Um Plano de Salvação

Tiago era um garoto que vivia sempre triste, e se questionava o sentido da vida. Porque todo esse sofrimento, essa necessidade exacerbada de ganhar dinheiro de todos, e porque todos tendem a querer ser maior que todo mundo. Se todos fossem como ele, uma pessoa que faz o bem, respeita as minorias. Tudo nesse mundo seria melhor. Tiago se intitulava o padrão perfeito de homem.

Nesta noite que passou teve um sonho.

No sonho estava tudo amarelado, tudo muito brilhante, várias peças de ouro por todo o lado. E ele ficou super feliz com aquela cena, pensava:

- Que lugar lindo. É aqui que mereço viver, é aqui o meu lugar. Toda minha vida reta perante a sociedade era para chegar aqui na plenitude da beleza.

Então saiu da porta, um Senhor com roupas totalmente reluzentes. E falou com uma voz bastante audível, e amável:

- Tiago, se veste Tiago, todo esse ouro que vê, observa, tudo é de ouro, o chão é de ouro, as paredes são de ouro, o teto é de ouro. Isso representa meu amor. O meu amor é mais brilhante, rico, precioso e puro que qualquer ouro. E eu quero lhe dar este ouro. Eu quero ter um relacionamento contigo. Relacionar-me de uma maneira plena.

Mas o que preciso fazer para poder experimentar este amor? - Questionou Tiago.

Se limpa. Se limpa. Se limpa!

Abriu-se um buraco sob os pés dele, e começou a cair, e quanto mais caia mais escuro ficava. Tentava gritar, mas não conseguia, estava sendo tomado por todo o abafamento da escuridão. Sua voz naquele lugar não tinha valor algum, naquele momento. E passava vários nomes na sua frente. Orgulho, Vaidade, Arrogância, Blasfêmia, Promiscuidade, Bebedices. Aqueles nomes o transpassavam, e quanto mais o transpassava, mas amargo se sentia. Nunca tinha sofrido tanto. Então o nome Auto justiça o transpassou, e tudo então tinha feito sentido.

Um farol acima dele piscava com a luz vermelha. E o farol ia se aproximando, ao passo que chegava mais perto, mais forte a luz vermelha ficava. Quando o objeto que piscava o tocou, ele parou de cair chocando seu corpo numa piscina enchida com o que parecia ser uma tinta vermelha. Seu corpo então flutuou lentamente até a superfície. Já não entendia nada.

Um Jovem com uma pomba no ombro aparece e pergunta: - Está limpo filho?

E a resposta saiu num ímpeto:

- Não, eu estou sujo, na verdade estou podre, de todas as pessoas que eu conheço sou o mais indigno da sua presença, sua pureza é perceptível, mas se relacionar comigo iria te sujar, afaste-se de mim, não mereço nem olhar nos seus olhos de tão sujo que estou. - Falou em tom desesperado.

- Você acaba de conhecer o Sangue de Cristo, ao ser derramado na cruz ele te deu a possibilidade de se limpar dessa impureza. - Respondeu o Jovem

- E como faço para ter acesso a este sangue? - indagou.

É só dizer sim. Eu aceito que o Sangue de Cristo me purifique. - Falou o Jovem com a voz do Senhor.

- Sim, Eu aceito que o Sangue de Cristo me purifique. - Imediatamente após finalizar a frase, uma luz como um flash piscou. E de flutuando naquela tinta vermelha, se encontrava agora num lugar totalmente branco, sem fundo, sem chão e sem céu, só tinha ele, todo molhado daquele Sangue, e o sangue ia escorrendo pela sua roupa, e esta roupa começava a brilhar, e brilhava forte. Quando todo o sangue foi escorrido, suas vestes reluziam uma luz branca. E o Sangue que escorria pelo chão, por onde passava deixava verde, e foi se formando um caminho verde na sua frente.

Começou a caminhar, naquela direção, e lá no fim tinham duas pessoas que eram bem nítidas, aquele Senhor, e aquele Jovem que o direcionou até aqui. A pomba que estava no ombro do Jovem seguiu em direção ao Tiago, colidindo suavemente no seu peito, e ali dentro fez morada. O Senhor o pegou pela mão e disse: - Vamos caminhando juntos a partir daqui. O Jovem pegando na outra mão, completou: - E agora para sempre.

Acordou.

Jefferson Galdino
Enviado por Jefferson Galdino em 27/04/2017
Código do texto: T5983032
Classificação de conteúdo: seguro