O diário de uma bailarina! ( Parte 2 )

Eu já me considerava uma bailarina porém ainda tinha apenas dez anos de idade mas já sabia sonhar com o meu futuro, a mamãe nunca foi de sonhar com balé, não como eu sonhava. Se eu pudesse voltar no tempo acho que teria me dedicado ainda mais ao balé quem sabe deveria ter aprendido um pouco mais ou um pouco antes mas ainda sou muito nova pois tenho apenas dez anos de idade, ainda sou nova mas sonho de verdade com a minha primeira apresentação; dançando balé.

.

.

O balé foi se tornando o meu sonho, aos poucos o meu quarto mudou pois o papai me deixou ainda mais a vontade no meu quarto, ele me deu uma Tv nova, colocou um espelho grande no meu quarto e lá eu conseguia dançar balé o dia todo, não sei se o papai fez tudo isso para me ver feliz mas se fez, espero que ele possa entender, vendo no meu sorriso, o quanto estou feliz.

.

Os meus sonhos com o balé começaram com cinco anos mas de verdade só comecei a aprender à dançar balé quando completei sete anos de idade, já estou no balé a mais de três anos, faltam poucos meses para que eu complete onze anos mas isso já não importa mais, o que importa é falar sobre o balé, sobre a minha paixão, sobre a doce ilusão, que tinha quando era mais nova.

.

Eu sei que era bem mais jovem, não tanto mas era, quando ainda tinha oito anos de idade fazia pouco tempo que havia começado a dançar balé mas então comecei a pensar no balé como um sonho simples de criança, um sonho que poderia ser realizado facilmente, um sonho que não necessitava nem mesmo de esforço para ser alcançado, era um sonho que poderia ser vivido intensamente mas que era muito simples de ser realizado, pelo menos era isso que eu pensava mas por alguma razão o tempo me mostrou que nem tudo é tão simples quanto se parece, que ser uma bailarina não é como nos filmes, eu não poderia ser uma bailarina em apenas um dia ou quem sabe em duas horas assim como acontece nos filmes mas foi ali, no meu quarto, em frente a minha Tv que ganhei do papai e da mamãe, que a minha mais bela inspiração me mostrou uma paixão, quem sabe uma veneração; pelo doce e perfeito balé!

.

.

.

O balé se tornou a minha arte, se tornou a minha história, o balé se tornou a minha melodia e o meu melhor sonho... Sim, aos poucos o balé foi se tornando tudo e ao se tornar tudo, ele se tornou até mesmo a minha própria forma de viver a vida...

.

.

.

Sei que o tempo passava rápido, em um piscar de olhos estava com quinze anos, marcaram pela primeira vez a nossa primeira apresentação, treinamos muito tempo, nós já nos esforçávamos a muito tempo e parecia que agora o nosso esforço iria começar à ser reconhecido mas eu estava com muito medo, não sei se isso era ansiedade, se era insegurança mas por dentro estava tremendo. Eu queria muito tudo aquilo, era o meu sonho e eu tinha que realizá-lo, eu precisava fazer aquilo dar certo mas parecia que eu estava com medo demais para lutar por esse sonho e eu me perguntava o porque estava com tanto medo da plateia, o porque estava tremendo antes mesmo de ver aquilo acontecer, nem tinha começado, tínhamos apenas uma data mas eu já estava repleta de medo, demorou um tempo mas finalmente me senti segura, estávamos na casa da vovó, minha mãe fez uma certa brincadeira e me fez dançar na frente de todos, comecei a dançar com muito medo, ainda estava um pouco reprimida e tímida, estava com vergonha mas via nos olhos das pessoas um brilho muito lindo e doce.

.

.

O brilho que estava nos olhos das pessoas aos poucos foi me inspirando, eles me conquistavam e por isso comecei a ficar com vergonha de novo mas eu me lembrei dos meus filmes favoritos e eu já conhecia cada canto daquela casa pois eu costumava brincar muito na casa da vovó, então fiz o que achei ser o mais apropriado, fechei os meus olhos e como uma linda fada, dancei na frente de todos. Comecei a me lembrar das minhas músicas favoritas, o som até parecia estar tocando de verdade, os meus olhos estavam fechados, todos que estavam ao meu lado já estavam sentados, estavam batendo palmas, todos estavam felizes mas eu ainda estava reprimida mas ao abrir os olhos... Eu parei!

.

.

Então todos me olhavam e como naqueles filmes de dança aos poucos todos se levantaram de um a um e vinham até mim e me abraçavam e me beijavam, enquanto isso todos estavam batendo palmas e ai sim fiquei muito envergonhada, eu nem gostava de ser beijada na frente dos outros, tinha muita vergonha disso mas após me darem tantos beijos pude ver que todos estavam com lindos sorrisos e eu pude sentir uma alegria pura, era uma sensação incomum, eu nunca tinha sentido aquilo antes, então desse dia em diante, eu me apaixonei ainda mais pelas pessoas.

.

.

Sei que pode até não fazer tanta diferença mas desse dia em diante, eu já não tinha mais nem uma vergonha de abraçar e de ser abraçada pelas pessoas, em público!

.

.

.

Criando coragem para encarar o público!

.

.

Seria certo lutar pelos nossos sonhos?

Seria certo lutar pelo que nos faz muito bem?

Seria certo tremer mesmo em frente a uma plateia?

Seria certo temer quando estamos fazendo o que amamos?

Seria certo errar fazendo o que achamos ser o certo?

.

.

Eu não tinha muita habilidade com o público, acho que era por ter vivido muito tempo sozinha, as vezes acho que era por ter treinado muito mas sempre sozinha pois comecei a criar uma certa insegurança, todos me diziam que eu dançava super bem, até diziam que eu parecia com as bailarinas dos filmes, isso sempre me deixou muito alegre mas os dias estavam passando e o dia de me apresentar já estava muito próximo. Eu não sei se o que fiz é certo mas essa foi a única forma que encontrei, para deixar a timidez de lado!

.

Perdendo a minha timidez!

.

Sei que minha mãe não é uma especialista mas foi ela quem me ajudou a perder à timidez, mamãe sempre foi muito criativa e por isso criou algo bem estranho para me fazer não ser mais tímida, no começo pensei que não iria funcionar mas veja que sorte ou que azar, não sei. Mas isso realmente funcionou comigo.

.

.

Minha mamãe começou a procurar pela internet cursos de oratória e em dois dias dizia ser uma especialista, tentou aplicar em mim tudo o que "aprendeu" em dois dias de grande esforço, ela ficou uma noite sem dormir mas disse que aprendeu direitinho, não sei se tudo o que ela me passou estava realmente igual ao tal curso que achou mas de um jeito muito doce e especial a mamãe me ensinou como não ser mais tímida, ainda faltavam vinte e cinco dias para o dia da apresentação, eu tinha que estudar, fazer todos os exercícios assim que chegasse, precisava ir para o curso de inglês, curtir o meu hobby que era dançar balé no meu quarto e passar 4 horas aprendendo com a mamãe como não ser mais tímida. Esse processo foi bem demorado mas comecei a achar estranho depois de quase dez dias pois a mamãe já não conseguia mais ficar acordada direito, todos os dias depois das sete horas da noite ela começava a dormir no sofá, quando nós estávamos estudando ela sempre dormia na minha frente e eu não entendia bem o porque, então faltando apenas três dias para a tão sonhada apresentação enfim eu descobri o porque a mamãe já não conseguia mais ficar de pé, tudo isso porque todas as noites ela ficava procurando por mais e mais exercícios, ela estava se esforçando o dia todo cuidando da casa, me levando para o colégio, para o curso, acompanhando as aulas de balé, ela cuidava muito bem de mim e do papai e ainda estava passando uma boa parte da noite, depois que todos iam dormir, estudando para no próximo dia ter o que me ensinar... Eu fiquei muito feliz, algumas lágrimas até caíram dos meus olhos mas fui dormir...

.

.

P.S.: O que será que irá acontecer no próximo dia? Será que a mamãe voltará a cair de sono? Não sei, apenas o tempo é quem sabe, só o tempo é quem tudo sabe!

.

.

Que venha a primeira apresentação!

.

.

Se alguém pudesse descrever uma história, uma história como a minha, será que ela inspiraria alguma futura bailarina?

.

Essa história começou como um acaso, de uma forma estranha, aos poucos e tudo graças a um certo filme de balé. Hoje estou aqui lhes contando um pouco da minha história, como foi que tudo aconteceu, da primeira apresentação, dos acontecimentos que ficaram marcados mas muita calma, a cortina já irá se abrir!