O FARRAPO HUMANO

Um morador de rua como outro qualquer, muito magro, vestes rotas, sinal de abatimento e fraqueza geral, mas alegre e cordial com todos, numa cidade qualquer.

Num inverno rigoroso que fora necessário a remoção e o recolhimento de todos, em muitas noites geladas para o abrigo, devido a baixa temperatura daquela fatídica estação.

Mas, numa noite um dos moradores estava dormindo atrás do pilar de um viaduto, não foi visto pelas assistentes sociais e ele dormiu no relento da rua, ao frio de 0,00 grau de centígrado e não resistiu, estava congelado e morto.

Esse morador era conhecido pelos companheiros de infortúnio como farrapo humano. Houve muitas lamentações de seus colegas e peso da consciência das assistentes que cuidavam desse local, ele foi enterrado como indigente pois não sabiam seu nome de batismo, pois não portava qualquer documento.

Chegando ao Céu, aquela humilde e dócil criatura foi bem recebida e foi perguntado:

— Qual o seu nome, meu filho? E ele respondeu:

— Chamam-me de farrapo humano e o Anfitrião do Céu continua:

— Não diga isso, você nunca foi um farrapo humano, vou consultar o Livro da Vida, encontrei aqui, você tem um bonito nome, Benvindo Dias da Paz e ele respondeu:

— Nem me lembrava mais do meu nome.

Entre e tome os melhores assentos na Casa do Senhor, que tem muitas moradas, aqui você é um dos escolhidos, sempre foi bom e manteve seu coração sempre puro, os poucos alimentos que ganhava ainda repartia com seus iguais, sua alma é muito generosa. Você está inserido nas Bem Aventuranças ensinadas por Jesus há dois mil anos atrás :

— Bem Aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.

Aqui os valores são diferentes da Terra, lá há cobiças, ganâncias, individualismos, ódios e injustiças sociais, é julgado pelas aparências e não pelo interior de cada um.

Todos são filhos de Deus, mas você é um dileto filho, um bem-aventurado, alegre-se e compartilhe conosco o gozo celestial, aqui não haverá fome, frio, calor, injustiças, ódios, agora acabou todo o seu sofrimento, coma do pão celestial, você está nos braços de Deus… e Benvindo disse ao Anjo que o assessorava que queria a permissão para ajudar a seus companheiros na Terra e o Anjo concordou com seu pedido.

E, na Terra todos seus companheiros se lembram com saudade do Farrapo Humano, o Senhor Benvindo Dias da Paz, homem sofrido, mas viveu uma vida de paz e harmonia com seus semelhantes, soube se habituar as agruras da vida, com sorriso nos lábios, aberto a todos, sempre com o coração puro e livre do pecado…

Que lindo ensinamento essa história trás para todos nós, que vivemos lamuriando, lastimando e até blasfemando pelas pequenas dificuldades encontradas…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 09/03/2017
Código do texto: T5935444
Classificação de conteúdo: seguro