Antes de Partir
 
Capítulo 3

   Era manhã de sexta-feira e mais uma vez estava passeando com Luke, passamos exatamente pelo centro, quando de repente Juliette apareceu, fazendo com que ele quase arrancasse meu braço para correr até ela.
-Luke! Que bom revê-lo. – Ela ajoelhou-se e começou a acariciá-lo.
-Como vai? – Perguntei ao me aproximar.
-Muito bem, e vocês dois?
-Ótimos.
   Não havia motivos para que eu não fosse gentil, apesar de pensar na menina da estação de hora em hora. Aceitei o convite de Juliette para irmos até sua casa, claro que Luke, estava mais animado do que eu. Quando entramos pude perceber que jamais imaginava como ela poderia decorar um ambiente tão bem, se nosso namoro foi um desastre, pelo menos, ela já estava bem mais capacitada a cuidar de si mesma.
   Sentei em uma das poltronas e voltei a observar as paredes e detalhes do apartamento, Luke foi até a varanda e começou a latir para um gato que passava pelo parque. Tive de ir até lá e trazê-lo para dentro.
-Você tem um ótimo gosto para decoração. – Argumentei.
-Ah sim, obrigada. Sempre tive um olhar diferente para essas coisas. Gosto de deixar este lugar conforme são meus pensamentos.
-Bela comparação.
   Inevitável era lembrar dos nossos momentos juntos, não é nada agradável recordar coisas assim. Conforme os minutos passavam tudo neutralizou-se. Permaneci com Luke preso a guia, ele trocava alguns olhares chantagistas demais, não podia soltá-lo, o conhecia bem o suficiente para saber os perigos que o apartamento iria correr.
   Juliette mantinha seu jeito contido, apesar da facilidade em expressar o que pensava, tudo que sentia ficava escondido ali. Sei que talvez ela só quisesse conversar, descobrir como estou. Mas, era óbvio que nenhum de nós estava de fato à vontade.
-Você está diferente, lembro quando era tão inseguro, esse sorriso foi difícil de se libertar. – Ela havia tocado em um ponto um pouco reservado para mim.
-Não posso negar que você me ajudou em muitas coisas, me sinto bem em saber que você fez parte dessa caminhada.
-Fico feliz. Você sempre será o melhor namorado que já tive um dia.
-Espero que possamos ser amigos.
-Claro. – Naquele instante Luke puxou com a força suficiente para se libertar e pular em seu colo, lambendo completamente o pescoço de Juliette.
-Ah, Luke! Me perdoe Juli. – Fiquei completamente envergonhado.
-Tudo bem, você sabe que eu gosto dele. – Ela colocou ambas as mãos sobre o rosto de Luke e começou a acariciá-lo.
-Já pedi para que não deixe ele ainda mais mimado.
-Ei, a culpa não é minha, foi você quem o deixou assim. – Ela o puxou de fez para o seu colo e passava a mão por todo o seu corpo canino.
-Você adora, não é? – O olhar de Luke já dizia tudo.

 
Johan Henryque e Carolina Tavares
Enviado por Johan Henryque em 15/02/2017
Código do texto: T5913394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.