O MENINO TRISTE

Era uma vez um menino chamado, Bartolomeu ele é um menino triste. Ele mora na cidade de pedra brilhante. Bartolomeu sempre ajuda quando, ele tem uma chance. Ele gosta de ajudar. Mas ninguém deixa um dia ele foi á biblioteca. E ficou tão feliz. Que não queria ir embora, mais o dono da biblioteca. Dante falou – Menino é hora de fechar! Surpreso Bartolomeu disse – Não senhor não faça isso! – Por que não! - Eu sou Bartolomeu, e eu não gosto de voltar para casa. Quando eu volto sempre fico triste, pois ninguém me deixa ajudar com nada. Mesmo ouvindo a história de Bartolomeu, Dante, mandou ele embora. O menino ficou triste, mais foi. A o voltar para casa, tudo se repetiu. O único momento feliz que ele tem. É durante o sono. Nos seus sonhos, Bartolomeu é feliz, pois a cidade toda o ajuda, e é ajudada por ele. Isso se repetiu, durante mais três meses. Até que no final de Março, Dante fica sensibilizado pala história do menino, e diz –Eu vou cuidar de você. Quando a biblioteca fechou. Aquela noite. E Bartolomeu voltou pra casa, ele voltou feliz. Pela primeira vez, no dia seguinte Bartolomeu foi tentar de novo, e Dante, foi com ele. Mais ao em vês de todos ficarem bravos, com o menino, eles deixaram ele os ajudar. Durante meia hora. E Dante disse – Eu não quero que mais ninguém mais maltrate esse menino, entenderam! E a cidade toda falou – sim senhor prefeito. Quando eles estavam voltando pra biblioteca, um papel cai do bolço do menino, Dante pega e diz- Bartolomeu essa foto é. O menino responde-Ela é a foto do meu pai! Dante o abraça e fala – Bartolomeu eu sou seu pai, e o menino nunca mais ficou triste. Pois ele achou o que queria a sua família.

A bondade é recompensada no tempo certo.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 02/02/2017
Reeditado em 02/02/2017
Código do texto: T5900186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.