O Tempo Muda com a Gente o Tempo Todo

O tempo muda. A gente muda. O tempo muda com a gente o tempo todo. Com essas mudanças eu deixei de ser o cara que você conheceu, eu sei que não sou. Você também não é. Eu sei que não é.

Dia desses mesmo, eu voltei ao bar que nos encontrávamos nos dias quentes da cidade para tomar aquela boa cerveja. E a gente ria das outras pessoas que pediam a outra marca, por ser a marca da moda, ou porque era mais forte e eles, talvez, só queriam ficar bêbados mais rápido ou, simplesmente, gostavam dela. Não sabíamos os seus motivos, mas era engraçado ver aquele bando gente não sentindo o verdadeiro sabor da cerveja, mas pareciam felizes. Nós também estávamos.

Enquanto eu estava no velho bar, vi você sair da academia - porra, nunca pensei em ver isso. Você sempre odiou fazer exercícios. - Você mudou. Eu também mudei. Agora, ali no bar, eu não mais bebia aquela boa cerveja. Agora, eu tomava a cerveja da moda, com um teor alcoólico bem maior que a nossa boa cerveja. Viu? Eu mudei!

Só queria ficar bêbado logo, e eu sei que se você estivesse aqui, iria rir de mim por estar agindo como os outros e eu também riria junto. A gente era bom nisso. Em rir juntos. Mas como o tempo mudou, a gente mudou. Não rimos mais, pelo menos não juntos. Só sei que depois de vários copos dessa cerveja, eu estava rindo.

Lembro que nas noites quentes da cidade, enquanto estávamos neste bar, rindo dos outros a gente planejava morar numa casinha com varanda em frente ao mar. Mas isso mudou. Como você e o tempo e eu mudamos.

Além de mudar, outra coisa que o tempo faz, é passar. E ele passou e mudou. Eu mudei e você mudou. Recebi sua mensagem me chamando para aquele bar, você, depois da malhação, ia para um happy hour no nosso bar. Aceitei seu convite e aqui estou. “Vamos pedir a boa cerveja?” Respondi negativamente com um balançar de cabeça. Pedi ao garçom que trouxesse uma outra cerveja. Nem a nossa boa cerveja, nem a cerveja da moda. Porque assim como é bom o tempo mudar, é bom a gente mudar. E a gente mudou.

Acho que não mudamos tanto. Porque depois de tanta mudança eu ainda quero ter você. Ainda quero ter com você aquela casinha com varanda em frente ao mar. Ainda quero rir com você e ao te ver sorrindo correr pra te beijar.

O tempo muda com a gente o tempo todo, muda nossa cerveja, muda sua preguiça de fazer atividades. O tempo muda com a gente o tempo todo, mas não muda a gente todo.

Marcus da Costa
Enviado por Marcus da Costa em 15/08/2017
Código do texto: T6084086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.