A MENINA QUE AMAVA OS LIVROS

Um dia andando na rua ela viu um livro num canto jogado, era tão velhinho todo amarrotado, aquele livro tinha um segredo das suas páginas saltavam seres encantados, com todo carinho em uma gaveta ela colocou a noite sozinha sentava em sua cama e começava a folhear, bem no começo estava escrito em letras douradas faça um pedido, mas faça direito só poderá fazer um.

A menina pensou, pensou tantas coisas poderia pedir: uma casa para sua mãe, uma cama para ela dormir um vestido novo todo salpicado de estrelinhas assim poderia ser uma fadinha daquelas dos contos encantados que amava olhar nos livros. Os minutos passavam o livro apressava se a meia noite chegasse perdia o encanto ou corria ou não poderia realizar seu pedido.

A menina resolveu pedir um amigo e sem perceber pediu um gato, das páginas saiu uma fumacinha e o gato branco de pintas marrons e olhos cor de mel pulou de dentro miando, seu pedido foi realizado, o gato que ele lhe deu era muito sapeca, não parava quieto pulava na cama, no colo da menina e miava, miava pedindo leite. O gato de repente começou a falar era tão tagarela fazia tantas perguntas e nunca esperava a resposta. A menina ria contente agora não teria mais motivos para ficar triste e sozinha o livro lhe deu um amigo mesmo tagarela, mas era seu amigo.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 11/02/2017
Código do texto: T5909455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.