorrinho roxo por que está triste? E O cachorro roxo respondeu- ninguém fala comigo, e eu estou triste por isso! – Então pode parar com essa tristeza, eu vou conversar com você sempre! O cachorro roxo falou – Verdade! – Sim eu prometo, ser sua amiga para sempre! Daí uma aranha de brinquedo, com a perna rasgada. Veio e disse – Eu sou Ari, e vou leva-lo comigo! Querendo ajudar o amigo cristal correu, atrás da aranha. E a encontrou, aí cristal os achou, foi correndo para trás de uma pedra de plástico, mas quando cristal. Ia pular encima da arranha para ajudar o amigo. Léo o rei do mundo dos animais de veio e impediu dizendo – Solte-o, a aranha obedeceu aos amigos se abraçaram. O nobre leão curou a aranha, todos os animais de brinquedo viram. E o mundo dos animais de brinquedo, viveu em paz, e Ari, Lui e cristal se tornaram amigos de todos. E o mundo dos animais de brinquedo está em harmonia

A harmonia pode ser conquistada só depende de você

O pássaro voando pela floresta

Era uma vez, um lobo que gostava. De pegar pássaros, mas ele nunca conseguia. Um dia ele estava, com tanta fome. Que ficou pulando, tentando pegar um pássaro para comer! Mais nesse dia um azulão estava voando pela floresta. Sem prestar atenção, na direção que ia. Ele se separou da sua família, foi aí que. O lobo viu o azulão, pulou e o pegou. E aí ele comeu o pássaro. Daí o lobo dormiu, foi aí que um caçador veio e ouviu o canto do pássaro, de dentro da barriga do lobo. Então o caçador pegou a sua faca, e fez um pequeno buraco, na barriga do lobo. Daí o caçador tirou o pássaro da barriga do lobo, e ele saiu voando. E ele voltou para, a sua família. Onde cantou feliz para sempre.

A atenção é importante, pois com atenção. Nós podemos evitar, vários problemas.

A SEREIA E O TUBARÃO TIGRE NEGRO

Depois da transformação de Léo em sereio, Bia mostrou todo o reino. Da Cachoeira Brilhante para ele, e em cada lugar, eles tiraram uma foto juntos. E com cada um da turma da Bia, junto com a Bia. Agora Léo também faz parte da turma. Aí surgiu. Dois minutos depois, um grande tubarão tigre negro, e aí investiu contra Bia. Mais Léo nadou e se pôs na frente, de Bia e agarrou dois de seus dentes. E subiu foi aí, que com a sua cauda. Léo bateu nos dentes dele, que se afastou da Bia. E com determinação Léo falou – Seu peixe grande e tolo, fique longe da minha amada! E empurrou o tubarão tigre negro. O peixe tentou mais duas vezes, e depois Léo pegou. Um pedaço de coral rosa, que brilhou tão forte. E o coral se tornou uma espada. E ao ver a espada, o tubarão tigre negro fugiu. E disse – Eu voltarei! Preocupado com a segurança de Bia, Léo perguntou – Você está bem, minha querida? A resposta de Bia foi - Sim, e você Léo? – Eu estou mais para mim, você Bia é mais, importante até que a minha própria vida! E depois de falar isso. Léo deu um abraço carinhoso em Bia, e os dois saíram de mãos dadas, os dois nadaram até Bia. Encontrar uma casa para o Léo, na esquina do vale das bolhas luminosas. Depois Bia deu a ideia, de fazer uma festa. De boas-vindas para o Léo, ao reino Da Cachoeira Brilhante. A festa durou três dias e meio, Bia convidou toda a turma. A festa durou três dias e meio, e toda a turma da Bia estava se divertindo. Quando o tubarão tigre negro voltou, e atacou Léo. Na hora Bia e Espelho Marinho protegeram Léo. Mais o Espelho Marinho foi jogado para longe, mais de forma imediata. Bia falou firme – Você não vai machucar o Léo! E usou o seu poder congelante, para deter o ataque contra o Léo. Ao ouvir isso, Léo se levantou, e ficou na frente do tubarão tigre negro. Caio deu um aperto na cauda do tubarão, Morgana prendeu a cabeça do tubarão e perguntou – Quem é você? O tubarão falou – Eu sou Presa Negra, eu sou o único ser marinho, que fico mais forte com o susto. E na mesma hora, Trovão Marinho deu uma cabeçada, no seu oponente. E depois foi procurar o seu irmão, e ele encontrou o seu irmão caído no fundo da garganta da inteligência. Depois de acordar o irmão Trovão Marinho perguntou- Que lugar é esse mano? –Aqui é a garganta da inteligência, foi aqui que Bia e eu vencemos Saori! Ai os dois golfinhos voltaram para onde o tubarão está. E deram dois golpes dos dois lados, que acertou o tubarão com tanta força. Que o tubarão ficou tonto, mais mesmo assim ele foi atrás de Léo e Bia. Cada vez mais perto e a cada vez, que ele chega perto de Bia ou de Léo, as caudas deles brilham tão fortes, que permitiu há eles escaparem. Foi aí que Léo teve uma ideia a de soltar Morgana, mas ele não sabia como podia fazer isso. Foi então que Bia falou – Nós vamos usar o brilho das nossas caudas, para solta -lá e os dois foram libertar a amiga, o tubarão atacou novamente e as caudas brilharam tão forte. Que Morgana soltou a boca do tubarão, que enfraqueceu. Ao ver aquilo, de dentro do espelho Aldebaram saiu do espelho. E tele transportou Léo e Bia para o triângulo da luz, e lá embaixo. Tem duas pirâmides de vidro. Uma ao lado da outra, e 5 metros há frente. Tem uma Árvore de cristal, Bia e Léo entraram nas pirâmides. E depois as duas caudas, usaram a sua. Bioluminescência, e o tubarão tigre negro perdeu toda a fúria da sua alma. E ficou calmo, e pediu perdão. E foi perdoado logo após a festa, continuou como se nada tivesse acontecido. Daí vinte minutos depois, todos foram embora da casa do Léo menos a Bia os dois esperaram até ficarem sozinhos e Bia perguntou – Léo que luz foi aquela? Mais antes do Léo responder. Aldebaram falou de dentro do espelho da virtude.- É a luz do amor de vocês! E sumiu, então eles deram.15 beijos na bochecha um do outro. Depois Bia disse-. Eu estou feliz, de ter você ao meu lado, nós estamos juntos! E Léo respondeu – Idem. Bia e Léo tiveram, várias outras aventuras, mais essas são outras estórias.

Vale apena defender quem se ama.

A justiça é o certo.

O amor ilumina o coração.

O CORAL CANTANTE

Era uma vez, no mar de coral. Um coral que quer ser cantor, esse coral se chama Billy o grande coral arco íris. Para alcançar esse sonho, ele estuda sem parar. Por horas, mas sua dedicação, foi recompensada, quando Billy viu uma pedra. Onde está escrito, o concerto será hoje à noite, procuramos cantores para o show. Emocionado Billy resolveu convidar, todos os habitantes do mar. Ele então preparou os convites, com conchas luminosas. Azuis e vermelhas. E também amarelas para o habitante do mar que estiver machucado. Com tudo pronto, os convites foram enviados. Em meia hora todos receberam um, mas nem todos queriam ir. Só vieram, um terço do mar. Entre os presentes para a apresentação de Billy estavam Sônico, Toni, Caio, Cloe, Camus, Morgana, Léo e Bia. Entre outros, o show dele é no coliseu da melodia, até que um polvo. Negro gigante veio, e começou a atacar, e sem se apresentar prendeu Caio e Camus. Todos tentaram ajudar, mas foi em vão. O polvo negro não soltou, aí Léo pediu ajuda há Morgana. De acordo com seu plano, Morgana nada por baixo dele. Bia e Léo vão pelos lados e Billy. Vai pela frente, e o plano foi iniciado todos foram, para seus lugares. E o resgate de Caio começou Morgana seguiu, o plano mais acabou presa também. Quando Léo e Bia notaram, que o polvo estava. Daí Bia chamou Billy ele conversou com ele. Foi aí que Billy deu um passe vitalício, iara os seus shows. Mais para o polvo negro gigante ficar feliz. Ele precisava se apresentar, e ele fez isso dizendo- Olá eu sou Nuvem de tinta, prazer em conhece-los. Assim foi que Nuvem de tinta ficou feliz, todos os presentes curtiram. O melhor show das suas vidas, e Billy conseguiu realizar o seu sonho e se tornou o coral, mais feliz do mar inteiro, grassas ao seu esforço e por nunca desistir

O sonho pode se realizar, basta você nunca desistir.

O RATO E O JABOTI

Era uma vez, na cidade vive um rato. Chamado Rei ele é amigo de um jaboti femia, camada Tamara. Os dois sempre se visitavam regulamente, em uma dessas Rei falou- cara amiga eu tenho uma pergunta. – Qual animal é melhor, o jaboti ou o rato? Tamara respondeu- Hora Rei, é o jaboti é claro! Rei avaliou a situação e disse= Só tem um jeito de resolver isso, com uma competição! –Tudo bem! E eles chamaram todos os animais da terra, do mar, e do ar para assistir. Para ganhar a competição, o animal que ganhar três eventos. O primeiro é de velocidade, Tamara fez em três e uma hora, e Rei fez em uma hora e meia. E venceu, o segundo é de natação. Rei fez em duas horas, e Tamara fez em dez minutos. E venceu quando ia começar o terceiro evento, os dois estavam cansados, e resolveram declarar um empate. Ao ouvir aquelas palavras, todos os animais da terra, do mar e do ar. Aplaudiram, e a amizade deles foi fortalecida e ampliada.

Não importa se você ganha ou perde, se nesse processo você perde uma amizade.

Espoleta e a tartaruga

Uma noite Espoleta estava olhando as estrelas, quando Cosmo veio e. Disse – Quer vir comigo ver o Rio Da Noite? -Sim! Espoleta ficou tão animado, que não viu. E tropeçou numa pedra. Ao olhar melhor Espoleta viu que era uma tartaruga, contente por conhecer um animal. Que nunca tinha visto, ele perguntou. –Que é você? – Sou Tata, e moro no Rio Da Noite, eu me perdi, e eu quero ir para casa, vocês me ajudam? – Sim! E lá foram todos devolver Tata para casa. Cosmo, Tata, e espoleta 15 metros há frente Tata viu dois animais, que eles nunca tinham visto, uma pluma gato e um falco coelho presos com um laço. E Espoleta deu um golpe, com a sua garra, e os soltou. Depois os dois se apresentaram, o falco coelho disse – Eu sou Coli! E a pluma gato disse –Eu sou poli, aonde vocês vão? – No Rio Da Noite, afirmou Espoleta! Depois foi a vez de Coli perguntar. Vocês sabem aonde ele fica? – Sim, eu sou Tata e moro lá. Ele fica a mais 21 metros há frente. E todos correram e caíram num buraco, e eles chegaram no Rio Da Noite e eles viram um borbolicano femia chamada Lilica presa pela pata. Espoleta bateu duas vezes na corda e nada. E Tata falou com firmeza – isso não via adiantar, aqui quanto mais dúvidas a corda aperta, se não tem dúvidas. A corda solta. Foi quando Tata falou Lilica calma! Ao ouvir a voz de Tata, ela se soltou foi então que Tata, Lilica, Espoleta e Cosmo. Brincaram no Rio Da Noite, e. Espoleta conversou com a Lilica e brincou com as duas. E o Cosmo, por meia hora depois. Lilica e Tata se abraçaram, e as duas conseguiram. O que queriam, Tata voltou para casa, e Lilica se libertou da corda. Cosmo e Espoleta conseguiram ver o Rio Da Noite. Mais Lilica perguntou- Como vieram aqui tão rápido? Mais Tata respondeu – Viemos pelo atalho do buraco! E como vamos voltar para casa, perguntou Espoleta. E Lilica disse –É fácil pelo Lago Espelho! É só falarem para onde querem ir, e pulem nele disse Tata. E ambos perguntaram –E onde ele está? E as duas falaram –É só do rio, ele está 5 passos há frente! Cosmo saiu do rio, foi até o lago. E falou. Quero ir para casa! Pulou e sumiu. Espoleta saiu do rio, foi até a beirada e fala – Obrigado amigos, e como eu volto para cá? E Tata disse -É só dizer Rio Da Noite, e pular em qualquer lago, - Tchau há vocês meus novos amigos! Tchau Espoleta! E logo após o ursinho pulou, e acordou na grama perto do sal casa. E ao lado dele, uma pedra negra com ondas desenhadas. Que feliz o ursinho pôs na sua coleção, e foi procurar outras aventuras. Mais estas serão outras estórias.

Ajudar sem egoísmo, é o certo!

O homem e o cão amizade eterna

A amizade eterna entre o homem e o cão. É real as vezes começa desde filhote, as vezes começa quando alguém. Tira o cão da rua, as vezes tiram ele do canil, as vezes começa na. Cadeia, nas escolas, nas clinicas, num centro de psicologia canina, de resgate não importa. Quais sejam os eventos, a sina ou outros. Que eu não falei, não importa de qualquer jeito. Nunca duvide da amizade, entre o homem e o cão. Pois verdadeiramente te digo, o homem e o cão tem uma, amizade eterna.

A amizade eterna, entre o homem e o cão é inquebrável!

O homem e o cão amizade pura

Uma amizade pura do reino animal, é aquela. Entre o homem e o cão, ela pode começar. Sedo ou não a amizade entre, o homem e o cão é pura, leal, honesta, é simples onde o cão completa o homem. Onde os dois, são colegas de trabalho. Tais como seja puxando trenó, defendendo a justiça, reabilitando condenados, drogados, ou até mesmo. Pessoas com problemas, ou inseguras. De qualquer forma, de uma ajuda para um cão. Ele também dará uma chance, para você poder crer. Isso é bom para o cão, e também para você.

Não importa como começa, a amizade deles não tem fim.

O tubarão Piruleta

Piruleta é um tubarão leopardo azul, ele gosta de explorar, sempre que tem uma chance. Piruleta vai na maioria das vezes sozinho, mas porem de vez enquanto Piruleta ia com seus amigos Caio o siri peludo, e as gemias Clara e Taila as focas brancas. Um dia Piruleta saiu sozinho, e encontrou. Um animal que nunca vira antes, um golfinho verde curioso ele se aproximou e disse –Olá como você se chama golfinho verde? –Cloe, eu me chamo Cloe! Quem é você? –Eu sou Piruleta, eu sou um tubarão leopardo azul! Logo depois dessa breve. Apresentação Piruleta foi apresentar a, Cloe para toda a sua turma. Aí eles foram todos ver, uma pedra em formato de trevo de quatro folhas. Animado com a ideia Piruleta falou- vamos! E a corrida começou. 5 metros há frente, Clara foi presa por um polvo e foi arremessada. Para frente e caiu 15 metros, perto de um foço antes de irem, atrás de Clara. O polvo disse com calma- Calma ela está bem, eu só quero ajudar! Então Piruleta questionou. Dizendo -. Por que? -Eu já falei, para ajudar aproposito, sou Míssil Veloz como vai? -Eu vou bem, eu me chamo Piruleta! E os dois foram juntos Piruleta foi com Caio, e Cloe e Taila foram com míssil Veloz. E em 10 minutos todos, chegaram onde Clara está e ela já tinha acordado, e disse –Olá obrigada pela ajuda, eu ainda não consigo, nadar muito bem e todos foram, para dentro do foço. E lá encontraram uma aranha marinha, logo na entrada Caio investiu contra a aranha. Mas Piruleta se interpõem, apenas tempo o bastante para Cloe, Clara, Taila e Míssil Veloz poderem passar. E Piruleta, fica para trás para ajudar Caio! O combate contra a aranha marinha, durou meia hora o último golpe da aranha, foi fios de teia. Que Piruleta escapou dando piruetas, e Caio se defendeu com um escudo. De pelos que é impenetrável, e com os seus pelos redutores de velocidade. E com a combinação dos golpes de Caio, com a velocidade de Piruleta. E deu certo os pelos de Caio com a velocidade. Gerou dardos do sono com efeito rápido, 5 minutos depois a aranha dormiu. E eles foram encontrar, seus amigos ambos nadaram, por 1 hora e finalmente Piruleta e caio todos parados. De uma porta com uma placa que diz, o seguinte aqui é o lar da pedra em formato de trevo de quatro folhas, e só pode entrar quem for tirar fotos, ou apenas vê-la. Clara, Taila, e Cloe entraram de boa. Mas quando Caio ia entrar, foi empurrado por Míssil Veloz. Que bateu na porta irado o polvo disse- A pedra em formato de trevo de quatro folhas é minha! Foi então que Caio e Piruleta disseram –Não é não! E com dois golpes com a cabeça de ambos. O polvo ficou fora de ação e Piruleta usou o seu tornado, para criar uma prisão, para o polvo vencido. E Caio jogou ele lá dentro, subitamente a aranha acordou, e foi até a porta. E foi ajudar Piruleta e seus amigos jogando teias na prisão do polvo, e junto com os dois jogou. Ele para cima tão forte que ele acabou caindo, em Netuno de onde nuca mais ele voltará e por fim todos, puderam tirar a foto, com a pedra em formato de trevo de quatro folhas. E também, admira-la e com isso Piruleta e sua turma ganharam mais um integrante a aranha marinha que se apresentou dizendo –Olá eu sou Aria! E assim não só a pedra em formato de trevo de quatro folhas. Foi protegida, como a turma de Piruleta aumentou e o círculo de amigos dele também cresceu com isso.

As vezes quem diz, que quer te ajudar, só quer te ferir sem dó.

Convido há todos que lerem, esse texto. Para fazer duas coisas. A 1ª é eu lancei um livro, ele se chama. O canto dos contos, ele está disponível no Clube de autores. Em formato físico, ou Ebook entrem lá e boas compras entrem com a palavra-chave ele tem uma sereia na capa canto. A 2ª é que eu tenho um canal no youtube . Ele se chama leo contos e tem a foto de um leão de fogo, de uma olhadinha dá um like e se escreva no canal e divulguem o meu livro e o meu canal para todos os seus amigos l vocês não vão se arrepender garanto obrigado a todos que se escreverem no meu canal, e também há todos que comprarem o meu livro obrigado

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 14/06/2017
Código do texto: T6027244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.