A pedra mágica

Era uma vez, um garoto chamado Daniel. Ele era um garoto solitário, não tinha amigos, talvez por ser o menor de sua turma, ou por morar longe da cidade, na floresta de Karmahara. Sua mãe, Tereza, não gostava de ver Daniel solitário e triste, mas não tinha condições de se mudar para a cidade, pois sobrevivia da pesca e caça. Daniel andava todo dia uns solitários 8 quilômetros de sua casa até a escola na cidade, faça chuva ou faça sol, lá estava Daniel e seus livros, que aliás, era sua paixão, Daniel passava maior parte do tempo lendo. Seu autor preferido? Machado de Assis! Ele se encantava pela complexidade do escritor, e seus personagens históricos.

Um belo dia, voltando da escola, já chegando em casa, Daniel tropeçou em uma pedra brilhante e se esborrachou no chão. Boomp!!

-Ora essa, como uma pedra tão bela pode ser tão traiçoeira! exclamou Daniel.

a simples pedra por sua vez se moveu, para a surpresa de Daniel.

Após muito esfregar os olhos, Daniel observou amedrontado a pedra aproximar-se vagarosamente e curioso disse: -Como uma simples pedra pode se mover? eu só posso estar louco!

quando de repente ouviu um sussurro: -Daniel, não fique assustado, não sou apenas um pedra, sou uma pedra mágica, sim! uma pedra mágica, me chamo Luna, e como pedido de desculpas por o ter derrubado, concederei-lhe 3 desejos!

Daniel ainda sem acreditar, pensou: -Não é possível que uma pedra possa fazer tal feito, mas quer saber, irei testá-la!

Então ele falou: -Muito bem pedr... oops, Luna, meu primeiro desejo é chegar em casa e ter um bolo enorme de chocolate feito por mamãe me esperando. Então Daniel colocou a pedra no bolso e entrou em casa, quando ascendeu a luz da cozinha, levou um susto!

-SURPRESA!!!.. Ali estavam a mãe, o pai e o irmãozinho, preparando uma surpresa de aniversário, Daniel havia esquecido a data do próprio aniversário! E o sabor do bolo? sim era chocolate, Daniel ficou bastante intrigado, apenas comemorou com a família, e foi para seu quarto.

Chegando lá, rapidamente apanhou a pedra fechou os olhos, e rapidamente fez seu segundo pedido: -Luna, eu desejo ter um amigo, um não... muitos! que eu mal poderia contar nos dedos. Quando abriu os olhos, não havia mais ninguém ali, foi quando sua mãe o gritou:

-Danieeeeeel!

-Sim mamãe?

-Seus amigos da estão aqui, você não me disse que tinha tantos! fico feliz em conhecê-los! Disse Tereza.

Daniel apenas sorriu, e foi ao encontro de seus novos amigos que aguardavam no quintal. Ele teve um dia mágico. Brincou, passeou, correu, riu, finalmente estava feliz, mas...

De repente os meninos começaram a confusão, árvores quebradas, bola furada, gritaria, uma algazarra total, e Daniel se sentiu sozinho novamente, se sentiu mal, e só gostaria de voltar no tempo. Lembrou do seu último desejo, foi em casa pegou a Pedra, fechou os olhos, e fez seu ultimo desejo:

-Desejo ter de volta minha paz e sossego, minha simples vida de volta.

Daniel percebeu que nada aconteceu, então desapontado, sentou à beira do lago quando foi surpreendido por uma voz:

-Daniel! Daniel meu filho acorda, já são 9:00 da manhã! como pode ser tão dorminhoco assim?

Daniel perplexo abriu os olhos, levantou-se da cama, e ainda sem entender nada, deitou-se novamente e voltou a dormir.