CONFUSÃO MENTAL AO CORRER

 

Tem um lugar que eu gosto muito de praticar as minhas corridas por ser um espaço místico e belo, cheio de natureza, lagos, animais silvestres e muito procurado por pessoas que lá buscam meditar e tentando projetar-se para uma vida além da sua imaginação. Onde corro normalmente cinco quilômetros, mas resolvi, nesse dia aumentar para dez quilômetros se os meus setenta e três anos conseguissem aguentar, mais de uma hora correndo.  
Saí no final da tarde com um sol querendo se despedir, e no meu andar não muito rápido, pois ainda estava aquecendo o corpo.  Olhei no meu GPS e tinha percorrido apenas três quilômetros: Pucha ainda faltam sete! E continuei um pouco mais rápido. Passei por estradas de chão, circundava o lago entrava em matos fechados onde tudo escurecia, mas não parava.
 Quando olhei novamente o GPS já tinha percorrido oito quilômetros. As paisagens começaram e se confundirem ante os meus olhos e a mente pelo meu cansaço notava coisas diferente daquilo que eu estava acostumado a ver e ficou pior quando entrei no mato seguinte, até não teria problema porque o mato tem um inicio e um final... Só que o final não aparecia? E quando a mente começa a falhar esta na hora de parar de correr... Mas um corredor só para quando vence o tempo por ele estabelecido e ainda faltavam dois quilômetros e eu continuei dentro do mato, correndo e vi na minha frente uma abertura de mata que não existia ou que existia, mas ninguém conseguia ver. Não tinha como dobrar naquele mato fechado e indicava que eu deveria seguir na trilha e ir em direção daquele portal. E fiz isso. Mas ao entrar parecia um sonho acordado ou eu tinha dormido no meio do caminho! Não sei. Mas sei que na minha continuidade ao passar aquele portal eu me senti leve como se estivesse flutuando...  Consegui andar correndo no alto via o mato, a piscina de pedra os campos de grama, a área de camping e as diversas cabanas. e lembrei-me de que a minha amiga Bebel já havia me falado sobre a experiência de  voar.
Eu achei que tinha acontecido algo assim comigo, talvez alimentado pelo AVC que tive onde os neurônios que permaneceram vivos tentam buscar caminhos alternativos e às vezes se encontram com as sinapses e nos criam uma confusão mental e nos levam em sonhos ou não para estes portais de tempos onde possamos ver que o mundo que se apresenta para nós tem outras dimensões que às vezes pelo lugar próprio, a meditação escolhida, ou pelo cansaço, nos leve a experimentar sensações que acontece na mente ou na realidade.
Quando olhei novamente no meu JPS estava marcando dez quilômetros e uma hora e vinte e cinco minutos de corridas e estava na hora do stop acontecer e como por mágica eu estava saindo do mato e continuei caminhando e me refazendo de uma aventura onde atravessei o portal do tempo por algum momento. Ou foi so no pensamento.

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 14/06/2017
Reeditado em 27/01/2022
Código do texto: T6027127
Classificação de conteúdo: seguro