REVOLTA DA VASSOURA

Cansada e revoltada de tanto correr de lá para cá varrendo casa, lavando calçada e chega o fim do dia é largada num canto para mais uma noite de solidão. Enquanto todos dormiam a vassoura fez um pedido para uma estrelinha que passeava no céu.

- Estou cansada de ser uma vassoura velha, nem que seja por uma noite queria ser livre e feliz sair por ai voando mas não ser veiculo de bruxa, queria me sentir como uma vassoura importante- Amanhã posso voltar a ser a vassoura escrava. Ajuda-me estrelinha sorridente! Implorou a vassoura.

A estrelinha ao ouvir aquele pedido tão estranho resolveu ajudar, sorrindo jogou sobre a pobre vassoura pingos de luz clareando o cantinho escuro em que ela estava jogada.

De repente, num passe de mágica a vassoura velha e cansada quase sem pelos se viu linda rodopiando pelo quintal, como tivesse um par de asas saiu pelo ar voando pelas ruas com o vento assanhando seus pelos novos e sedosos.

A noite ficou pequena para tantas aventuras. Assim continuava a vida da vassoura, as noites assim que era largada no canto se transformava e voava feliz com o sabor do frescor da noite. Na manhã seguinte voltava a ser a velha vassoura escrava.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 25/03/2017
Código do texto: T5951720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.