DIABOLIZAÇÃO

Se Jesus vivesse hoje, seria rechaçado, cuspido, hostilizado, perseguido pelos batedores de panelas e seus discursos anti-comunistas, seria ainda massacrado pela Bancada Evangélica, que aprovou o PEC 55 e quer aprovar Reformas na Previdência Social.

Jesus possivelmente viveria, e comeria, com favelados, periféricos, putas, gays, lésbicas, travestis, refugiados e outros marginais, de uma sociedade elitizada, patolizada, romanizada, facistilizada e pró-Bancos!

Diabolização do século

Não é possível não ficar em permanente processo de protesto.

Quando sabemos que existem milhões de Pedros, Marias e joãos que morrem de fome todos os dias e o que mostra a televisão?

Há uma ideologia de diabolização sobrevoando o mundo e que insiste em dizer que a utopia morreu

Que a tarefa do educador termina no treino e não na formação

Que o desemprego no mundo é uma fatalidade do fim do século

Este é um momento de diabolização do século.

Não é possível não ficar repugnado

Por todos os que morrem de fome todos os dias neste pais

_________________________________

Crianças de Darfu, crianças de Ruanda, do Afeganistão, crianças da Síria/vale do Aleppo, do nosso nordeste, crianças do mundo. Até quando?

Essa desigualdade covarde e essa hipocrisia no ar. Feliz natal pra quem, pra mim, pra vc, para os coronéis, para os políticos corruptos e propineiros escondidos dos jornais e para as milhões de pessoas que morrem de inanição...feliz o que, né?

Sim, eu ainda amo o Carlos, o Raul, o Azul, o André, o Andrade, o Manoel, o anônimo indigente, por que ele é gente, gente somos eu e você. Eu ainda amo todos os Josés e Pedros e Marias e sabe porquê?

Porque o meu amor está além do umbigo. Porque o meu amor é desastrado, mas é perceptível ao mundo que alguns só querem levar vantagem, objetivando em torno de si fortunas pré concebidas querendo chegar ao topo da cimeira, materializando as suas ambições. Enquanto isso, estômagos vazios, olhos dilacerados saindo das órbitas querendo saltar. O futuro não pode obscurecer, reside na dependência da imunização moral da geração que vem surgindo. Para extinguir esse mal. É necessário eliminar as causas com o expurgo de todos os responsáveis por esse mal e as boas AÇÕES e as PALAVRAS, ARRASTÕES DE INDIGNAÇÕES meus caros, não ACONTECEM SÓ NO NATAL, porque a indignação é constante, porque o protesto é protesto permanente.

Natal?

Onde?

É piada não é?

O que mais precisa pra você ver?

Natal?

Onde?

Violado sempre é o sistema

Preconceito é o seu dilema

Feto encontrado no lixão

Bombardeios na televisão

Prostituição é só vontade

Sete anos foram só no crack

Preso revoltado na prisão

Crianças mortas no Afeganistão

Nos desertos os tanques aterrorizam

Crianças pobres não conseguem sobreviver

Quantos dólares gastos em armas

Mísseis nucleares enferrujam no chão

Fome, miséria, guerrilhas pra quê?

Crianças abortadas

Mulheres violentadas

Enquanto os políticos brigam pelo poder

Morte, miséria, guerrilhas pra quê?

Mais uma bomba explode nas ruas

Corpos jogados no chão

Fome, miséria, guerrilhas pra quê?

(M. Petri)

Se só vê a dor, a fome e a miséria do outro naquele que se permite ver...

Natal pra que?

*

*

sabe, acho que até entendo... a cabeça pesa tanto, o corpo pesa tanto, pensar dói, sentir dói mais ainda, a impotência aniquila, ficar acordado é um tormento, dormir é impossível... melhor alienar-se, comprar coisas que não precisa, se olhar nas vitrines, beber rir e vomitar, mas um vômito etílico, biliar, e não o vômito provocado pelos sentidos, do qual a boca jamais perde o gosto, a alma jamais recupera a sanidade... eis o natal, e seu espírito rico, o que fazer se somos tão pobres, como todos os pobres do mundo... beijos, ou como escrevi um dia, lambemos nossas feridas, como exige este tempo sem cor.

Pense nisso quando estiver degustando seu peru e panettone. sentada (o) na estupidez e na hipocrisia que serão a sua fria companhia. Esconda-se debaixo do seu rabo #ah, hipocrisia!

AMÉM

Natal? Que natal?

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 15/12/2016
Reeditado em 15/12/2016
Código do texto: T5853914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.