Espoleta e a tartaruga

Uma noite Espoleta estava olhando as estrelas, quando Cosmo veio e. Disse – Quer vir comigo ver o Rio Da Noite? -Sim! Espoleta ficou tão animado, que não viu. E tropeçou numa pedra. Ao olhar melhor Espoleta viu que era uma tartaruga, contente por conhecer um animal. Que nunca tinha visto, ele perguntou. –Que é você? – Sou Tata, e moro no Rio Da Noite, eu me perdi, e eu quero ir para casa, vocês me ajudam? – Sim! E lá foram todos devolver Tata para casa. Cosmo, Tata, e espoleta 15 metros há frente Tata viu dois animais, que eles nunca tinham visto, uma pluma gato e um falco coelho presos com um laço. E Espoleta deu um golpe, com a sua garra, e os soltou. Depois os dois se apresentaram, o falco coelho disse – Eu sou Coli! E a pluma gato disse –Eu sou poli, aonde vocês vão? – No Rio Da Noite, afirmou Espoleta! Depois foi a vez de Coli perguntar. Vocês sabem aonde ele fica? – Sim, eu sou Tata e moro lá. Ele fica a mais 21 metros há frente. E todos correram e caíram num buraco, e eles chegaram no Rio Da Noite e eles viram um borbolicano femia chamada Lilica presa pela pata. Espoleta bateu duas vezes na corda e nada. E Tata falou com firmeza – isso não via adiantar, aqui quanto mais dúvidas a corda aperta, se não tem dúvidas. A corda solta. Foi quando Tata falou Lilica calma! Ao ouvir a voz de Tata, ela se soltou foi então que Tata, Lilica, Espoleta e Cosmo. Brincaram no Rio Da Noite, e. Espoleta conversou com a Lilica e brincou com as duas. E o Cosmo, por meia hora depois. Lilica e Tata se abraçaram, e as duas conseguiram. O que queriam, Tata voltou para casa, e Lilica se libertou da corda. Cosmo e Espoleta conseguiram ver o Rio Da Noite. Mais Lilica perguntou- Como vieram aqui tão rápido? Mais Tata respondeu – Viemos pelo atalho do buraco! E como vamos voltar para casa, perguntou Espoleta. E Lilica disse –É fácil pelo Lago Espelho! É só falarem para onde querem ir, e pulem nele disse Tata. E ambos perguntaram –E onde ele está? E as duas falaram –É só do rio, ele está 5 passos há frente! Cosmo saiu do rio, foi até o lago. E falou. Quero ir para casa! Pulou e sumiu. Espoleta saiu do rio, foi até a beirada e fala – Obrigado amigos, e como eu volto para cá? E Tata disse -É só dizer Rio Da Noite, e pular em qualquer lago, - Tchau há vocês meus novos amigos! Tchau Espoleta! E logo após o ursinho pulou, e acordou na grama perto do sal casa. E ao lado dele, uma pedra negra com ondas desenhadas. Que feliz o ursinho pôs na sua coleção, e foi procurar outras aventuras. Mais estas serão outras estórias.

Ajudar sem egoísmo, é o certo!

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 03/06/2017
Código do texto: T6017075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.