MISTÉRIO INESPLICÁVEL
DA LAPISEIRA

 
 
Eu sou cético em tudo aquilo que tem sombras de misterioso... Ainda fico com a ciência e a física, que procura através das  provas qualquer explicação para dar ouvidos a algum mistério. Como eu, através do meu outro eu... Que é o Scaramouche, gosta de contar  histórias habituais, mas algumas  que envolvam algum tipo de mistério não vou deixar de contar.  Neste conto vou citar o mistério da lapiseira por ser  verdade, mesmo para um descrente como eu que acreditou.
Minha esposa Iara não encontrava a sua lapiseira em nossa casa e perguntou-me se eu a tinha visto... Sim eu tinha visto e até escrito com ela, mas a recoloquei na mesa da sala de jantar onde ela era mais vista.
A Iara procurou por toda a parte e a lapiseira realmente tinha sumido, coisa normal uma lapiseira sumir no momento que precisamos mas em algum lugar ela estaria, e claro escondida por ela própria, pois em nossa casa moram somente eu e minha esposa, e nenhum de nós iria esconder a lapiseira que era usada diariamente por ela.
 Ela desistiu da sua incansável busca e usou outra para concluir o seu trabalho de aula de psicologia. A Iara ficou alguns dias sem a sua lapiseira predileta e de certo modo tinha até esquecido da perda... Mas quando a noite chegou e na hora de dormirmos, nós estávamos ambos no banheiro escovando os dentes, e a Iara com camisola saiu um pouco antes e se dirigiu ao quarto... E eu do banheiro ouvi um barulho forte de algo cair no chão do quarto, perguntando para ela o que ela havia derrubado... E a Iara voltou ao banheiro e disse! Eu não derrubei nada.  Quando eu entrei no quarto também ouvi um barulho de algo caindo no chão... Olhei e vi a lapiseira que caiu do alto bem a minha frente! Não estava na minha camisola porque não tinha como colocar e nem o porquê, e de cima da cama era impossível pois caiu longe dela... A Iara a pegou e me perguntou donde ela apareceu? Foste tu João? Que fez uma brincadeira por ter achado a lapiseira? Não! Não! Eu estava terminando de escovar os dentes.
  Então nos perguntamos e pensamos juntos das possibilidades do acontecido sem obter uma explicação que afastasse de algo misterioso... Claro deve ter alguma explicação física ou científica para o acontecido e é nelas que acreditamos...  Mesmo sem explicação.
 

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 19/05/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T6003179
Classificação de conteúdo: seguro