O mendingo

Alphaville, 21:30 de uma sexta-feira, River Grey alinha o chapéu Fedora.

Sai do closet desce pela escada principal e oscila em ir a garagem, volta vai até o escritório pessoal do qual passa cerca de duas ou três horas fazendo trader esportivo. Jogo arriscado! mas para River Grey é uma brincadeira de fazer dinheiro. Nunca no vermelho! regra numero 1. Regra numero dois : Sempre sair na melhor.

Abre o cofre e retira um malote, confere um montante, ``É o suficiente para a caça de hoje´´pensa. Se confere no espelho.

- Neste país, a primeira coisa é ter dinheiro. Quando você tem dinheiro, você tem poder. E quando você tem poder, vêm as vantagens.

Atravessando a sala principal em direção a garagem, manda um sinal para empregada, sinal já conhecido pela governanta. Deixar preparado por volta das 6 da manha o café. Não é muito exigente nesse ponto, ovos mexidos, mas com orégano.

Na garagem oscila entre o Ferrari FF V12, Rolls-Royce Wraith ou o Ferrari 488 GTB, Olhando para cada um prefere o Ferrari 488 GTB. No gps automático, marca rua Augusta. Parte. Ate é cuidadoso dirigindo, vai de vagar sem muita pressa, afinal pode ser que venha a calhar alguma garota de rua, mas muito rara mente ele as fisga. Estacionado já na rua Augusta consulta uma lista de garotas de programas, na verdade uma lista providenciada por um agente que so tem garotas de programas universitária, estudantes enroladas com as contas que resolveram se prostituir para pode concluir os cursos iniciados. Olha, fuça, balança a cabeça furtivamente, não se sente satisfeito! Prefere dar umas voltas pela consolação. De súbito algo lhe chama atenção. Uma loira vestida a caráter de garota de programa, mas o detalhe mais importante era que usava uma coleira. Excêntrico isso! ao seu ponto de vista. Pensa bem e decide se aproximar. Para o Ferrari 488 GTB e observa a bela loira de olhos verdes. Passa a mão no queixo.

- Não sei não. parece arriscado, essas de rua. diz a si mesmo. Mais depois de muito cogitar ``Sou um investidor, um jogador trapaceiro, sei muito bem como de defender´´ Abre o porta malas e retira um 32 e coloca sobre a meia.

- Quanto custa você ? Indaga para a meretriz

- Pra você? nesse carrão 2 milhões - risos

- A dama vale realmente isso. Porem eu quero você... mas a 2 milhões é muito dinheiro por uma brincadeira. Eu estou disposto a te pagar 10 mil. Aceita o trato ?

- Sabe de uma coisa bonitão? você é lindo. rosto delicado, gostei do chapéu também...

- Do chapéu o do carro ? risos

- Dos dois, eu fecho o trato. Você vera terá uma surpresa! Posso ser magra, mas vou te detonar!

Balançou o dedo negativamente. Retirou de uma mala uma algema e mostrou-a

- Quem te detona sou eu. caso contrario esquece os 10 mil. É um bom dinheiro minha doçura.

- Ta certo! assim será mas terá uma surpresa.

Partiram para o melhor hotel do centro de São Paulo. No quarto ela retirou a roupa deixando transparecer seu belo corpo. Ele deu algumas ordens, mas ela como boa negociante treinada na arte da qual você leitor saberá ao final, solicitou que só começaria a obedecer as ordens depois de um drink. Para os dois.

- Perfeito! ele não resistiu aquela negociação, num movimento rápido ela jogou um boa noite Cinderela no drink dele.

- Um brinde a nossa maravilhosa noite do prazer!- disse ela com o olhar malicioso.

Ao recobrar a consciência em fleches o Ferrari 488 GTB, estava sendo guiado por um comparsa da Loira, e ainda dizem que são burras! Em outros momentos de fleches de consciência sua carteira estava sendo saqueada. Começou a acordar depois de alguns choque dados pelo sujeito. Socos e coronhadas de um 38 fizeram ele falar a senha de alguns cartões. Aterrorizado só clama por sua vida. Não era essa a intenção! Apenas um sequestro relâmpago e depois xau.

Ferrari 488 GTB Estacionou na praça da Sé e o arremessaram para fora depois de bons saques, furtos de relógios, arma, dinheiro e documentos.

Estava machucado e sujo. Quando o arremessaram isso era por volta das 4 da manha, ele bateu a cabeça e desmaio, como a desumanidade é praxe em uma cidade como São Paulo, ninguém se quer da a mínima pra ele e ainda pensam se tratar de mais um bêbado largado.

Meio atordoado e assustado e ainda com algum efeito do boa noite Cinderela ele foi se rastejando ate se escorar num poste e por ali ficou relutando em acordar e pedir socorro e comunicar a policia. Detalhe o chapéu Fedora ficou sobre suas pernas voltado para cima. Lamentável onde a concupiscência pode levar um homem, seja ele poderoso ou simples. Lamentável! Vida cruel.

Ele só recobrou a consciência total quando ouviu o tinir de moedas caindo sobre o chapéu Fedora. Ele levantou a cabeça, o dia já estava claro.

No momento que olhou ficou surpreso! por achar que ele era um mendigo recebendo algumas moedas ? não! mas sim por ver um sujeito de barba azul vestido de social o ajudar com algumas moedas.

- Olhe meu rapaz uma dessas moedas que eu joguei ai de 1 real é das olimpíadas e vale 5 reais. Ou seja eu te dei uma moeda rara.-disse sorrindo amigavelmente.

- Disso eu bem sei!

- E porque esta rindo tanto? - indagou

-É que não sou um mendigo...

- Pois me parece! mais tudo bem...

- Não, eu sofri um assalto sabe, e me jogaram aqui. Mais me sinto feliz vendo alguém como você ajudar, sei lá me ajudar...

O homem de barba azul ajudou ele a se levantar e cuidou de alguns do seus ferimentos. Passado duas horas, o caso estava explicado e o Escritor A. Brancato pode compreender a situação do River Grey. Se tornaram amigos. E no final das contas o River Grey bem influente, ajudou o escritor iniciante, tipo indicando algumas editoras e tudo mais e com algum bons 100 mil.