Surpresas após o Regresso das Aulas

No mês de agosto, logo após o retorno das aulas, Mila conheceu Dan, um jovem de dezessete anos cursava o 2º Grau do Ensino Médio. Era alto, tinha cabelos castanhos escuros divididos ao meio, era robusto e seus olhos eram castanhos do lado direito e negros do lado esquerdo.

Dan sofreu desde pequeno. Ao nascer quase morreu devido a alguns problemas de parto.

Aos oito anos já tomava conta de uma loja de brinquedos de sua mãe.

Eram cinco irmãos e ele era o filho de confiança da mãe.

Seus pais se separaram três meses depois que ele nascera. Sofreu muito desde então.

Aos dez anos de idade ele queria muito ganhar um violino. Então sua mão propôs um acordo: se ele tirasse durante o ano inteiro só letra A, ela daria o violino para ele.

Dan então se esforçou ao máximo e como ele se dedicara durante o ano todo, no final ele teve sua recompensa.

Ele conseguira ganhar seu instrumento.

O tempo passou e Dan cresceu.

Com o tempo fora obrigado a aprender se abrir com o pai; pois como era muito tímido, tinha medo de expor seus sentimentos.

Certo dia sua mãe lhe falou que se não conversasse com seu pai, quando fossem comer fora ele não iria comer.

E como ele, Dan adorava comer fora, foi obrigado a começar a dialogar com seu pai.

Dan chegou na idade dos dezessete e ingressou num curso de utomação em Bragança Paulista.

Nesse percurso conheceu uma garota a qual se tornou uma grande amiga, Mila.

Mila era de estatura mediana, cabelos longos encaracolados, olhos castanhos e um sorriso radiante.

Eles se conheceram no ônibus.

Certo dia, Dan estava indo para seu curso de Automação quando encontra Mila.

Ele a havia observado durante vários dias. Ele queria saber como ela fazia para chegar à mesma Escola, só que mais rápida.

Ela descia num ponto bem antes. Então, num determinado dia, Dan tomou coragem e antes que ela descesse, olhou para ela e disse:

- Olá!

Ela muito surpresa respondeu com um sorriso nos lábios.

- Olá.

Após se cumprimentarem, Mila desceu do ônibus e ao olhar, observou que Dan seguia um rumo diferente e pegara o caminho da direita.

Ela porém, ficou ali sentada num banquinho, do ponto de ônibus aguardando o mesmo para que pudesse chegar ao destino.

Mila pegou a condução e chegou à Escola.

Ao chegar ao Ensino olhou em direção ao corredor e pintou-lhe uma dúvida na cabeça. Ao observar um rapaz ao canto, parecia um rosto conhecido. Ficou em dúvida se era ou não o mesmo rapaz a qual lhe dissera oi no ônibus.

Ela portanto ficou na dela, mas não lhe saiu essa dúvida de seu pensamento.

Ao soar o sinal do intervalo, Mila saiu e ficou numa rodinha, com suas colegas.

Elas conversavam animadamente e Mila desviou o olhar e novamente apareceu em sua frente a imagem daquele rapaz.

Ele estava sentado numa das cadeiras mexendo em seu celular.

Ela olhou inúmeras vezes. Tinha vontade de lhe perguntar se ele era o mesmo rapaz do ônibus, mas não lhe havia coragem.

Conversa vai, conversa vem e finalmente tomou coragem e pediu para as amigas licença, que ela haveria de falar com um rapaz e logo voltaria.

Afastou-se da roda e foi ao encontro do rapaz, que continuava sentado.

- Oi.

- Oi.

- Viu, deixa eu te perguntar uma coisa: você pegou o ônibus de Atibaia?

- Ah, peguei sim.

- Ah. Pintou uma dúvida... Olhava para você e pensava, parece que é o mesmo rapaz que pegou o ônibus!

- Sou eu sim.

- E então, você mora em Atibaia mesmo?

- Moro sim, moro no Alvinópolis!

- Pega todo dia o ônibus nesse horário?

- Pego sim. E você?

- Ah, eu pego sempre nesse mesmo horário. Apenas de quarta-feira entro mais cedo e aí tenho que correr.

- Escuta, eu vi você descendo naquele mesmo ponto que eu. Como você chega até aqui?

- Bom, eu desço lá e subo à pé pelo Lorenção!.

- Nossa, você sobe todo aquele morro à pé?

- Subo!

- Poxa, mas é muito longe. Às vezes também subo à pé, mas desço em outro ponto e aí fica bem mais perto.

- Ah, é que não sabia que tinha outro caminho mais perto!

- Bom, se você quiser eu posso descer amanhã e subir à pé para lhe mostrar o caminho.

- Ah, claro, agradeceria.

- Você vai sair que horas hoje, quando a aula acabar?

- Eu saio às seis.

- Bom, eu saio quinze, porque daí pego o ônibus das seis. Se você quiser sair também....

- Ta, claro. Te espero ali fora?

- É, pode ser!

Após o término das aulas, Mila arrumou seu material e dirigiu-se para a saída.

Caminhou alguns metros e avistou Dan sentado na guia, próximo aos carros.

Eles se cumprimentaram e juntos foram caminhando até ao ponto de ônibus.

Como estavam à pé, a caminhada era de duração de quinze minutos.

Estavam animados e foram conversando e se conhecendo.

Esperaram o ônibus para Atibaia, e quando entraram, escolheram um lugar e sentaram num dos bancos altos.

Foram animadamente conversando. Mila descobriu que Dan também tocava e para sua surpresa tocava o mesmo instrumento que ela, violino.

Então envolvidos pela conversa e pelas afinidades que encontravam um no outro foram trocando idéias até chegarem ao centro da cidade, onde Mila descia e ali se despediram.

(Merari Tavares,2009, Eu, Você e Seu Namorado)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 09/11/2010
Código do texto: T2604964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.