A Rosa, da minha vida

Algumas pessoas me perguntam sobre às minhas paixões, sobre como eu me apaixonei e sobre como o meu relacionamento, começou... Algumas pessoas não sabem, que tudo começou de uma forma estranha e que o meu primeiro amor, foi por uma rosa... Muitas pessoas me perguntam, o porque eu tenho uma rosa azul, na minha casa e em cima da minha lareira e o porque a minha esposa, costuma beijá-la sempre.

.

Mas para cessar, a curiosidade de muitos dos meus amigos, vou lhes contar à minha história, uma história que não é muito longa mas que é encantadora, aos que gostam de histórias românticas... Uma história que carrega tristezas mas que cessam rapidamente, uma história que tem desejos por coisas simples mas uma história que mostra, que as coisas simples são tão incríveis, quanto as grandiosas... Então, vamos à história!

.

.

.

Na rua aonde eu morava existiam muitos jardins, era um lugar aonde as pessoas viviam bem e eu costumava caminhar todos os dias, pela manhã. Eu não tinha muitos amigos, por isso sempre caminhava sozinho, não sei o porque mas sempre tive condições mas ainda assim, sempre me sentia sozinho... Em uma dessas caminhadas, parei em frente à um jardim e olhando para ele, no meio de muitas rosas pude ver uma linda rosa, e ela parecia estar me encantando, essa rosa estava no meio de muitas outras mas ela se destacava, até mesmo pela sua bela cor... Ela não era tão simples quanto as outras pois mostrava grandeza, mostrava à beleza da natureza, em suas pétalas e em cada um dos seus traços. Alguns minutos depois começou à chover e eu fiquei embaixo de uma árvore.. Se passou algum tempo e as outras rosas, pareciam estar muito felizes, com a chuva... Elas estavam mais sedosas, mais bonitas, com mais cor e pareciam também, estar ainda mais fortes... Mas por alguma razão, aquela certa rosa, parecia não aceitar a água que à molhava pois a água tocava aquela rosa mas infelizmente, não conseguia molhá-la. Aquela rosa não deixava, nem se quer um pingo de água, tocá-la.

.

Isso me fez ter ainda mais curiosidade, sobre aquela tal rosa e então procurei explicações, procurei quem pudesse me explicar, o porque aquela tal rosa, parecia ser tão perfeita!

.

.

Um certo rapaz tentou me explicar sobre aquela tal rosa, ele me disse que esse tipo de rosa era algo muito raro de nascer e me disse também que se eu gostasse dela, não falasse dela à ninguém... Pois muitos gostariam de tê-la para dar de presente, pois essa tal rosa tinha tanta grandeza e força, que seria impossível, ele me explicar. Mas ele me disse de uma forma simples e graciosa, que aquela rosa representava o infinito, o inalcançável, que ela representava os sentimentos mais belos, como a bondade, a gratidão, como o respeito e a admiração... Mas acima disso, ela representava o amor... E era por isso que aquela rosa, era tão difícil de ser deixada viver, e que seria impossível eu dizer, aonde ela estava e ninguém ir lá, buscá-la. Mas o rapaz me disse que se eu pudesse levá-la à ele, ele poderia comprar, aquela bela rosa. E a principio eu até achei que seria bom. Mas és que tudo mudou...!

.

.

Quando passei lá no outro dia, pude ver aquela mesma rosa, a que entre todas se destacava por ser única, a rosa mais bela que já tinha nascido, naquele jardim. E pouco a pouco, fui começando à gostar, daquela rosa... Mas por alguma razão, eu queria protegê-la e pra ser sincero, eu ficaria muito triste, se alguém tentasse tirá-la, daquele lugar..

.

Aquela rosa, viveu por muitos anos naquele lugar, e todos os dias eu costumava ir lá, visitá-la. Mas um certo dia, após um certo tempo, aquela mesma rosa, aquela que passou à fazer parte de mim, pois me fez ser um Homem ainda mais apaixonado, apaixonado pela sua beleza, pela sua exuberância, pelas coisas boas e belas, pelas coisas eternas, que ela representava, com á vida... Ao me apaixonar por aquela rosa, comecei à ter necessidades e sonhos mas achava isso um pouco estranho, pois eu estava realmente apaixonado mas era por uma rosa.

.

O tempo foi passando e assim aconteceu algo ruim, algo que realmente me machucou, pois aquela rosa, estava começando à murchar e isso me fez ficar muito triste, me fez ficar perdido mas prometi à rosa, que iria visitá-la, até o seu último dia de vida... O meu coração, estava partido mas eu ainda estava apaixonado mas infelizmente, era por uma rosa. Então essa rosa, que parecia ser tão bela, tão perfeita, tão formosa, mostrava diante dos meus olhos, que não poderia mais viver, que iria morrer e que me deixaria, nesse mundo sozinho... Eu estava triste, pois a rosa que me fez acreditar no amor, estava morrendo... Confesso, eu me sentia impotente mas então, eu tive uma boa, boa não, uma ótima ideia... Fui em casa e peguei uma câmera e tirei muitas fotos, dela. E assim, após ela ter ido embora, eu recriei, aquela rosa...

.

Recriei ela com o pensamento de que assim, ela nunca mais deixaria de existir, por isso fiz uma rosa exatamente igual, à rosa da minha vida mas é bom lembrar que até mesmo a rosa mais bem feita, nunca poderá ter o aroma que tem, uma rosa de verdade... Pois o aroma que a minha rosa tinha, nunca poderá ser criado mas em questão de aparência, aquela rosa se parecia muito, com a minha bela rosa...

.

.

.

E é essa bela rosa, que hoje vive em cima da minha lareira mas como ela chegou aqui, nessa casa, às mãos dessa moça, que hoje é a minha esposa, é o que se torna a parte mais engraçada, da história!

.

.

Essa rosa vivia comigo, no meu quarto, ela sempre estava comigo, essa rosa me dava inspiração para viver à vida, para sair por aí, para conhecer o mundo, para viver... Essa rosa me mostrou que o amor que eu tinha pela minha rosa, também poderia ser dado à ela, porque mesmo que ela tenha sido criada, ainda assim ela mostra ter sentimentos, e me faz amá-la, ainda mais à cada dia... As pessoas do trabalho, que visitavam a minha casa, sempre diziam que aquela rosa não tinha sentimentos e nem emoções, que eu não precisava regá-la ou deixá-la alguns minutos ao sol. Eles começaram à sorrir e após alguns dias fizeram uma certa brincadeira mas foi uma brincadeira, que para mim foi tão incrível, quanto encontrar aquela rosa, naquele belo dia, naquele belo jardim!

.

Eles pegaram a rosa e entregaram a uma certa moça, eles deram à ela de presente e após alguns dias chateado, eles me disseram o que fizeram... Eu fui até a casa da tal moça, para pedir à minha rosa mas a moça era tão bela, quanto a minha rosa. Só de ver a moça, fiquei encantado mas ainda assim eu queria à minha rosa, por isso brigamos, discutimos mas junto decidimos, que juntos seríamos, os donos daquela bela rosa.

.

.

Isso é algo engraçado, pois com essa simples brincadeira, conheci uma moça, que era tão bela, quanto a minha amada rosa. A moça se encantou com a minha rosa e isso nos fez amigos. De amigos fomos nos conhecendo e graças à aquela bela rosa, nos tornamos namorados... Com o tempo nós nos casamos e hoje nós somos, um belo casal apaixonado. Os meus amigos dizem, que isso só aconteceu por causa deles mas eu sei, que tudo isso é graças à minha rosa. Por isso que quando nos casamos, a minha bela amada, pedio para fazermos uma lareira e perto da Tv, colocamos a nossa bela rosa. O nosso casamento, foi muito bonito, nós nos tornamos especiais e diferentes, de todos os outros casais.

.

A minha esposa é muito abestalhada e isso é muito engraçado, e é por ela sempre beijar a nossa rosa, que fica em cima da nossa lareira, que meus amigos me fizeram contar à nossa história... Hoje existe mais um fruto do nosso amor, um belo filho que está para nascer, uma criança que vai desfrutar de uma família única, que tem como base, um amor tão incrível, quanto o impossível!

.

Eu acredito, que a minha esposa, que hoje se torna muito mais incrível que à minha bela rosa, foi mandada por ela. E é por isso que lhes digo com toda à certeza, que essa bela moça, foi um presente daquela rosa!