A Garota da Escadaria Pt 5.

Era um domingo de tarde, eu estava sentado na calçada de frente para um parque com cachorros correndo junto das crianças e seus pais. Olhava aquilo e sorria, sempre foi meu sonho ter uma bela família, nunca liguei muito para viradas de noite em baladas, por mais novo que eu fosse não tinha vontade de ir, e na minha visão só conseguia pensar em mim e na Elisa junto de nossos filhos. Ao olhar para o lado vejo a Fernanda chegando, eramos vizinhos a tempos.

- Eae Marcos. DIz ela enquanto sentava comigo na calçada e beijando meu rosto

- Oi Fê, ta bem ? o que aconteceu ?

- AH, com o Fábio? Bem... - ela respira fundo olha para cima e continua - Ele me ligou pedindo desculpas, e disse que não estava mais afim de nós, que eu me preocupava muito com ele, e sempre queria ficar com ele, e acabou terminando comigo. É, eu não sabia que para darmos certos eu tinha que desvalorizar ele. Ele é um babaca.

- Um puta de um babaca, ele não merece você. - seguro sua mão, e dou um abraço - não deixa um cara desse tirar todas as características boas que você tem. - e então chega a pior parte, ela começa a chorar.

- Sabe o que é pior Marcos, nesses seis meses eu lutei tanto pela gente, você sabe como meu pai é, ele não aceitava o Fábio, dizia que era um mal rapaz, e não mostrava que era um homem em nenhuma atitude. Poxa eu lutei por ele, enfrentei meu pai por ele, e ele me troca por uma menina daquela ? ou seja, ela é melhor que eu. Devia ter escutado meu pai.

- Não por favor, não fala isso nunca mais, eu sei quem você é Fernanda Pereira Menezes, você é uma menina brilhante, de sorriso encantador, uma contadora de histórias maravilhosa, conhece os outros pelo olhar, ajuda todos ao seu redor, e nunca pede nada em troca, te conheço desde criança, e você para mim é um exemplo de mulher, um exemplo que quero como esposa sabia ? - Nessa hora nossos olhares ficam fixos, não sei porque disse a palavra esposa, veio realmente do coração, eu a admirava, mas para não soar estranho eu continuo - Mas saiba que sou seu amigo hoje e sempre. - e ela fala.

- É mas e você e a Elisa como estão ? Ela não falou com você depois daquilo com o pai dela ?

- Que nada, já faz quatro dias e nada dela falar comigo, estou agoniado, na sexta liguei para ela pela firma do meu pai, a saudade era grande, o telefone tocou e ela atendeu, disse alô, sabe fer aquela voz me encanta, e eu não consegui falar nada e desliguei.

- Por que nós somos assim ne ? Não temos um amor recíproco, amamos pessoas que não nos valorizam, nem um pouco, esperam no pedestal que vamos atrás. Como em Romeu e Julieta eu acabo vendo muita coisa errada. Existem tantos Romeus cansados de olhar para Julietas que ficam em suas sacadas sem dar o esforço de descer os degraus e Romeus que preferem corpos que boas histórias de amor para contar. Sabe, deviamos procurar nossos Romeus e Julietas, os verdadeiros, os que se esforcem pelo outro, temos que aprender a valorizar quem nos valoriza e amar quem realmente nos ama mesmo que sejam amigos, o que importa é ter amizade no namoro também, não é ? - Ela me olhar com um olhar completamente diferente.

- É, você ta certa, e se eu mandar uma mensagem para ela ? Eu vou lutar por ela como um bom Romeu. Aliás tem muita rosa que contém seus espinhos não é verdade. - Dou risada mas ela não ri da mesma forma, apenas se levanta e me da um abraço.

- Meu amigo, o que você fizer eu estarei aqui para te apoiar, mas toma cuidado viu, o problema é essas rosas que estão cheias de seus espinhos, cuidado para não se machucar tanto, vou indo, manda um beijo pra sua mãe, fala que a minha mãe amou o bolo que ela fez.

- Obrigado e até mais. - Dou um Tchau sem entender direito e vejo ela descendo a rua e digito no meu celular, " Oi, Eli, é o Marcos, quer tomar um sorvete no shopping amanhã depois da aula ? estou com saudades". Passa-se dois minutos e ela me manda " Vamos, eu já estava sentindo sua falta também "

Continua...

05 de 10.

A maior luta de amor está por vir.

Marcelo Deodato
Enviado por Marcelo Deodato em 15/01/2017
Reeditado em 01/08/2017
Código do texto: T5882978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.