O canto dos contos volume 5

Índice

1º A girafa negra

2º O polvo Cosquinha

3º A garça azul

4º A galinha que sonha poder voar

5º A TRANSFORMAÇÃO DA CEMENTE

6º A festa dos pássaros

7º O professor

8º A raposa marrom

9º O urso negro e o peixe joia

10º AS FADAS A MENINIA E OS PEGA PONEIS

11º As aventuras da serpente arco-íris

12º O morcego e o corvo

13º As aventuras do pato azul

14º O samurai e o tigre safira

15º A rena e o urso polar

16º O coala e o canguru

17º O porco e o panda

18º A mergulhadora e a baleia

A girafa negra

Era uma vez na cidade de nobreza, uma família de três girafinhas e os seus pais. Elas são, Gigi, Gabi, Bruce, Ton., Clara. Os pais são Bruce e Gigi e os filhotes são Gabi, Tom e Clara, Gabi e Tom são girafas normais. Mas uma delas é diferente. Ela é a Clara, ela é uma girafa negra, e por ser diferente, ela é curiosa e por isso. Sempre que dá, ela faz uma exploração. E várias perguntas. Sobre vários assuntos, e em uma das suas caminhadas. Clara encontrou outra girafa. Ela se chama Gení a líder das girafas. Um dia Clara perguntou- Por que eu sou tão diferente das outras girafas? -Bem pequenina, isso nem mesmo eu posso te responder, me desculpe! E Clara foi repetindo a pergunta para todas as girafas, mas a resposta foi a mesma. Até encontrar Gabi deitada de baixo, de uma árvore. E ela falou- Clara vem cá! E ambas dormiram. Durante o sono Clara, ouviu a voz de DEUS dizendo-Clara tudo. Tem um motivo, o importante é, você continuar sempre com esse coração bondoso! E depois desse sonho. Clara nunca mais ficou triste. Após abraçar a sua família, ela ficou feliz por ser. Uma girafa negra com pintinhas azuis clara.

Desde de que confie em DEUS, não tem nada a temer desde que a confiança, em DEUS seja total.

O polvo Cosquinha

Bem no fundo do lago, mais, belo, da cidade do bem. Morsa um polvo pequeno e rápido, todos os moradores do lago, sempre ajudam os amigos, quando. Da Pepi o peixe palhaço, Beatriz a peixinha borboleta, Alessandra a peixinha arco íris, e Tel a carpa azul. Tudo vai bem, até o dia o que um tubarão tigre femia, foi jogado no lago. Da cidade do bem, o tubarão, se chama Temary. Ela é brava, e brigona, e ela brigou com. Pepi mesmo depois das piadas, ela brigou com. Beatriz e Alexsandra. Mesmo depois das brincadeiras, para animá-la. Ela brigou com Tel, que ficou triste. Até que o Cosquinha disse- Eu posso tentar? -Pode sim! E ele fez tanta cosquinha. Que ela ficou tão feliz, que pediu perdão, e –se tornou, uma amiga de todos. E protetora do lago, e de todos os seus moradores, e de todos os seus amigos.

As vezes para ajudar, alguém você deve perguntar se a pessoa quer, realmente ser ajudada.

A garça azul

Segundo, a lenda a estátua mais rara, e bela de todas, é a garça azul. Ela é bela mas também é poderosa. Ela dá aquém a tiver, nunca vai ficar sozinha. Quem tiver ela, todas, as pessoas ficam ao seu lado, mas ela é protegida. Pelo gorila de jade. Ele é o mais, forte deles, a mais rápida deles é a borboleta safira. E a mais justa é a, raposa de ouro rosa. E a estátua, a estátua está no templo da videira azul brilhante, o templo é rodeado por três grandes árvores, com a copa em forma de chave. Mas nem todos podem entrar, se alguém mal chegar ao templo e tocar a garça azul ira virar pedra. Mas se alguém bom chegar ao templo e tocar na estátua, ela ganha vida. E as pessoas vão ficar ao lado, dela para sempre. Basta somente você se aventurar nessa jornada.

As vezes os amigos vem de todos os lugares

A galinha que sonha poder voar

Era uma vez, uma galinha chamada Gália. A menor galinha, de todo o galinheiro. Mas apesar. Do seu tamanho ela tem um sonho, e o sonho é poder voar. Ela tenta uma vez e cai, todos riram dela, mas ela não desisti. Nunca. Um dia durante o seu, treino de voo, cai uma roupa estranha. Curiosa Gália veste a roupa. E todos riram, mas ela nem ligou. Tentou uma vez, e caiu. Tentou duas, três quatro vezes e nada. Mas na quinta vez. Gália finalmente voou graças a sua persistência, e dedicação, finalmente ela pode, realizar o seu maior sonho poder voar, e ficou feliz com isso.

O sonho só se realiza, para quem tem determinação.

A TRANSFORMAÇÃO DA CEMENTE

Era uma vez num cesto, várias cementes de abobora. E uma cemente que é diferente das outras. Uma noite as outras, cementes curiosas disseram – cemente, cemente diferente! De onde vem. E ela falou – não sei não, mas eu vou virar a maior, Árvore da floresta. As outras disseram – A está bem. Passaram-se os dias, e o cesto foi ficando. Cada vez mais vazio, as aboboras ficaram bonitas, e a cemente continuava no cesto. Até o dia em que o fazendeiro cavou um buraco no meio da plantação de aboboras, cercou com as mais belas pedras e colou a cemente lá dentro. Logo após ele se assustou e disse – me ajudem... e nada ao perceber que ninguém virias, ela disse – Vou dormir. E foi fechando os olhos e dormiu, por vários anos. Quando finalmente acordou, ela virou uma Cecóia gigante. E notou que o seu sonho, de cemente finamente se realizou, e as abobras se calaram diante Da. Majestosa Árvore, e ela viveu feliz para sempre.

Não importa quanto tempo leve, os sonhos se realizam se você acreditar realmente neles.

A festa dos pássaros

No tempo em que os animais, falavam. Um dia o papagaio, veio voando, feliz. Mais nessa hora, três crianças estavam voltando da escola. Tiaguinho, Mariazinha, e Joãozinho. Ao ver o papagaio, indo tão rápido. Mariazinha perguntou - papagaio onde você vai? A ave tagarela disse. – ao galinheiro, tem uma festa lá hoje. As crianças ficaram felizes e falaram felizes, e disseram - oba vamos. A ave falou – não ser humano não pode. As crianças choram, e a ave foi embora. Logo após, uma fada veio e disse- vocês vão à festa! Todas riram mais quando eu assoviar, vocês tem que dizer Glu Tim Toc. –Tá. A Mariazinha falou- sim a fada, tocou as três crianças, e elas viraram perus, e foram para festa. Elas se divertiram até, o entardecer. Quando o Sol ia se escondendo, a fada assoviou Joãozinho disse –Glu Tim Toc, e voltou a ser humano, Mariazinha também disse – Glu Tim Toc, Tiaguinho não respondeu, e o senhor galo o dono da festa, viu e tirou. Joãozinho e Mariazinha da festa, Tiaguinho não voltou ao normal, e viveu como um peru, para sempre. E é por isso que o peru faz Glu, Glu, Glu. Quando ele ouve, qualquer tipo de assovio.

A desobediência, sempre cobra o preço definitivo.

O professor

Um professor pediu aos alunos. Que levassem uma sacola, com batatas para sala de aula. Disse-lhes que separassem uma batata, para cada pessoa que os magoara, ou de alguma forma os fizera sofrer. Depois disso que, escrevessem o nome de cada pessoa, em cada batata, e as colocassem dentro de uma sacola. Eles começaram a pensar, e foram lembrando e escrevendo, uma a uma as pessoas que os tinham magoado. Algumas sacolas ficaram muito pesadas! A tarefa seguinte consistia em, durante uma semana. Carregar com sigo, a sacola com as batatas, para onde quer que fossem. Com o tempo as batatas foram se estragando. E era um incomodo. Carregar a sacola o tempo todo, e ainda sentir o seu mau cheiro. Além disso, a preocupação em não esquece-la, em algum lugar. Fazia com que, deixassem de prestar, atenção. Em outras coisas, que eram importantes, para eles.

E foi assim, que os alunos. Entenderam a lição, de que carregar magoa, é tão ruim quanto. Carregar batatas podres, quando damos importância. Aos problemas, não resolvidos, ou as promessas não compridas, nossos pensamentos. Em Chen se de magoa. Aumentando o stress, e roubando a nossa alegria. Perdoar é deixar, esses sentimentos irem, embora. Essa é a única, forma de trazer de volta, a paz e a calma.

A raposa marrom

Bem lá no fundo da FLORESTA DE GELO. Um casal de raposas do ártico teve dois filhotes. Um branco, e um marrom. O branco era medroso, e sempre fica perto dos pais. E o filhote marrom, é mais valente, e sempre sai da toca, para explorar, sempre que pode. Certo dia, o filhote marrom foi saindo da toca, o filhote branco pediu para ele voltar, mais era inútil. Mais mesmo assim, nesse dia. Logo após. O filhote marrom sair, e o filhote branco ir para junto dos pais, outro animal entrou na toca. Das raposas do ártico, e atacou, e venceu os três animais. Mais olhando mais de perto. O alfa viu que é um lobo negro, afim. De provar, que ele era mais forte que qualquer um, o lobo negro. Esperou a raposa marrom voltar, esperou por meia hora, a raposa voltou, e logo, foi defender a sua família. E venceu o orgulhoso lobo, que saiu correndo com a cauda, entre as pernas. E o orgulho ferido, o lobo foi embora, e nunca mais quis lutar. Contra ninguém, sem motivo, e a raposa marrom virou. A segunda beta, até finalmente, ela virar a alfa do seu próprio bando. E defender a sua família contra qualquer ameaça. Seja ela interna, ou externa.

Uma justa só vale apena, se for pelo motivo certo.

O urso negro e o peixe joia

Na floresta tem vários animais, um deles é um urso negro chamado Hugo. Ele é calmo e faminto, ele sobe nas árvores, e comia todo o mel e ia embora dormir na caverna, assim ele fazia isso todos os dias, Até que certo dia, ele viu um Rio e seguiu e ao seguir no fim tem um lago, com vários peixes diferentes brilhantes como diamantes e de varias cores. Curioso Hugo foi ver cada vez mais perto, até chegar num Lago. Ele ficou maravilhado com a cor dos peixes que ele viu, e entre eles Hugo viu um pequenino. Com fome Hugo tentou pegar um peixe, mais os outros defenderam o peixe grande que estava dormindo e o pequeno também ele tentou outra vez e nada até que o peixe grande acordoou e foi verificar o que aconteceu e o pequenino foi atrás dele por que não gosta de ficar sozinho dois minutos depois ambos estevão de cabeças de fora e perguntou o que você está fazendo aqui eu sou curioso e estou com fome disse Hugo e quem são vocês e o peixe grande disse eu sou Mercedes a carpa safira e essa é Helen a truta rubi e você quem é urso eu sou Hugo o urso negro oi Hugo oi Helen oi Mercedes nós nunca vimos um urso negro antes disse Helen nem eu vi um belo peixe joia antes disse Hugo e tem mais aquela proteção eu mudo de cor é bem legal mais por que você tem esse jeito de - se proteger falou Hugo é por causa do Brasa o albatroz estrelado ele vem e rouba um de nós e eles nunca mais voltam e nem terminaram de falar e o Brasa veio pegar outro peixe joia Brasa deu um mergulho bem na hora que Brasa ia pegar um peixe joia o muro barrou o golpe de Brasa ia pegar outra vez Hugo deteve Brasa com um urro e Brasa tentou mais duas vezes e nada até que Brasa desceu e olhou para o lago Hugo pulou mas costas do Brasa antes que ele pudesse pegar outro e disse por que você fez isso Brasa por que eu gosto de joias e quero as joias para mim você não intenderia seu urso bobo e por que você não tenta me convencer eu sou um pássaro o meu extinto é pegar coisas brilhantes e eu não posso evitar e se nós entrarmos num acordo mais como em urso eu tenho uma ideia Helen Mercedes sim vocês podem dar umas joias para ele talvez só se ele devolver os nossos amigos o que acha disse Helen pode pensar se pensar um pouco se precisar Brasa tudo bem me de 5 minutos certo disse Mercedes e o tempo passou e 5 minutos depois os peixes subirão e Brasa disse eu topo bem mais vão ser dois por um o que quer dizer disse Helen quer dizer duas joias por um peixe disse Brasa não Disseram Helen e Mercedes então o que vamos fazer disse Brasa eu ainda não sei disse Hugo mais vou pensar no que fazer dois minutos depois Hugo disse que tal um por um disse Hugo em Helen em Mercedes tudo bem e você Brasa e Brasa disse tudo bem mais elas tem que cumprir o combinado tudo bem prometemos e Hugo disse quantos peixes você levou do lago Brasa foram exatamente 15 peixes falou Brasa então você concorda Brasa sim concordo mais eu posso trazer dois por vez o primeiro foi o atum ônix e Brasa ganhou uma pedra de ônix de Hugo e Brasa disse obrigado a Hugo o segundo foi a traíra esmeralda e Brasa levou uma esmeralda de Helen e ele disse valeu Helen não por isso quando Brasa ia buscar os outros dois Mercedes perguntou a onde que os outros peixes estão e Brasa falou Helen estão no meu ninho na montanha eu já trago os outros o terceiro foi o baiacu ouro e a cada peixe Brasa ganha uma joia eles já tinham quatro peixes quando Hugo quis ajudar também eu também vou disse Hugo tudo bem quando eles estavam subindo Hugo viu armadilha e disse espera Brasa o que foi Hugo para que é essa armadilha ao ouvir isso Mercedes e Helen foram nadando até chegarem perto da armadilha Hugo parou Mercedes com a sua garra por que ela é bem grande mais Helen é pequena e passou pelas garras de Hugo e quando ela ia entrar na armadilha Hugo de um golpe e quebrou o cano da armadilha e levar Helen até a sua amiga dizendo nadem até o fundo do lago mais como vamos fazer isso disse Mercedes é fácil disse Hugo faça Helen pegar sua barbatana e nade até o fundo do lago vai obrigada e elas nadaram Mercedes com Helen agarrada a sua barbatana foram por fundo do lago rapidamente e agora que elas estão seguras eu posso te deter e Brasa deu dois golpes com o bico e um com a asa mais Hugo defendeu os três golpes com as suas patas eu vou levar todos os peixes e migrem vai me deter disse Brasa eu vou sim falou Hugo enquanto isso lá no fundo do lago Mercedes deixou Helen junto Com os outros peixinhos e disse nós vamos ajudar o Hugo e os pequenos ficaram aqui com a Helen sim eu posso confiar em você claro Mercedes pode ir e todos os peixes adultos- se juntaram e foram rapidamente nadando para ajudar Hugo e Brasa atacava e Hugo defendia e enquanto eles subiam o lago os peixes falaram qual é o plano Mercedes e o plano é fazer uma armadura brilhante para proteger o Hugo e os peixes viram a luta entre Brasa e Hugo quando Brasa foi atacar mais uma vez todos os peixes pularam do lago e formaram uma e na mesma hora todos- se juntaram formando uma armadura tão brilhante que Brasa fugiu puxou o cano e o aquário foi arrancado do ninho de Brasa e com um golpe da sua garra o aquário – se quebrou em mil pedaços pequenininhos e a armadura saiu dai Hugo disse mais eu não tenho lugar para morar pode morar aqui obrigado amigos e com umas pedras no chão viraram uma caverna que DEUS as abençoe e eles viveram juntos e felizes

Fim

Fazer o certo as vezes pode não ser fácil mais é bom.

 

AS FADAS A MENINIA E OS PEGA PONEIS

Era uma vez num calmo dia de domingo Luana saiu para andar de bicicleta com o seu amigo Coração Branco em uma ciclovia que fica perto do shopping quando o portal para o mundo das fadas surgiu e Luana o atravessou com Coração Branco na sexta quando viu duas fadas pequenas com dois cavalos que ela nunca tinha visto curiosa Luana foi conhecer as outras que ela não conhece olá fadinhas quem são vocês eu sou Cacau e essa é Leia e você menininha eu sou Luana e quem são esses cavalinhos mais Cacau disse eles não são cavalinhos são pega pôneis quer dar uma volta nele eles são calmos na hora Luana montou no pega pônei rosa Leia foi no verde e Cacau no azul elas voarão por todo o mundo das fadas em três horas e meia após a cavalgada elas pararam perto do lago emantado depois elas foram nadar por mais três horas logo após todas fizeram uma galopada aérea por cinco horas até elas pararem perto da bicicleta da Luana e Coração Branco pular da sexta no colo da Luana e dar um latido ao ouvir o latido de Coração Branco um pega pônei branco veio e ele pulou e montou nele e dai todos voaram até o Castello de diamante os pega pôneis chegaram lá em dois minutos eles chegaram no Castello de dimanante ele fica em cima do beco do sol lá em cima do Castello a fada rainha das fadas estava esperando e disse Cacau Leia estou procurando uma solução parra que majestade falou Cacau a rainha disse a flor espelho sumiu vão para a cidade de magix a rainha olhou para Luana e Coração Branco e perguntou quem são vocês sua majestade eu sou Luana e esse é o Coração Branco e quem é a senhora eu sou Mirna a rainha das fadas e você pode nos ajudar Luana sim senhora vou ajudar sim vamos lá esperem vocês vão enfrentar a Morgan Luana não se impressionou mais Leia e Cacau se assustaram tanto que desmontaram e voaram Cacau voou para trás da rainha e Leia para trás da Luana Curiosa a menina perguntou o que ouve sua majestade as fadas só crescem quando vencem uma fraqueza entendeu Luana e foram elas atrás da Morgan mais está escondida e ataca a rainha das fadas se defendeu do golpe da Morgan sabendo que o seu golpe nunca ira funcionar Morgan atacou Luana que na hora foi protegida pelos pega pôneis e logo após Luana ser protegida pelos pega pôneis Leia e Cacau juntaram forças com a rainha e a Morgan foi exilada do mundo das fadas e a rainha disse obrigada Luana agora você será bem vinda no mundo das fadas e logo após Luana acordou correu e abraçou os seus pais e continuou a ter uma vida abençoada por DEUS por toda a sua vida

DEUS te abençoa Basta ser leal a ele

As aventuras da serpente arco-íris

Era uma vez uma serpente que vivia na montanha de areia ela-se chamava Úrsula a serpente arco-íris ela era uma serpente muito boa e justa tinha muitos amigos também tinha um lugar chamado TORRE DA LUZ ,tinha um sapo chamado kirby era o seu melhor seu melhor amigo ele morava na FLORESTA DA PAZ também tem um macaco verde chamado fire e um morcego chamado charleis eles foram para o PORTÃO DAS TREVAS para embarcar em uma aventura em busca do livro elemental no REINO DO TERROR embaixo do LAGO PROIBIDO no PALÁCIO DE CRISTAL eles tinham que enfrentar o DRAGÃO ELEMENTAL Ematam eles voarão para a TORRE pegaram seus equipamentos e depois voaram para O LAGO então encontraram trevor o DRAGÃO NEGRO e derrotarão o DRAGÃO ELEMENTAL e foram para o portal mais ele estava quebrado em tão o trevor jogou uma pedra negra no chão e o portal se vez novamente

FIM

O morcego e o corvo

O morcego e o corvo moravam na floresta eles brigavam por comida a floresta começou a se queimar sem per ambos comiseraram a brigar por comida ia o morcego percebeu com o seu somar e ele fugi o na metade do caminho ele voltou e salvou corvo ai eles foram passar a noite numa caverna no dia seguinte eles voltaram para a floresta mais ela estava queimada ai elas decidiram ir para cidade para procurar comida em cada casa que eles entravam eram esposos até entrar na casa de um ornitologistas onde eles ficaram até serem alimentados e bem tratados no outro dia eles foram par o zoológico até estarem prontos para voltar a natureza o projeto salve a natureza foi posto em pratica e em dois anos a floresta foi recuperada e os animais foram soltos

Preste atenção a sua volta, pois a natureza pode precisar de ajuda

Preste atenção a sua volta nunca se sabe quando a natureza pede socorro.

As aventuras do pato azul

Era uma vez na vila dos bichos tem vários amais aventureiros borboletas ,cobras mais essa aventura é a aventura de um pato azul chamada Lia ela gosta de viver varias aventuras um sia Link a cobra tigre viu uma pedra caindo do céu e as ondas dela fizeram todos os bichos dormirem menos Lia e Link eles foram para o castelo da esmeralda na cidade das esmeraldas procurar a rainha da bondade pois apenas a bondosa rainha poderia contar a única forma para acordar a vila dos bichos porem antes da rainha fazer isso eles tem que passar por um teste o teste da rainha é um teste de inteligência a rainha vai ficar dentro de um circulo e eles tem que tira-la de lá então eles não conseguirão tirar a rainha do circulo então Lia pensou e disse você pode sair do circulo por favor? Quando a rainha da bondade ouviu aquelas palavras doces se comoveu com passos suaves foi saindo do circulo mais na pressa Link investiu contra a rainha e foi congelado ele viu a rainha da lua ai ela disse que a rainha da bondade tem um tesouro que pose salvar a vila dos bichos ai eles atiraram a pedra voadora e salvaram a vila dos bichos

O samurai e o tigre safira

Após banir o San Sakura voltou a seguir o dia a dia de uma líder de clan treinando e protegendo o acampamento ,só que nenhum dos ninjas do clan era tão forte quanto Sakura , dai ela teve uma ideia vou pedir ao IO que venha treinar comigo ,sem o perdedor ter que ser preso, mas eu preciso de alguém leal para mandar essa mensagem ,já sei o Caio vai levar a mensagem, e ela disse Caio você leva ,sim eu levo , obrigada Caio ,e ele foi até o acampamento samurai levar a mensagem de Sakura e ao chegar lá Caio começou a batalhar com o Yugi ,ele disse o que eu te fiz Caio ?e Caio disse você empatou comigo e um ninja é bem mais forte que um samurai ,você está louco não existe nenhum ninja mais forte que um samurai e nem samurai mais forte que o ninja, por que você luta caio pela honra do meu clan e você Yugi a lenda honra para proteger o imperador , muito bem dito Yugi ,IO escutou tudo, belas palavras jamais ouvi tão nobres palavras e Sakura disse: Yugi eu sabia disso, você é um verdadeiro samurai vocês são os escolhidos o imperador ele vai levar o tigre safira essa estatua está na família imperial há 268 anos e é muito importante para o imperador a carruagem imperial virá em dois dias e no dia marcado nós quatro vamos proteger o imperador . estão comigo? disse Sakura, então vamos lá começar o treino primeiro Yugi contra Caio quem deixar a espada cair perde eles começaram Yugi atacou e tirou a espada e a espada de Caio caiu duas vezes com o golpe da espada de Yugi Caio revidou e tirou a espada de Yugi com duas vezes com um golpe de vento agora chega disseram IO e Sakura e agora IO agora é a nossa vez esse treino é tão forte que deu empate pétalas voadoras lamina se pedra e um mero veio e parou o ataque de pétalas voadoras retas de Sakura o imperador veio e disse agora eu tenho a minha guarda para que imperador disse Yugi para proteger o tigre safira na minha casa e a minha filha vou dividir vocês em dois grupos metade vai para minha casa e a outra se esconde em cima da carruagem imperial um ninja e um samurai falem os seus nomes primeiro você mossinha e depois os outros eu sou Sakura eu sou Caio eu sou IO e eu sou Yugi obrigado disse o imperador agora vou fazer um pedido se algum de vocês disserem que a ordem está erada pode me falar entendido e os quatro disseram sim então vai a Sakura e o IO não disse Sakura o que foi Sakura imperador eu gostaria de ir com o Yugi se o senhor permitir mais e os outros porque não vai com os outros em Sakura disse o imperador pode falar tudo bem eu falo o Yugi e eu seguimos caminhos diferentes mais quando éramos crianças nós sempre fizemos tudo juntos eu concordo disse o imperador Caio IO vocês vão em cima da carruagem sim Sakura você e o Yugi vão para a minha casa sim então qual é a missão imperador disse Yugi defender a minha filha é a sua parte e da Sakura e Caio e IO tem que defender o Tigre safira eu vou levar o tigre para casa então vão disse o imperador e todos foram cumprir as suas missões Caio e IO estão encima da carruagem eles estevão indo para casa do imperador e então no caminho vieram um grupo de lutadores de kung-fu e disseram nós somos mais fortes e faremos um desafio o vencedor leva tudo bem na hora Caio atacou e derrotou dois de uma vez enquanto isso na casa do imperador a filha do imperador estava brincando bem na hora um grupo de lutadores de kung-fu saiu de trás da árvore e pegou a menina eles iam fugir quando a Sakura os deteve com três golpes e ela disse venha pequenina e elas foram em direção de Yugi Sakura disse Yugi cuidado e o hábil guerreiro pulou para trás da Sakura e com um golpe fez os lutadores de kung-fu caírem e um dos lutadores disse nós faremos um desafio o melhor de vocês contra o melhor de nós aceitam sim aonde vai ser na metade do caminho tudo bem aonde no templo da força mais e a filha do imperador e o tigre safira disse Yugi e a resposta foi não se preocupe eles não vão ser presos e lá foram eles até o templo da força em quanto isso a carruagem estava se aproximando da casa do imperador e Caio e IO deterão os grupos que vinham pegar o tigre safira e os dois venciam todos rapidamente essa batalha durou até chegar no templo da força e o imperador disse parem e a carruagem parou por que paramos imperador disse Caio e a resposta foi para ver a história do Japão lá dentro estão as estatuas dos maiores ninjas e samurais do pais vamos entrar aqui é o meu lugar favorito disse o imperador e depois os lutadores de kung-fu encontraram o ninja e o samurai fizeram um circulo ao redor do imperador dai os dois param os ataques dos inimigos em quanto isso na casa do imperador Yugi fala vocês vão ficar em paz até chegar lá sim eles disseram eu tenho medo disse a filha do imperador não tenha medo nós vamos defende-la disse Sakura não é verdade Yugi sim pela nossa honra obrigada falou a menina de nada disse a ninja nós vamos te proteger disse o samurai eles estavam chegando a o templo da força sabe eu não tenho mais medo disse a menina então vamos lá falarão os dois guerreiros ao chegar teve inicio o torneio Primeiro os lutadores de kung-fu escolherão quatro guerreiros e a ordem dos guerreiros do imperador será o IO o Caio a Sakura e o Yugi já que foi definido o combate um pode começar bastão primeiro IO vs lutador um e com um golpe IO venceu a segunda com um golpe de espada de madeira deu empate dai um lutador de kung-fu pegou a filha do imperador que se afastou de Sakura e de Yugi e rapidamente Yugi deu um golpe e venceu os dois e o torneio não tem mas sentido fazer nada sem honra belas palavras disse Caio e o imperador mandou prender os lutadores de kung-fu e finalmente Sakura deu um salto e pegou a filha do imperador e as duas saíram do templo IO e Yugi foram atrás das duas mais Sakura correu tão rápido que já chegaram na casa do imperador obrigada ninja de nada pequenina fora do templo IO e Yugi estavam Procurando Sakura e Caio estava com o imperador e ele levou os lutadores de kung-fu para a cadeia e assim a missão foi comprida o tigre safira foi protegido a filha do imperador foi levada para casa em segurança e o imperador disse contente obrigado vocês estão promovidos a minha guarda de elite e Caio disse foi uma honra poder servi-lo imperador finalmente o imperador estava voltando para casa com Caio em cima da carruagem quando Caio viu o IO e o Yugi a cinco metros da casa do imperador rapidamente parando a carruagem Caio pegou os dois e pôs ambos na carruagem ao seu lado passando cinco minutos ele disse nós fomos promovido a guardas de elite imperial os dois disseram obrigado imperador por essa honra a reposta imperial foi vocês merecem passaram mais dois minutos Yugi disse Caio eu posso contar para a Sakura Caio disse tudo bem obrigado falou Yugi por fim chegarão na casa do imperador a carruagem parou o imperador desceu e depois iodos os guerreiros ao ver o pai a menina correu e o abraçou dizendo que bom que o senhor está bem estou Yuki depois dessa conversa o imperador graduo o tigre safira dentro da sua casa e pôs a sua filha no colo dizendo fale Yugi conte a novidade sim imperador Sakura o imperador nós promoveu a gradas de elite Sakura ficou tão feliz que abraçou o Yugi e os dois girarão depois Yugi colocou delicadamente Sakura no chão Caio e IO foram embora quando Yugi foi seguir o líder Sakura pegou a mão dele e disse espere um pouco Yugi eu quero me despedir da menina tudo bem Sakura eu te espero e nós voltamos juntos andando calmamente Sakura se aproximou da menina se ajoelhou e disse até logo minha amiguinha Yuki o meu nome é Yuki e o seu o meu é Sakura e o dele é Yugi dando um abraço em cada um Yuki disse obrigada amigos tchau e ambos disseram tchau Yuki deixando a menina para trás eles se viraram para o imperador e disseram foi uma hora servi-lo imperador e em três segundos depois dessa frase eles sumirão chegando na fronteira entre Os acampamentos Yugi disse que bom que você é minha amiga Sakura a jovem ninja com lagrimas nos olhos pelo comovente discurso do amigo ficou sem fala e deu um abraço e dois beijinhos no rosto dele depois tomou folego e ai disse igualmente fazendo como uma nuvem diante do vento eles sumirão e voltaram a os seus acampamentos

Se vocês quiserem acompanhar outras impressionantes aventuras com ninjas e samurais leiam a lista a baixo

O samurai e a espada da paz

A samurai e a ninja

O ninja leal

A rena e o urso polar

Numa região bem remota do polo norte avião vários animais como focas orcas pinguins etc. a história começa com uma rena chamada Eva ela é leal e sempre ajuda os outros não tinha medo de nada qualquer animal que pedisse ajuda ela ajudava fosse uma foca bebe contra uma morsa fosse uma orca filhote contra um tubarão fosse uma beluga contra uma orca ela ajuda menos um urso polar ela tem medo do urso polar quando ela vê um ela congela de medo um dia ela estava andando pelo gelo quando ouviu um choro e foi ver o animal que fez o som era um filhote de urso polar ela pendeu da pata num bloco se gelo e não podia fugir de uma morsa adulta que queria derrubar o filhote na agua fria Eva estava com medo mais mesmo assim ela foi chegando mais perto até que ela bloqueou a morsa com os seus chifres e disse gaguejando vô você es está bem sim obrigado respondeu o urso polar ao se acalmar ela disse quem é você eu sou Floco de neve e você quem é sou Eva a rena olá e bem na hora a morsa voltou e Eva levantou e ela disse vá embora e nunca mais volte e a morsa foi jogada no gelo longe do ursinho obrigado de novo posso fazer uma pergunta falou Floco de neve por que você parou quando me viu a primeira vez ? Não precisa responder –se não quiser desculpe eu vou dizer o porque e a verdade é que eu tenho medo de ursos polares mais eu sou bonzinho e não vou te assustar promete sim e Floco de neve abraçou Eva e disse serei seu amigo para sempre e é sério e jamais farei nada para trair a sua amizade e é sério dai Eva o sentimento é mutuo quer pular na neve comigo disse Floco de neve sim respondeu Eva ao Floco de neve e os dois ficarão pulando na neve juntos e os laços de amizade deles ficaram fortes e indestrutíveis

Ter medo é normal mais ter coragem é ter disposição de enfrentar o perigo

O coala e o canguru

na Austrália tem dois animais um coala e um canguru o coala é a violeta e o canguru é a Alba elas estavam pulando e correndo quando viram uma caminhonete curiosas elas foram ver o que era aquela coisa estranha e Alba chegou cada vez mais perto daí o caçador veio e pegou Violeta e amarrou as pernas dela daí Alba foi pulando atrás deles e pulou por duas horas depois Alba viu um dingo chamado Rob quem é você disse Rob eu sou Alba e o que você quer salvar a minha amiga Violeta você me ajuda sim vamos e foram em frente dois metros e meio Rob jogou uma pedra no pneu da caminhonete que girou e caio um pneu dela o caçador saiu bravo e Alba deu dois socos no rosto dele e um chute no peito o caçador caiu e Alba pulou perto da caminhonete Rob veio atrás e pulou nas costas da Alba e libertou a Violeta e ela disse obrigada quem é você eu sou Rob o dingou eu não sabia que tinha outros animais na Austrália quer ver outros animais sim disse Violeta assim os três foram visitar todo o continente inteiro e viraram amigos

A caça é ilegal todos os animais também tem direito de viver

O porco e o panda

Na china têm várias pessoas e elas iam principalmente a fazenda e no zoológico cada lugar tinha a sua própria estrela no zoológico é o panda um urso belo, forte e habilidoso e na fazenda é o cavalo branco de crina preta um porco também morava na fazenda mais ninguém gostava dele sempre que ele passava ninguém nem olhava para ele isso o deixava triste e ele foi dormir naquela noite a jaula do panda se abril e ele fugiu e caminhou até a fazenda e quando o porco acordou o panda estava ao lado dele o porco subiu na caminhonete e pegou uma sombrinha r uma cartola e começou a dançar ao ver isso todas as pessoas da fazenda ficaram impressionadas e quando o show acabou elas aplaudirão depois o panda se equilibrou numa tora que estava no chão e eles aplaudirão e foi assim que aquela fazenda foi alem de uma fazenda normal para uma fazenda especial onde um porco e um panda ficaram juntos e em paz separados o porco era humilhado e o panda era preso mais juntos eles ganharam o tesouro da amizade e da liberdade

o preconceito separa mais a amizade uni

A mergulhadora e a baleia

Estava fazendo um bom dia no mar o vento estava calmo e a água clara e limpa as pessoas iam até o mar para pescar, velejar, viajar, observar, e até para se casar. E uma dessas pessoas é uma mergulhadora chamada Cloe ela gosta tanto do mar tanto que ela mergulhava de dois jeitos com o equipamento e com um mini submarino e ela gostava disso pois assim ela pode ver o mar mais profundamente e quando não estava mergulhando ela aproveitava a vista do barco todo dia antes de mergulhar Cloe via vários animais do barco como golfinhos,lontras marinhas,tubarões,baleias,e também aves como gaivotas,mergulhões e papagaios do mar esse é o dia normal da Cloe e La vai ela mergulhar ela pois o equipamento de mergulho e foi para dentro do mar e ela viu corais,anêmonas,peixe lua,peixe anjo,peixe gato, moreias,peixe papagaio,siris,caranguejos,polvos arraias,estrelas do mar ,cavalos marinhos,enguias ostras,golfinhos,tubarões e baleias mais entre tosos os animais sem duvida o favorito de Cloe é a beluga ela gosta tanto desse animal que deixava ele por último por causa de um detalhe especial o seu canto o canto da beluga é igual ao de um canário por esse motivo ela é chamada de canário do mar Cloe nada junto ,brinca junto,mergulha junto exploram juntos e no fim do dia a beluga leva Cloe para o barco as vezes Cloe monta na baleia as vezes a baleia leva Cloe segurando na cabeça da baleia e no dia seguinte a rotina se repete.

A amizade entre a Cloe e a beluga só pode ser por causa do amor e pelo respeito pelo mar e pelos animais que moram nele

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 17/03/2017
Código do texto: T5943560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.