The Love Between Us: 6- O Encontro

A percepção de quando o amor está iniciando é diferente para cada tipo de pessoa. Umas percebem rápido, outras nem tanto. No caso da Megan e do Thomas o ciúme foi a primeira coisa a ser identificada. Não exatamente por eles mesmos.

Thomas passou parte da semana tentando convencer o amigo a desistir desse encontro, porém sem sucesso. Ele afirmava que Megan ainda estava emocionalmente fragilizada devido aos últimos acontecimentos, talvez tenha aceitado o convite por educação. Joe se sentiu extremamente insultado com o comentário e garantiu que jamais a machucaria.

-Você não pode ter certeza de algo assim.

-Tom, se não tivesse repetido tantas vezes que não tem nada com ela, eu pensaria que está com ciúmes.

-Não é ciúme. Eu gosto muito da Megan e você é um conquistador. Já a vi sofrer o suficiente.

-Pode ficar tranquilo, meu amigo.

***

No dia do encontro, Megan ainda tinha dúvidas sobre ir ou não, mas Viola foi tão insistente a respeito que a fez mudar de ideia quanto a cancelar. Ela colocou a roupa escolhida pela amiga, um vestido vermelho com mangas compridas e botas pretas que iam até o joelho, foi até a sala em busca do seu celular. Thomas estava ali sentado lendo o roteiro da peça. Ele mal pôde acreditar em seus próprios olhos ao vê-la daquela forma.

-Você viu meu celular?

-Em cima da mesinha.

-Obrigada.

-Você está linda!

-Acha mesmo? Bem, com uma ajudinha da Viola escolhi uma boa roupa e uma boa maquiagem.

-Serviu apenas para intensificar a sua beleza.

Megan sorriu sem jeito como sempre faz ao perceber um elogio verdadeiro. Ela tratou de fugir desse momento perguntando sobre o script da peça. Thomas comentou que faria o personagem Cássio na história de Othelo de Shakespeare.

-Adoro essa história, se precisar de ajuda com as falas pode contar comigo.

-Seria adorável.

-Combinado. Melhor eu ir, não quero me atrasar. Até mais.

Ele passou parte do tempo relembrando suas próprias palavras e se arrependendo delas. Parecia um adolescente receando ter feito papel de bobo para a garota que está afim.

O encontro da Megan com o Joe foi um dos melhores da vida dela, pois ele é inteligente e divertido.

"Como um homem assim poderia estar solteiro?"

Ela se perguntava, mas a resposta veio em seguida. Joe é bem sucedido, bonito, esperto e engraçado, seu maior problema é gostar exageradamente de uma noitada. No entanto, Joe garantiu estar deixando isso de lado; ele garante ter chegado à idade de se aquietar e procurar um amor para a vida.

Como um bom cavalheiro, ele a acompanhou até em casa, mas houve o beijo de despedida. Ela dizia não estar pronta para um envolvimento amoroso. Ela agradeceu o jantar e pediu desculpas.

-Não, acredito que eu tenha chegado atrasado. Boa noite.

Joe beijou sua mão e logo se retirou. Megan não entendeu bem o que ele disse ou preferiu não entender. Ao se virar para entrar jurou ter visto alguém na janela, ao pisar na sala viu Thomas e o gatinho Mouris sentados no sofá.

-Como foi o encontro?

-Divertido. Sabe como é o Joe.

-É, sei sim. Vão se vê de novo?

-Não... Bom, não dessa forma. Acredito continuarmos como amigos.

-Que bom! – Ela franziu o cenho. – Que bom que continuam amigos.

-Concordo. Vou tomar um banho.

-Depois pode me ajudar com o roteiro? Quero ter certeza se decorei tudo.

-Claro, volto logo.

E assim passaram o restante da noite após ela retornar a sua companhia. Estudando e encenando partes do roteiro da peça Otelo de Shakespeare na qual ele interpretará Cássio. Durante a cena em que Bianca encontra Cássio ferido, Megan segurava Thomas nos braços, os dois bem próximos. Em dado momento a ficção e a realidade se misturaram e eles se beijaram.

Em sua mente, Megan se perguntava: "O que estou fazendo?" e ele, em sua mente e em seu coração, apenas sorria, por ter certeza que esse era o início de uma vida mais alegre e completa.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 27/06/2017
Código do texto: T6038850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.