Depois de muitos natais a menina Ana Lua resolveu investigar o papai Noel, ficou acordada fingindo estar dormindo, foi difícil, mas logo a casa fico em total silencio.
Ana Lua caminhou até a porta do quarto e ficou esperando o papai Noel chegar, queria muito conhecer este velhinho tão bonzinho que dava presentes para o mundo inteiro, queria fazer umas perguntas para ele, talvez não desse tempo para perguntas já que ele tinha tantas casas para visitar, mas um abraço e um beijo nas bochechas vermelhas ia dar.
Pensou em presentear o papai Noel também, ia dar a ele um pedaço do bolo de frutas e nozes, talvez ele quisesse levar seu dente de leite de recordação, era tantos pensamentos de gratidão.
Finalmente quando Ana Lua começou a cochila novamente, ouviu um ruído de passos macios e finalmente o segredo do papai Noel foi descoberto por ela.
Ninguém ia acreditar no que viu naquela noite, ela mesma ficou sem voz, os olhos arregalados por um tempo e depois lágrimas desciam pela sua face incrédula.
Papai Noel era uma mulher e não vestia roupas vermelhas, tinha um olhar de felicidade nunca visto e estava com chinelas de tecido, usava um roupão branco e parecia tranquilo.
Com calma tirava de uma caixa vários presentes e ia espalhando debaixo da árvore de natal, as vezes ajeitava um dos enfeites e observava sua arte de longe.
Ana Lua estava feliz e decidiu guarda o segredo daquela noite, embora quisesse contar para o mundo todo que sua mãe era o papai Noel.
No dia seguinte correu para abrir seus presentes de Natal, abraçou e beijou a mãe com muito carinho, enquanto a mãe sorrindo dizia, “O papai Noel foi generoso este ano, não crianças”?
Por anos Ana Lua guardou o segredo da mãe e um certo dia a mãe adoeceu e veio a falecer.
Ana Lua ficou preocupada com o Natal da família, o mundo não ia mais ter presentes de Natal.
Então foi até onde sua mãe guardava algumas economias escondidas, ela sabia porque viu a mãe várias vezes colocando moedas ali. Ela sempre pensou, deve de ser para os presentes de natal, de alguma forma que ainda não sei este dinheiro deve transformar em ouro para tantos presentes.
Ana Lua pegou aquelas moedas e foi até uma loja e comprou presentes para a família, tinha pouco, nada transformou em ouro, e com o que sobrou comprou alguns presentes e doces para seus vizinhos, era tudo que podia fazer, salvar o natal de alguns.
Acordou no natal e viu surpresa que todos ali ganharam presentes além do que ela comprou e o mundo todo comemorava o natal feliz.
Por anos Ana Lua fez o natal parecer magico economizando moedas como sua mãe e comprando presentes para sua família e amigos.
Quando Ana Lua ficou mocinha já sabia que o papai Noel nunca existiu de verdade e que sua mãe era só uma pessoa de bom coração.
Sorriu ao lembrar de sua proeza na noite em que pensou que a mãe era o papai Noel.
Ana Lua casou e hoje tem uma linda família e sempre tem suas economias para comprar presentes para os filhos, esposo, parentes e amigos.
Ana Lua incentiva as trocas de presentes, não que o natal seja feito de presentes, mas é como foi feito pelos reis magos ao levar presente para Jesus.
Jesus com certeza fica feliz quando valorizamos uns aos outros e com carinho festejamos o natal com alegria e doação do nosso melhor, um presente sempre alegra o coração.
Feliz natal amigos! Ana Lua sempre vai comemorar com alegria o nascimento de Jesus e um dia seus filhos farão o mesmo.

 




POEMAS DE NATAL

01- Jesus fonte de luz

02 - Sinos de Natal

03 - Louvando a Jesus

04 - Céu na terra

05- Magos de hoje

06 - Coro de Natal

07 - Anunciando paz

08 - Vozes e trombetas










Como escrever  um Ecosys?
Regras





Acompanha o blogger ECOSYS




Assista meus vídeos poemas ECOSYS

Clique



SIMPLESMENTE SYS (FACEBOOK)
Clique



@syspoetisa on Twitter
clique



Borboleta é o simbolo do ecosys

 


Todas as imagens que uso são do google
Quando não for aviso