Nick e Celeste, um anjinho e uma estrelinha

Essa historinha aconteceu no quarto da menina Nick quando olhava o céu estrelado, em uma noite de lua cheia.
Nick, uma menina de pele morena, meiga e inteligente. Celeste, uma estrelinha branca, brilhante e amiga. Nick, menina com 4 anos de idade, estudava, gostava de música e de contação de histórias.
Todas as noites, a mãe de Nick costumava abrir a janela do quarto da filha para que a menina olhasse o céu e orasse antes de dormir, agradecer a Deus pelo dia feliz, pedir saúde e paz para o dia seguinte.
Um dia, antes da oração, a menina correu para a janela, ficou na ponta dos pés, segurou no mármore da janela, esticou o pescocinho e viu uma estrelinha brilhante, ao lado da lua. Nick se encantou com a estrelinha e gritou:
- Mamãe, mamãe, venha ver que lindo! Mamãe o que é aquela luzinha perto da lua?
Dona Bela, a mãe de Nick, foi ver o que era, embora suspeitasse se tratar de uma estrela. A mãe sorriu para a filha e disse:
- Filhinha é uma estrelinha. Veja, há várias estrelas no céu.
Nick, apontou o dedinho para a estrela e retrucou:
- Mamãe, eu gostei daquela. Ela piscou para mim!
- Filhinha, as estrelas não piscam...
Nick, prontamente respondeu:
- Então, mamãe, ela sorriu para mim.
A mãe balançou a cabeça, chamou a menina para fazer a oração, antes de dormir e de contar uma historinha. Naquele dia, Nick pediu a Deus que guardasse aquela estrelinha para ela.
No dia seguinte, a menina vai à janela e diz baixinho para a estrela:
- Celeste, é assim que eu vou chamar você. Quero que seja minha amiguinha da noite. Todas as manhãs encontro minha amiguinha Ana na escola, à tarde, minha amiguinha Júlia vem brincar comigo.
A menina sorriu para a estrela que piscou para a menina, que confidenciou:
- Eu queria ser uma estrelinha também. Queria brilhar também.
Despediram-se, a menina após cumprir sua rotina foi dormir e sonhou com a estrelinha Celeste. No outro dia, ao acordar, a menina falou:
- Mamãe, a estrelinha Celeste veio me visitar essa noite. Celeste me pediu para ser obediente e estudar.
Dona Bela sorriu e deu um beijo na filha, que continuou a falar:
- Ela disse que fica feliz quando eu escuto as historinhas antes de dormir. Disse que eu também sou uma estrela que mora na Terra.
A mãe abraçou a filha e disse:
- Claro, filhinha. Você é a minha estrela. Trouxe luz para toda a nossa família.
Nick olhou para a mãe e disse:
- Quando eu crescer, vou contar história também. Celeste vai ficar muito mais feliz!
Todas as noites, antes de deitar, Nick ia conversar com Celeste.
E assim, nasceu a amizade entre Nick e uma estrelinha.






 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 09/04/2017
Reeditado em 09/04/2017
Código do texto: T5966295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.