PREPARANDO A PÁSCOA

A família dos coelhinhos começa a trabalhar dia e noite para deixar as cestinhas cheias de ovinhos para entregar as crianças,

José o coelhinho mais velho era o mais preguiçoso e sempre se disfarçava de gato para não sair pelas estradinhas distribuindo ovos.

O coelhinho Pedro era o mais vaidoso escolheu a cestinha mais colorida e saiu pela floresta em direção a uma escolinha que ficava nas montanhas, ao passar pelo riacho encontrou o jabuti que pediu um ovinho para dar ao seu filhote, o coelho dizendo ser proibido, pois aqueles eram para as crianças saiu pulando entre as flores que enfeitavam os campos deixando a tartaruga vesga de raiva.

Na frente da escola várias crianças aguardavam a chegada do coelhinho e foi aquela festa cada uma escolhendo a sua cor e tamanho preferido, o passarinho muito arteiro pousou no galho mais baixo e disse ao ouvido do coelhinho: - distribui logo esses ovinhos e dá no pé, a raposa está furiosa e vai te pegar antes que chegue em casa são e salvo.

O coelhinho assustado olhou à sua volta procurando um lugar seguro para se esconder, mas teria que retornar para casa antes que a noite escurecesse a floresta, colocou força nas patinhas e partiu esquecendo a cestinha com apenas dois ovinhos, ao passar pelo riachinho ficou encantado com os raios de sol na água que se descuidou e pof, na água fria o pobrezinho caiu.

Começou a se debater até que conseguiu chegar à margem, tremia de frio quando o esquilo insistindo para que fosse passar a noite em sua casa assim quando o dia acordasse sairiam os dois em direção à casa do coelhinho.

E assim o fizeram....

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 28/03/2017
Código do texto: T5954491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.