Como eu poderia não sonhar?

-Você não acha que espera demais da vida? Que sonha mais alto do que deveria? Que precisa ser mais pé no chão?

-Quer saber o que eu acho, de verdade?

-Apesar de ter receio da resposta, quero saber, sim.

-Eu estaria traindo a mim mesma se esperasse menos. Se sonhasse com menos. Se prendesse meus pés ao chão. Eu não vejo vida sem sonhos, não veria cor sem eles. Eu seria amarga, negativa. O que me motiva a acordar todos os dias e sair da cama é pensar que estou a um dia mais próxima da realização dos meus sonhos. É saber que tenho mais um dia para lutar por eles, para persegui-los incansavelmente. Eu costumo conseguir o que eu quero quando me esforço, quando me empenho e busco pelo objetivo. Já atingi diversas metas. Agora, só porque uso a palavra "sonho", para você soa como algo impossível. "Sonho" é apenas algo que está um pouco mais distante do que os objetivos costumavam estar. Mas não é por isso que é inalcançável. Vou demorar mais tempo para chegar lá, mas, ao chegar, a recompensa será maior. A vista será melhor. E tal felicidade sequer pode ser imaginada.

Instagram: aquiloqueeununcafalei

Milena Farias
Enviado por Milena Farias em 02/08/2017
Código do texto: T6071735
Classificação de conteúdo: seguro