O Anjo que livra e guarda-parte 2/2

........................
Nesse momento a vida é descortinada, mas na sua forma mais vil e abjeta, fazendo com que o garoto se envolva cada vez mais com maus elementos.
Dentre esses estão colegas, conhecidos e um pessoal “barra pesada” que na verdade são estes que controlam e comandam este submundo maquiavélico.

[Todos devem saber, que antes de qualquer mal assumir seu espaço, de amplo domínio e manipulação, uma espécie de facilitação com ofertas de benefícios sedutores e atraentes serão colocados a disposição daqueles que irão tornar-se massa de manobras, verdadeiras presas, engrossando o exército perverso que hoje, infeliz e perigosamente só faz crescer].
Num certo dia Eduardo toma uma moto toda irregular de um desses seus “amigos”, sofre um terrível acidente e qualquer pessoa que visse o estado irreconhecível em que ficou a tal motocicleta, jamais poderia imaginar que alguém escaparia ileso.
Verdade seja dita alguns arranhões, um dente quebrado e só! Da moto, nada se aproveitou.
Ao menos, se viesse junto..., o medo e o temor, com uma possibilidade quem sabe de amedrontá-lo, fazer repensar sua vida, assim teria serventia e propósito aquele acidente, diz Dona Marlene sua mâe.
Na verdade ficou um mistério implícito nesse fatídico incidente: 
-Seria uma espécie de proteção ao rapaz?
-Será que algo ou alguém o tenha livrado da morte?

Veremos...
Menos de um mês após este acidente e Eduardo já está aprontando novamente.
Sua mãe passa a comparecer as delegacias da região com mais freqüência, pois o rapaz pratica sucessivos furtos em casas e lojas, ali por perto.
Com menos de 15 anos, Eduardo é visto por muitos como um caso perdido, termo pesado de fato, mas a verdade é que ele já causava pavor a todos naquele lugar.
No final daquele mesmo ano, com a proximidade das festas de Natal e Ano novo (Réveillon), Eduardo envolvesse em uma briga.
Uma madrugada violentíssima, com vários mortos, feridos e muitas prisões.
Dessa vez ele não teve tanta sorte quanto à 1ª vez, é baleado, ficando entre a vida e a morte por mais de dois meses preso a um leito de uma
UNIDADE INTENSIVA de tratamento, num hospital especializado.
[Relatos vários atestam que em momentos feito esses, onde o corpo fica preso a uma cama, o espírito viaja por lugares diferentes e um filme da vida começa a rodar, numa espécie de transe consciente].
Eduardo depois desse tempo começa a esboçar sinais vitais cada vez mais fortes e os familiares alimentam esperanças em sua recuperação, é claro que ninguém se ilude na possibilidade concreta de se ficar seqüelas mais ou menos graves e talvez tiver que carregá-las pro resto de sua vida.
Numa certa noite, com sua mãe ao lado de seu leito, Eduardo parece conversar alguém.
Sua mãe não quer acordá-lo ou despertá-lo e fica um bom tempo ouvindo o filho emitir sons que mais pareciam um diálogo, porém para ela apenas a voz do filho era ouvida.
Ela agradece a Deus quando ouve da boca do filho uma coisa que a levou a uma emoção nunca antes sentida ou vivida.
Dona Marlene, a mãe de Eduardo, ouve o filho prometer ao pai que iria mudar de vida e as palavras eram exatamente essas:

[-Pai, sei que o Senhor sempre esteve me protegendo, e eu o decepcionei demais.
Sei que naquele acidente, que deveria ser fatal o Senhor me amparou em seus braços quando fui arremessado pra longe e agora nessa confusão em que me meti, lá estava o Senhor novamente.
Prometo que vou voltar a estudar, vou ajudar minha mãe pra que o Senhor de onde estiver sinta orgulho de mim].

No outro dia Eduardo é reavaliado por uma junta médica e surpreendentemente deixa o hospital em dez dias, a contar daquela noite.

Podemos quase que deduzir que o tempo que levará para o seu pronto restabelecimento será justamente o necessário para firmá-lo a consciência, voltar a razão e assim quase uma certeza de que dias melhores ainda haverão de vir.


Espero que tenham gostado deste Conto e que algum proveito possam tirar desta história.
...e mais uma coisa, nunca desistam em ajudar a quem por ventura esteja esperando justamente por suas mãos estendidas e talvez, quem sabe possa ser você,

O Anjo que livra e guarda, de alguém!