CONSTRUINDO DA PONTE

Os animais cansados de viver num lugar onde a comida estava ficando escassa resolveram construir uma ponte que levassem ao outro lado do rio ali a floresta era sempre verde, comida e água nunca faltavam.

O aviso foi dado e logo começavam a chegar bichos de todos os lados cada um com a sua inteligência outros com a força juntaram tudo formaram a confiança e começaram a trabalhar o dia inteiro, a noite esperavam a lua chegar, os vaga-lumes sempre colaborando deixava tudo iluminado, o rio era largo e exigia muitos dias de trabalho, se parassem o inverno chegaria o rio se alargava e não poderiam trabalhar com medo de serem carregados pelas correntezas, assim quando um grupo descansava o outro trabalhava.

Das águas os peixinhos apreciavam os esforços e a luta dos animais e para ajudar convocaram todos que moravam nas águas para ajudarem.

Tudo estava indo bem, quando a ponte faltava um pouquinho para terminar não existiam mais galhos para cortar teriam que viajar até as montanhas para conseguir que precisavam.

A noite todos cansados resolveu parar para descansar e encontrar uma forma de trazer os cipós e galhos lá do alto da montanha. Era muito longe e levariam dias para ir e voltar, quando desanimados a ponto de desistir aparece do lado da floresta um dos animais mais inteligentes o macaco Tião entrou na conversa:

- Tenha paciência eu vou ajudar e posso ir e voltar em menos de um dia, convoco a macacada, Concluiu o macaco.

Os animais felizes marcharam em direção a montanha iriam cortar galhos retirar cipó e logo os macacos com suas sabedorias levariam.

O papagaio muito fofoqueiro começou a gritar: Essa ponte nunca vai terminar se os macacos encontrarem banana lá pelas montanhas ai sim nada mais fazem a não ser comerem, comerem e se empanturrarem.

Nenhum animal deu atenção ao fofoqueiro e trataram de dormir, assim com a luz do sol saberiam o melhor caminho até o topo da montanha. Assim que o sol raiou o gavião pousou pertinho trazendo um comunicado do mestre carvalho senhor da floresta que enviava reclamações de árvores que estavam perdendo seus galhos para a construção da ponte.

O elefante resmungou: - Então volte e diga ao senhor todo poderoso que transmita as árvores reclamonas que seus galhos assim que a chuva cair volta a brotar com muito mais força, o que estamos fazendo é para o bem de todos, com a ponte podemos circular entre os dois lados, ou não percebe que desse lado à comida está acabando e muitos filhotes morrendo de fome. Gritou o elefante dando um esguicho em direção ao gavião que bateu asas em direção a floresta para transmitir o recado.

Se a ponte foi concluída não sei...

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 11/02/2017
Código do texto: T5909454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.