TRÊS CONTOS MISTERIOSOS
 
PRIMEIRO MISTÉRIO: Fazia pouco tempo que eu havia colocado um sistema de alarme no meu carro, manuseado por um controle remoto. Quando deixei o carro à noite adentrado na minha garagem, que fica ao lado contínuo da casa, e eu já estava jantando com a minha esposa e escutamos o som do sinal como se estivéssemos apertando o controle, mas em seguida parou de dar o sinal – depois tocou de novo a novamente ficou em silêncio, sai em direção do carro e verifiquei e tudo estava calmo e perguntei as minhas filhas se estava apertando o controle por brincadeira, mas não eram elas. Voltei para dentro de casa e em seguida o alarme do carro deu o sinal sonoro novamente, mas em seguida desligou – acho que o alarme esta com defeito, vou ter que voltar amanhã na oficina para uma retificação mas novamente ele ligou - ai fiquei cabreiro, fui buscar o controle remoto para verificar o que estava acontecendo, e quem diria que iria encontrá-lo. Perguntei para a minha mulher se ela não o tinha visto. Ela disse que não, mas me deu uma dica e achei que fosse por brincadeira, quem sabe tu dá uma olha na casa da Dara que era a nossa cachorra. Pois fui lá e a cadela, a nossa querida cadela estava brincando com o controle na boca, que nessas alturas estava todo amassado, e o mistério acabava de ser solucionado.

SEGUNDO MISTÉRIO: Nós moramos numa casa de dois níveis, e também foi durante a noite, porque a noite é mais misteriosa e assustadora. Minha mulher ouviu pios de pássaro no andar de cima. Era justamente num lugar onde acabávamos de passar laca no assoalho, o que impedia o nosso acesso até completar a secagem do produto. E o pássaro berrava e às vezes ficava quieto, mas como um pássaro iria entrar em casa, mas eu disse para a minha mulher vamos deixar ele lá a amanhã nós podemos libertá-lo. Nestas alturas ele estava quieto, mas começou de novo a berrar, então a minha mulher me disse: Tu vais ter que subir e libertar esse coitado do bichinho, eu entendi como uma ordem. Ta bom: Lá foi o Scaramouche, fazendo uma ginástica de dar inveja aos contorcionistas, por cima dos trambolhos para evitar danificar o chão pintado para resolver mais um mistério, que era encontrar e libertar o pássaro inquieto. E pasmem quem estava berrando, era uma espécie de cunha eletrônica, tipo um equipamento de segurança, que nós mantínhamos em baixo da porta, mas que já estava com as pilhas vencidas, e que por algum motivo e por estar em baixo de um dos bagulhos lá colocados a fazia cantar como um pássaro fantasma. Mais uma vez a assombração foi decifrada, por não ser uma assombração, como, aliás, tudo a meu ver tem uma explicação.

TERCEIRO MISTÉRIO: Esta foi contada pelo meu pai: Foi quando eu ainda era jovem dos meus 25 anos: Ele, o meu pai estava em casa e a campainha tocou. Ele Foi atender e não havia ninguém, voltou para dentro e em seguida de novo a campainha tocou e novamente ao atender não havia ninguém. Ele muito curioso, pensou, o cara deve tocar e ser muito rápido para fugir até eu atender. Mas agora eu vou ficar experto no lado da porta para surpreendê-lo. Não demorou muito e a campainha tocou e o meu pai repentinamente abriu a porta e olhou com a aquela cara de brabo ou de bobo para: o tocador de campainha... Mas não havia ninguém, pois o mistério estava complicado. Bem deve ser algum defeito na instalação elétrica ou campainha, mas que defeito é esse que toca e para de tocar, mas vou ter que começar a ver primeiro a campainha, e que meu pai encontrou dentro?... Uma lagarta que não iria toca novamente, pois teria acionado a campainha pela última vez, e já estava torrada totalmente pelo choque sofrido. Ela ia levando pequenos choques que acionava a campainha... E como eu falo tudo tem uma explicação. Bem foi a história que meu pai contou. Ai estava mais um caso explicado, pela curiosidade do meu pai e pelas leis naturais. Poxa... Eu gostaria de houvesse algum caso misterioso, e sem explicação, mas tudo tem uma explicação.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 14/05/2017
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T5998727
Classificação de conteúdo: seguro