A Caixa misteriosa

Pedrinho estava no quintal de sua casa brincando com seu cachorro, quando sua atenção foi chamada para um vaso de plantas pequeno, mas bem largo, ele estava penso de um lado, Pedrinho notou que a terra estava um pouco levantada, se abaixou e procurou ver o que levantava aquele vaso tão belo, viu que a terra estava levantada um pouco, Pedrinho viu que ali por perto não tinha nenhuma árvore, então não eram raízes, tentou mover o vaso, mas, não conseguiu, deu uma volta e olhou de outra parte, também estava levantado, olhou ao redor e não viu nada que o pudesse ajudar, voltou para casa, pegou seu tablete e procurou um joguinho para brincar, sua mãe logo o chamou para a merenda da tarde, Pedrinho foi e com ela tomou café com leite e bolachas.

No dia seguinte, encontrou Ivan, que estudava na mesma classe e lhe falou do vaso penso, Ivan lhe disse então que o poderia ajudar no fim de semana a fim de ver o que estava ali enterrado que agora levantava a terra movendo o vaso.

No fim de semana Ivan chegou bem cedo, Pedrinho o estava esperando no quintal, Ivan entrou pelo portão lateral e os dois foram juntos conversando até o vaso. Ivan olhou e disse que talvez puxando para um lado pudesse dar acesso ao solo embaixo do vaso, tentaram então os dois e não conseguiram, pensaram em fazer outra coisa, mas no momento nada lhes dava solução, sentaram e conversavam quando a mãe de Pedrinho chegou: O que vocês estão fazendo aqui no fundo do quintal?

Mãe, disse Pedrinho olhe esse vaso, ele está penso, e eu acho que tem alguma crescendo embaixo dele, por isso trouxe o Ivan, nos dois não conseguimos mexe-lo, o que você diz?

Eu acho que a raiz da planta dele saiu pelo furo e o está levantando...

Tem um furo no vaso?

Sim tem um furo para o escoamento da água da chuva ou do regador.

A senhora poderia move-lo?

Deixe-me tentar?

Procurou então levanta-lo, e depois de um pouco de tempo com muito esforço, moveu para o lado deixando o solo levantado disponível.

Pedrinho então começou, com as mãos a remover a terra, e quando ouviu um barulho diferente, viu que uma caixa de alumínio estava ali fechada e ainda não enferrujada pela umidade.

Vera. Mãe de Pedrinho foi buscar uma pá, e os três fizeram uma cavação ao redor da caixa, Ivan viu que um carro escuro parava no fundo do quintal, dois homens olhavam com atenção o que Vera e Pedrinho estavam fazendo, Ivan chamou a atenção dos dois e quando olharam para o fundo do quintal o carro já havia saído.

Vera conseguiu tirar a terra sobre a caixa e viu que estava fechada com um cadeado, não conseguindo arranca-la do solo, ligou para seu marido Gaspar vir a ajudá-la. Depois de meia hora ele chegou e vendo os três ao redor de um vaso velho disse: que será que aconteceu?

Vera lhe mostrou a caixa e lhe disse que enquanto eles estavam desenterrando-a um carro parou no fundo do quintal.

Gaspar com pouco esforço a tirou do solo e viu que não era pesada, buscou abri-la mas sem conseguir ligou para um chaveiro e logo veio um com uma moto começou seu trabalho.

Um olhava para a cara do outro e Pedrinho ansioso para ver o que a caixa continha, o cadeado foi aberto e Ivan pagou o chaveiro que foi embora sem abrir a tampa.

Gaspar e Vera adentraram a casa depositaram a caixa sobre a mesa da cozinha e quando estavam para abri-la apareceram os dois homens e olhando fixamente para os dois disseram:

Aconselho os senhores a não abrirem ainda, esperem o anoitecer, pois a luz solar pode ofuscar o conteúdo dessa caixa.

Desculpem quem são os senhores?

Mostraram então seus documentos, eram do serviço secreto do governo que cuidava dos casos extra terrestre, e tinham repórter de há muitos anos atrás terem visto um disco voador sobrevoar aquele local onde hoje esta a casa deles, e quando viram as crianças curiosas ao redor do vaso, começaram a investigar o que seria.

Vera então levou a caixa e os dois homens até o porão e lá sem a claridade, acenderam só uma lanterna bem escura, pediram então a Pedrinho para abrir a caixa, ele com cuidado extremo foi abrindo bem devagar, uma luz esbranquiçada começou a brilhar e iluminou seu rosto, os homens o afastaram e a fecharam, olharam para Pedrinho e lhe perguntaram se ele estava bem?

Sim estou bem, um pouco diferente, posso subir e tomar um copo d’água?

Vera o acompanhou e juntos foram até o pote onde Pedrinho colocou o copo e bebeu, olhando para sua mãe lhe disse?

Ainda temos os livros em alemão do vô Rudolf guardados?

Creio que sim, por quê?

Deixe-me vê-los!

Vera buscou e trouxe um sobre botânica.

Pedrinho o abriu e começou a ler em voz alta>

Vera assustada lhe diz: Você entende?

Sim e quero ler os demais.

Vera desceu correndo ao porão e reportou aos senhores o acontecido com seu filho, os dois homens se olharam e disseram:

Nossas suspeitas se confirmaram, devemos levar essa caixa para o Hangar One.

A embrulharam e quando Gaspar perguntou o que era aquela caixa? Eles responderam, é a caixa da inteligência, que estávamos procurando.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 22/05/2017
Código do texto: T6006250
Classificação de conteúdo: seguro