Partindo para Outra

Treze de outubro, Mila reservou esta data para dizer que a vida é realmente uma caixa de surpresas e que temia estar apaixonada pelo seu melhor amigo.

Ela disse que é difícil compreender o que a vida nos proporciona, mas que temia estar apaixonada.

Durante a semana, Dan ligara para ela, lhe mandou mensagens e trocaram idéias.

Neste mesmo dia treze, ele também ligara e conversaram bastante.

Mila disse que não sabia, pois não sentira nada disso antes e agora quando ele lhe ligava, seu coração disparava.

Neste dia a mãe de Dan ligou para Mila e perguntou se elas iriam à Cidade. Mila disse que não tinha certeza, mas quando sua mãe chegou tinham algumas coisas para resolverem e foram à Cidade.

E...Como a mãe de Dan havia ligado, passaram no local em que ela trabalhava, pois ela havia trazido um queijo de Minas para Mila e sua família.

Mas... Quando Mila chegou, a mãe de Dan verificou que havia deixado o queijo em seu carro, que estava no mecânico.

Como elas ainda tinham que resolver algumas coisas, mais tarde passaram na casa dela.

Ao chegar, seu filho mais velho as atendeu e disse que sua mãe demoraria mais alguns minutos para chegar e então ela pediu para que lhe entregasse aquele queijo.

A mãe de Mila agradeceu e foram para casa.

Mais tarde, umas oito e pouca da noite, a mãe de Mila ligou para a mãe de Dan para agradecer pelo queijo.

Minutos depois delas se falaram, Dan enviou uma mensagem à Mila dizendo:

“ Amor, me ajude a torcer, como minha mãe vai viajar daqui a pouco, vou falar para ela da gente. Beijus.”

Mila entrou em desespero, seu coração disparou, mas ficou ali na expectativa.

Uma hora depois, Dan lhe mandou outra mensagem, dizendo que sua mãe havia aceitado e que havia feito muito elogios sobre ela. Disse que Mila era boa moça, de excelente família e que ele, Dan, não poderia ter escolhido melhor.

Mila não pôde se conter de alegria e foi dormir muito contente.

Mas antes disso, escreveu um poema muito lindo para seu amor. Isso já eram meia-noite e quarenta e três:

De Amigo a Namorado

Amor, eu não sei, como tudo isso aconteceu

Você me envolveu, me fez acreditar

Que o único jeito era te amar.

Não sei o que aconteceu, mas meu antigo sentimento morreu

Meu passado se foi e agora nasceu algo resplandecente

Algo ardente, inexplicável.

O que você fez, não sei

Se magia, simpatia, dizer não sei

Só sei que algo mudou, algo enlouquecedor.

Por que fizeste isso?

Criastes tu uma chama nova

Chama esta, que incendiastes meu coração.

E agora, o que fazer?

Abrir ou fechar as portas do meu coração?

Dar chances a uma nova paixão?

Pensando bem, mereceis, pois tu, criatura mais bela

Conquistastes meu coração

E me chantageastes com teus poemas.

Ora, seria eu injusta não lhe dar um chance!

Agora pois te digo:

Que verdadeiramente, eu te amo!

Mila Jhonson

Meia-noite e cinqüenta e sete, Mila enviou outra mensagem dizendo:

“A vida é curta! Quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer sem riscos.

A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!!”.

(Merari Tavares,2009,Eu,Você e Seu Namorado)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 15/11/2010
Código do texto: T2615945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.