O momento em que você reencontra o amor de sua juventude e de sua vida

Um dos momentos mais avassaladores na vida de uma pessoa é quando ela reencontra um amor do passado. Um amor de juventude que não vê há anos. Aquela pessoa que você sente que foi o amor de sua vida e cujo namoro infelizmente não deu certo e terminou em separação por erros cometidos por vocês dois.

Você se depara com ela de repente e sua aparição o pega desprevenido. E ela se assusta também. O choque é tanto que seu coração pula pela boca de adrenalina, sua espinha gela pelo susto, e você fica branco quando a revê. O impacto de revê-la o faz sair do tempo e espaço e voltar ao passado relembrando lembranças que você julgava esquecidas. As boas e más lembranças. De quando vocês dois se conheceram, começaram o namoro, os momentos felizes e engraçados, os momentos de ternura, carinho, intimidade, transa e paixão. Amor e Sexo. Na rua abraçados, juntos e sorrindo ao sair do cinema a noite, uma noite apaixonada de sexo num motel, trocando presentes numa festa, a promessa de amor eterno e os planos de casar e constituir uma familia, as brigas, desentendimentos e crises de ciumes, os momentos em que um fez o outro rir e os momentos em que um fez o outro chorar, e os momentos de raiva no qual um procurava ferir o outro com palavras para que ele sentisse a dor no qual você estava sentido. Todas essas lembranças vem ao mesmo tempo de forma tão intensa que é como se você tivesse vivendo esses acontecimentos pela segunda vez. Lembranças de um amor que trouxe felicidade e sofrimento. De uma rejeição que lhe deixou vazio, triste e aliviado.

Vocês ficam se encarando nos olhos um do outro e parados sem dizer nada. Olhando um para o outro e olhando para o infinito por tempo indeterminado. Veem um a alma do outro em seus olhos, ambos se sentem nus e envergonhados, com a alma desnudada e exposta ao outro. Tantas coisas vocês sentem vontade de dizer um para o outro, mas não conseguem dizer nada, nem conseguem mover os lábios. Tantas perguntas a fazer, o desejo de saber o que o outro fez da vida nesses anos que passou e de contar o que você fez da sua, de conversar e de tomar um café, de relembrar o passado e de rir juntos dos grandes momentos. De acertar as contas e descontar as mágoas. De descontar no outro o seu sofrimento e de declarar seu amor. O desejo bate seu coração com toda força. Vontade de beijá-la, transar com ela, de voltar com o namoro e de ficar juntos para sempre. De se fundirem e serem um só.

Você se sente feliz e triste ao mesmo tempo. Uma mistura de sentimentos complexos e inexplicaveis invade sua alma: êxtase, alegria, ternura, afeto, tesão, carinho, desejo, euforia, tristeza, raiva, magoa, arrependimento, ressentimento... Amor e ódio. Felicidade e Depressão, Prazer e Dor. Um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. Sorriso ora de felicidade ou de tristeza. E vontades paradoxais de ficar para sempre e vontade de fugir.

Tal cena dura poucos segundos, mas sua percepção de tempo fica tão alterada que parece que durou uma eternidade. Mas os anos de separação criaram uma barreira invisivel que impede o contato e o dialogo entre os dois. O tempo, a distancia, a timidez, o medo de se entregarem um ao o outro e os costumes sociais criaram muralhas que o castraram e o impedem de se unirem e voltarem a ficar juntos. Por mais que seus corações implorem para romper a barreira, a covardia, a decepção, a magoa, a vida presente e a memória das brigas e das separações são mais fortes que a paixão reprimida, o muro não é quebrado e vocês decidem se afastar.

Vocês desviam o olhar as lágrimas e se passam um pelo outro caminhando um na direção oposta ao outro. Vocês sentem uma vontade enorme e irresistível de se virar para o outro e de chamá-lo pelo nome. Você se vira desesperado, mas não consegue chamá-la. Move os lábios, mas nenhum som sai de seus lábios. E você a ve se afastar até sumir no horizonte. Você vai até um canto e começa a chorar sem parar. Aquela paixão reprimida e esquecida em seu subconsciente que você julgou extinta voltou com toda força nesses poucos segundos. O amor de sua vida. O amor mais lindo de todos. Amor que você nunca viveu com outra e nunca mais viverá com alguém. Você se pergunta: O que deu errado?! Por que nosso amor não deu certo se nascemos um para o outro?! Por que ela não me ama mais?! Se ao menos ela tivesse me dado alguma chance?!

Mas a vida segue em frente e você sabe que não pode ficar apegado ao passado, nem reaver o que você perdeu. O amor de vocês teve sua chance e foi reprovado no teste dos obstaculos da vida. Você se levanta e some pelo horizonte deprimido e lamentando por uma história de amor que não deu certo e por um destino que não se realizou. O para sempre que para sempre acabou.

Quem nunca viveu uma história assim?! Todos nós vivemos a tragédia do grande amor da juventude que não deu certo e da angustia do reencontro com a mesma pessoa na maturidade. Eis um dos momentos mais avassaladores da vida de alguém.

Vilela de Souza
Enviado por Vilela de Souza em 26/06/2017
Código do texto: T6038387
Classificação de conteúdo: seguro