O ILUMINADO

Uma pessoa comum, sem grande destaque, sem ter uma postura elegante mas, era cativante, com um olhar terno e doce.Em todo o ambiente que entrava era notado e nele existia algo diferente, um quê chamava atenção e ninguém sabia descrever, transcendia entre as pessoas. Tinha uma voz de uma sonorização suave e inebriante, falava pouco mas, com muito conteúdo, dizia muito, todos compreendiam e concordavam com seus dizeres.

Quem era esse homem? Um santo? Ninguém sabia responder. Ele amava a paz e a todos, indistintamente, não tinha preconceitos de nenhuma natureza, vivia em paz, era contra a guerra de armas e de opiniões agressivas, discussões.

Considerava o ouro quinquilharia e vivia com muito pouco, com alimentação a mais pobre e simples possível, mas, vendia saúde, desdenhava do orgulho e o apuro no vestir e achava isso um desperdício.

Não tinha uma profissão definida, sabia tudo e consertava qualquer coisa ou objeto quebrado e cobrava um valor irrisório das pessoas. Não tinha família e nem parentes, apareceu na cidade e nada comentava de sua vida.

Quando ele entrava numa casa para fazer algum serviço os moradores sentiam uma imensa paz interior e parecia que o tempo parava e as pessoas pareciam perder a voz e a fala na frente dele, era um homem misterioso.

Ajudou muitas pessoas necessitadas, fez o bem, sem qualquer distinção, logo, desapareceu do lugar inexplicavelmente. Para onde ele teria ido?

Seria um anjo na terra? Era um homem iluminado…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 21/06/2017
Reeditado em 21/06/2017
Código do texto: T6033140
Classificação de conteúdo: seguro