A BORBOLETA E A LAGARTA

A borboleta se achando superior vivia zombando de uma lagarta por ser muito feia e enrugada. A lagarta por sua vez não estava disposta a discutir com uma borboleta que sabendo ter sido um dia uma lagarta que talvez até mais feia que ela, preferia ficar quieta degustando suas folhas de laranjeira.

A borboleta não se dava por vencida e ficava perturbando a pobre da lagarta feia.

- Pare de picotar as folhas e vamos sair por ai voando? Convidou a borboleta sabendo que a lagarta não poderia voar.

- Oras- me deixe aqui no meu mundo, logo entro no casulo para dar vida à outra borboleta mal agradecida assim como você. Retrucou a lagarta.

Insatisfeita de não ter conseguido perturbar a pobre da lagarta a borboleta saiu em busca de outro inseto que pudesse competir com ela, encontrou uma libélula linda com suas asas transparentes, olhou e se sentiu ainda superior, suas asas eram longas coloridas e bem mais resistentes que aquelas fininhas como gotas de sereno.

- Bom dia dona libélula, quer apostar que posso voar bem mais rápido que você.

- Você?- gargalhou a libélula.

- Claro comigo! Vamos voar até a beira do lago no meio do jardim.

A libélula riu e aceitou o desafio. Com certeza a brisa mais fraquinha seria capaz de desmanchar aquelas asas empinadas da borboleta.

A libélula reuniu todos os insetos voadores para que participasse daquele desafio, - Coitada da borboleta nem chegará à metade do caminho. Riu a libélula.

Com todos reunidos chegou a hora do desafio as duas de asas emparelhadas dispararam ao sinal da abelha que tocou seu apito dando a largada.

A borboleta bateu asas em disparada sem olhar para trás, por perto milhares de insetos gritavam alegremente- Vamos bata essas asinhas ou a brisa vai desmanchar no primeiro sopro.

A libélula tranquilamente bateu suas asinhas transparente e logo pousou na beira da água se refrescando. A borboleta chegou cansadas minutos depois e foi logo bebendo água e se largando na grama para descansar o fôlego.

- É amiga libélula você pode ser mais rápida, mas sou muito mais inteligente e mais bela com as minhas cores que parecem um arco-íris.

- Sua cor pode ser linda, mas não tem a minha capacidade de voar, posso passar horas e horas batendo asas e não me canso, e tem mais a brisa pode soprar a vontade que não me atinge. Já você minha amiga metida borboleta, basta um soprinho de leve e suas asinhas se desmancham.

A borboleta vencida se retirou e nunca mais iria zombar da inteligência de outros insetos, de uma coisa ela não se conformava ser tão linda e ter nascido de uma lagarta tão feia.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 11/03/2017
Código do texto: T5937785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.