Feliz aniversário tia Laurita!!!

Talvez eu estivesse com a cabeça muito tumultuada ou viajando na maionese como dizem os mais jovens... Tenho uma tia que era muito querida e admirada pela minha mãe, ela faz parte das irmãs unilaterais do segundo casamento do meu avô materno. Minha mãe sempre nos contava que por ela ser a mais velha de uma dúzia de irmãos, batalhava duro pelo bem estar de todos da família, ela o o meu tio José Rocha eram os ídolos da minha mãe pela garra e solidariedade com que se preocupavam com todos aqueles irmãos mais novos..

Quando me casei, fui vizinha dela por algum tempo e até hoje carrego comigo os ensinamentos dela... salada de macarrão, gelatina multicolorida, pudim, risoto, foram alguns pratos que aprendi com ela no início da minha vida de casada. Depois me mudei e ela também se mudou e a gente quase que perdeu o contato, mas passado alguns anos a gente se aproximou novamente e eu a visito sempre que posso e ela me recebe todas as vezes com um sorriso gostoso e nós damos sempre muitas rizadas nestes encontros.

Então resolvi fazer lhe uma festa surpresa em seu aniversário de 85 anos, falei com minhas filhas irmã neta e etc... e combinamos aparecer neste dia com todas aquelas comilanças de festa e surpreendê la com os parabéns... Fiz um bolo de nozes do qual ela gostava muito porque eu já havia feito no aniversário anterior dela e centenas de docinhos de festa, minha filha traria os salgados, minha irmã sanduíche de metro bebidas etc...

Ensaiamos tudo em semanas a filha desta minha tia se encarregou de chamar umas amigas e vizinhas mais próximas e preparar a casa, e assim foi feito, tudo na base da surpresa... Enfim chegou o grande dia da festa e eu com os meus quitutes partimos para a casa dela feliz e com a emoção que sabia que ela iria sentir com a nossa surpresa, marquei hora com todos os outros para chegarmos no mesmo horário.

Chego com bolo doces e vejo a casa em silêncio... toco a campainha e a minha tia aparece sonolenta e diz estar sozinha em casa, e eu estranho... entro com aquele mundaréu de doces e neste tempo chega minha irmã minha filha, neta, sobrinha...com a parte das bebidas sanduíches e dos salgados... Cadê a turma pergunto eu para a minha tia já meio desconcertada... e ela sem entender nada disse que sua filha e marido saíram e demorariam a voltar... então eu abri o jogo e falei que estávamos com tudo aquilo para seu aniversário surpresa e ela riu e me respondeu: Vocês erraram a data do meu aniversário, ainda vai ser a semana que vem.

Demos boas risadas com esta festa que realmente foi uma surpresa de verdade para a minha tia tão querida e para nós que cantamos parabéns adiantados e fizemos a festa só entre nós, pois o pessoal amigos e vizinhos ainda nem tinham sido convidados, tiramos fotos e este dia ficou sendo o motivo de muitas risadas entre nós todos por algum tempo...

" Parabéns tia Laurita!!! nós te amamos...."

Walquiria
Enviado por Walquiria em 12/01/2017
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T5879755
Classificação de conteúdo: seguro