UM CÃO
PROTEGIDO POR UM MISTÉRIO


                O João morava em Porto Alegre/RS na Rua 12 de Outubro – era uma casa de madeira situada em uma lomba... ele tinha o habito de usar a máquina de escrever, uma Lettera 22 da Olivetti pertencente a sua vizinha - era um escritor.  Na última vez, de noite, precisou da máquina de escrever, mas não queria incomodar a sua vizinha, porquanto ela já podia estar dormindo – então resolveu ir ao encontro da máquina Lettera 22, mas sem uma prévia comunicação... O terreno do João era abaixo da rua, então ele teve que subir  cinco degraus no escuro para acessar a rua, depois, dobrou a direita e  entrou calmamente no terreno da vizinha para não provocar a atenção dela... foi pela lateral da casa até chegar aos fundos onde tinha uma construção antiga e ali era onde a máquina de escrever se encontrava... entrou sem acender a luz para que a vizinha não percebesse, foi de encontro a um balcão apossou-se da máquina para iniciar os seus contos,  apostando apenas na pequena claridade da lua que entrava pelas frestas na parede de madeira.

                A vizinha não notou a sua presença, mas o João ouviu um latido de um cachorro desconhecido vindo em sua direção, – o cachorro entrou rosnando e tão brabo que o João largou a máquina, subiu em cima do balcão que era alto e ficou ali acocorado  achando que o cachorro não iria subir... mas ele subiu e ficou encarando o João ameaçando-o com uma cara de inimigo com seus grandes dentes e uma feição endiabrada – o João pensou em correr... só pensou: mas o cão foi ajudado por uma força estranha e misteriosa que deixou o João impossibilitado de agir - seu corpo foi paralisado a voz não saia e ficou entregue as piores possibilidades de sobreviver a não ser por algum milagre ou por alguma força estranha interessada em ajuda-lo... E foi o que aconteceu! a força do bem agiu contra a força do mal como se fosse um pesadelo e quem sabe até era  - a paralisação  do João voltou ao normal e ele podia agir ou até correr, mas não precisou pois o cachorro desapareceu e o João acendeu a luz e viu que se encontrava na sua própria casa, donde não tinha saído... OU TINHA.  



 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/06/2017
Reeditado em 26/01/2022
Código do texto: T6038164
Classificação de conteúdo: seguro