O Reino Indômito - PARTE I

Resumo:

Em um lugar conhecido como O Reino, vive um garoto chamado Owen, que tentará ajudar a sua região contra um inesperado ataque de um grupo rebelde com poderes espirituais.

Depois que a maioria das pessoas aprenderam a dominar seu espírito interior, expandindo-o para fora do corpo, como uma espécie de energia. O mundo entrou em caos, e assim começaram alguns conflitos pelo poder.

O Reino, assim é chamado a região onde vivo desde meu nascimento. A maioria das pessoas que vivem no aqui são amigáveis e gentis, e todos são bem unidos. As crianças brincam felizes nos parquinhos que temos por aqui, alguns adultos sentam-se e leem seus jornais sossegadamente, enquanto que seus filhos estão se divertindo nos brinquedos ali perto. Assim tentamos levar a vida em paz.

Mas acho que as pessoas fingem ser felizes por seus filhos, pois a qualquer momento, aquele muro alto de madeira que protege O Reino pode ser derrubado, trazendo grandes consequências e uma imensidão de tristezas para todos nós.

Minha avó dizia que nos tempos passados, O Reino já tinha sido um lugar muito melhor. As pessoas viviam na verdadeira felicidade, viviam na verdadeira harmonia e também na verdadeira paz. Mas tudo mudou quando as pessoas começaram a desenvolver e expandir um imenso poder espiritual, capaz até de matar um outro ser sem tocá-lo. E assim declarou-se eternamente o fim da paz, não só em O Reino, mas em todas as regiões.

Nem todos conseguem expandir seus espíritos, mas isso é uma pequena parte da população. A maioria expande sem problemas, mas alguns acham isso muito sinistro e dizem que possui alguma forma de ligação com o lado demoníaco. Às vezes eu até rio dessas baboseiras.

De alguma forma, o espírito fica em torno do corpo quando expandimos, como uma espécie de aura visível. Depois de muito tempo(anos) de treinamento, o espírito canaliza-se no pulso direito, transformando-se em pulseiras brilhantes, que indicam a energia natural de cada espírito, como a pulseira de fogo, água e terra. Já as pessoas que possuem o espírito de natureza ar, não desenvolvem pulseira, mas uma marca azul, com o desenho de um redemoinho em cima da mão, de aproximadamente uns 3 centímetros. Existem outras pulseiras, como o metal, relâmpago, e outros que eu nunca vi, pois aqui no Reino todos são de natureza fogo. E a única diferente pulseira espiritual que temos é a minha. Ela não parece ser de nenhum dos elementos naturais. A cor dela é escura, como uma sombra, não sei se meu espírito é assim, mas meu tio me disse que já conheceu um rapaz que possuía a mesma energia espiritual, mas ele mora muito longe para ajudar-me com a minha.

A energia espiritual é dividida em três categorias: Categoria 1, que são os que já adquiriram a pulseira (apesar de não serem muitos fortes), mas existem os mais habilidosos que se destacam, como no caso dos Veteranos. Categoria 2, são aqueles que conseguem expandir grande poder (Além de um treinamento extensivo, a pessoa precisa ter um espirito muito forte para chegar a esse nível, desenvolvendo uma espécie de luva canalizada de energia). Por fim a Categoria 3, a categoria mais privilegiada, onde se encontram os patentes manipuladores de espírito, onde se pode encontrar um em cada reino espalhado pelo mundo, pois são eles que são definitivamente os Reis de cada reino. Para chegar a este nível, um sonho quase impossível. A pessoa precisa adquirir outra pulseira em seu pulso esquerdo, aí se tornará um segundo Rei ou Rainha, ou talvez substitua quem está reinando atualmente.

Para uma pessoa canalizar o espírito ao nível da pulseira, primeiramente precisamos estudar em uma escola particular de treinamento, desse modo aprenderemos canalizar a energia aos pulsos. Os Veteranos, como o nome já diz, são habilidosos, pois já são da Categoria 1. É eles que ensinam os Novatos, assim chamados aqueles que não possuem as tais habilidades manipuladoras. Os Veteranos manipulam seus espíritos de formas extraordinárias, mas se usado de modo extensivo, isso causa ao usuário uma perda de quantidade enorme de energia espiritual e acaba enfraquecendo-se e também derrotado, se estiver em plena batalha. Eu sei disso, porque já vi uma batalha de Veteranos aqui na rua.

Como as escolas particulares de treinamento não possuem Veteranos com espírito semelhante ao meu para me ajudar, o pouco que eu sei é porque saio pra treinar sozinho ou às vezes com Stella, uma novata Veterana, isso quando ela não está ocupada. A única coisa que aprendi até hoje foi canalizar meu espírito e fazer uma espécie de lança de energia, mas com muitos esforços eu consegui minha pulseira sozinho. Acho que arremesso muito bem minhas lanças e posso provar, pois já matei muitas caças, para testar minha velocidade. Meu tio também treinou-me bastante, para eu aperfeiçoar e aprender lutar, isso antes dele partir para a Muralha, assim chamado um pequeno vilarejo, que possui um gigantesco muro de pedra e que fica muito distante daqui. Ele fazia parte dos Veteranos, mas cansou-se de treinar adolescentes metidos, pois queria uma nova vida e seguiu para servir as forças especiais de lá.

Algumas pessoas sentem um pouco de curiosidade ao verem minha pulseira negra e "tenebrosa" e sempre perguntam:

“O que a sua energia espiritual faz?". Questionam mantendo uma certa distância.

“Acho que só consigo lanças com ela”. Respondo, pois é a única coisa que sei fazer.

Fico admirando a pulseira de Stella, pois parece uma fita flamejante flutuando em volta de seu pulso, deixando-a radiante.

***********CONTINUA*********

Anderson Navegante
Enviado por Anderson Navegante em 14/03/2017
Código do texto: T5940412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.