O Filho do Rei

Quando criança, li um conto que narrava sobre um poderoso rei do oriente, o qual tinha um filho de 5 anos, muito sensível à vida, ao amor, à natureza... Era o filho que todos queriam ter. Pelo menos aqueles pais de boa vontade, os que estão do lado de Deus.

O rei costumava assinar diariamente muitas sentenças de morte, pois naquele reino as pessoas se revoltavam muito contra ele e suas injustiças. Cada revolta pública era uma morte na forca.

Um dia, seu filhinho estava brincando junto ao trono do rei e, de repente, começou a preocupar-se com alguma coisa. O monarca olhou para a criança, tentando descobrir o que se passava.

No chão, uma mosca se debatia numa pequena poça d'água. O menino, com muito cuidado, tirou a mosca da água, colocando-a sobre pequena poção de farinha. A mosca foi secando aos poucos, caminhou um pouco e, para alegria da criança, saiu voando livremente pela sala.

O rei percebeu o feito do pequeno príncipe. Ficou emocionado, arrependido do que já fizera com seus súditos e muito constrangido diante de tão pequena criança. A partir daquele dia, nunca mais assinou uma sentença de morte.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 17/12/2016
Código do texto: T5855605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.