Minha protetora

Chamei para que viesse comigo para ver as estrelas, eu já havia feito isso inúmeras vezes, mas nunca com ela. O brilho das estrelas parecia maior pela presença dela, ela encostava a cabeça em meu ombro e a lua nos abraçava, uma forma de nos mostrar proteção.

-Queria ter o poder de parar o tempo – foi o que pensei.

-Eu também – disse ela, isso me surpreendeu.

Perguntei a ela.

-Você também o que? Não entendi o que quis dizer.

A resposta dela me surpreendeu ainda mais.

-Você suspirou, sei que estava pensando em nós, algo lindo sobre nós, então eu também quero isso que você está a pensar.

De alguma forma, ela entende minhas ações, emoções. Confesso que naquele momento senti medo de perdê-la. Não queria que ela fosse mais uma lembrança. Por vezes isso acontece, creio que ela sentiu isso também, ela me falou.

-Fica tranquilo.

Resolvi não perguntar por que ela havia me dito isso, eu já sabia qual seria a resposta.

Dez anos se passaram desde esse dia, faz algum tempo que não pego a estrada para ver as estrelas ao céu. Não por não ter companhia, mas por não ter mais tempo, por ter as crianças agora, elas não curtem muito isso, gostam de passear no shopping ou ir em um bom parque de diversões.

Deixe lhes dizer, estou tranquilo, há dez anos ela me falou para ficar tranquilo, mas fez mais, ela me fez ficar tranquilo. Ela me faz feliz todos os dias. Ela está vindo para cá, ela está linda, sorriso no rosto como em todos os demais dias, cabelos de brilho intenso voando ao vento, preciso ir, ela já está de braços abertos para me proteger.

Ronei Pedroso
Enviado por Ronei Pedroso em 21/03/2017
Código do texto: T5947961
Classificação de conteúdo: seguro