Coreto...

Olho o coreto do jardim, com seus bancos de ferro trabalhado, lindos apesar do meio século que têm. Glicínias, caem sobre seu telhado, embelezando-o… Tem umas escadas de ferro, que são sua saída e entrada. Á sua volta, na terra plantaram flores de diversas cores e espécies, e arbustos verdes com flor, perfumados o que lhe confere ainda mais beleza, e o torna numa visita e lugar aprazível… Daí, eu me encontrar por aqui, muitos dias, e aí ficar sentada, ou deitada num desses bancos, tendo como companhia um livro e uma maçã… Sinto uma paz e calmaria enorme, sinto-me bem, feliz, e muitas vezes, deixo que a minha imaginação me desconcentre da leitura do livro, quando me imagino a morar ali, tendo janelas de vidro como paredes, assim como a porta de entrada. As janelas ficariam “despidas” de cortinados, assim eu poderia observar a vida em movimento. Veria a aurora nascer, o dia acontecer, chegar o entardecer, e por fim o anoitecer que com ele traz as estrelas que nos guiam, e a lua que iluminaria a minha casinha de paredes nuas. Nas escadas de ferro, a enfeitar poria vasos de jardineiras brancas e azuis, e as outras flores de diversas de cores e espécies, mais os arbustos floridos e perfumados podiam ficar no terreno em volta do coreto, desde que em seus canteiros, passarinhos e andorinhas seus ninhos pudessem fazer e seus filhotinhos criar, e as flores fossem copinhos de néctar para as abelhinhas seu mel fazer… Seria lindo, e um mundinho só meu, perfeito, repleto de amor e harmonia… Como era bom poder ver a natureza e sobre mim sentir as bênçãos de Deus que é o melhor tesouro que posso ter…

Seria uma casinha aberta para a luz, paz e amor! Seria, Eu, ela e Deus …

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 19/06/2017
Código do texto: T6031875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.