A FAMÍLIA DE LILI A RAPOSINHA

Na floresta encantada crescem árvores gigantes flores que falam e reclamam muitos animais engraçados e um casal de raposa com sua filhinha adolescente de cauda felpuda e o pelo cor de mel.

A raposinha Lili adorava ajudar a sua mãe nas tarefas da casa e depois sair para passear pelos campos correndo atrás de borboletas e passarinhos.

Certo dia estava lavando a louça quando pousa na janela um bem-te-vi que alegremente a convidou para darem um passeio, Lili toda animada deixou tudo limpinho e saiu pela porta dos fundos.

- Vamos ao encontro de alguns amigos- disse o bem-te-vi.

- Onde estão os seus amigos a essa hora? Perguntou Lili andando com o bem-te-vi pousado em suas costas.

- Vamos ao bosque dos pássaros, estão todos reunidos se refastelando com as sementes de alpiste, é tempo de colheita e assim madurinhas ficam suculentas, Disse o bem-te-vi salivando.

E lá se foram a raposinha pedalando a sua bicicleta levando o seu amigo de carona. Ao chegarem no lugar indicado encontraram milhares de curiós, pintassilgo, colibris, canários amarelinhos, sanhaço, cardeal e tantos outros que não dava para contar.

Lili passou uma tarde entre cantos e encantos, á tardinha voltou encontrando os pais em frente a casa a sua espera. Felizes foram todos jantarem, enquanto o papai rapozo lia o seu jornal diário, mamãe raposa remendava as calças e meias do marido, Lili sossegada lia o seu livrinho de historias que justamente falava da vida dos passarinhos.

E assim vivia essa família feliz...

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 08/06/2017
Código do texto: T6021940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.