Aniversário, Amigos e Presentes!

Finalmente chegou agosto. Dia sete!

Nesta data nascera Mila Fernandes.

Mila acordou cedo para arrumar a casa e nove e três da manhã Dan lhe mandou uma mensagem desejando-lhe parabéns. A mensagem foi o seguinte: “ bom dia!!! Feliz Aniversário!!! Que Deus abençoe com muitos anos de vida, paz, alegria, amor, felicidade...Que todos os desejos se realize e você seja muito feliz. Beijos, Dan Parker.”

Mais tarde, Dan ligou para Mila e desejou novamente os parabéns.Perguntou também se ela iria até à Cidade, pois tinha uma lembrancinha para ela.

Mila disse que daria uma passadinha sim com sua mãe.

Minutos depois, a mãe dela tomou uma grande decisão. Faria um bolinho para Mila e como já viriam alguns amigos, sua mãe achou por bem convidar Dan e sua família.

Dan, que ligou novamente mais tarde para confirmar qual o horário que Mila passaria lá teve uma grande surpresa, pois Mila o acabara de convida-lo para vir em sua casa. Ele porém, disse que iria falar com sua mãe e se tudo desse certo, viria, é claro.

À tarde, Mila, sua mãe e sua irmã passaram no local onde a mãe de Dan vendia doces.

Mas... Dan havia acabado de dar uma saidinha. Mila contou sobre o bolinho que teria em sua casa e a mãe dele confirmou que viriam e que então entregaria o presente depois, já que Dan não estava lá.

Mila se despediu dela e vieram para casa.

Sete e vinte da noite, alguns convidados já começaram a chegar. Mila foi tomar banho, colocou um vestidinho xadrezinho, sua mãe penteou seu cabelo e minutos depois seu avô chegou com sua esposa.

Dan ligou para ela sete e meia para saber como fazia para chegar em sua casa.

Horas depois estava Dan em sua casa, acompanhado de sua mãe, irmão e uma amiga.

Dan vestia uma calça jeans e uma camisa rosa, a camisa que Mila havia dado de aniversário à ele.

Ele entregou-lhe o presente e ao abrir, Mila contemplou a beleza de uma linda camisa esverdeada brilhosa acompanhada de um lindo cartão que continham essas palavras:

“Hoje quero desejar tudo aquilo que alguém tão amável como você merece receber. Quero também agradecer por ser essa pessoa tão importante para mim.”

Entraram, acomodaram-se e pegaram seus instrumentos e começaram a tocar.

Nove e dez da noite, Ted liga para Mila perguntando a que horas ela iria dormir.

- Tarde! – ela respondeu secamente.

Ted perguntou se teria problema se ele fosse até sua casa, mas que tinha que esperar seu pai chegar com o carro.

Mila disse que não teria problema e que poderia vir.

Ela e seus amigos já estavam tocando havia tempo. Seu pai já havia chegado com mais amigos e depois de algum tempo que Ted apareceu.

Ted vestia calça jeans e camiseta azul.

Mila quase teve um treco quando olhou para Ted e ele não havia cortado o cabelo.

Entraram e Mila já não estava muito contente com Ted, pois além dele chegar àquela hora, não havia cortado o cabelo.

Tocaram mais um pouco e depois foi cantado parabéns.

Dan foi o primeiro a ir embora com sua família, pois já era meia-noite e pouca.

Nisso, alguns amigos pegaram a fila e também foram se despedindo.

Ted foi o último.

Quando foi se despedir de Mila ele percebeu que ela não estava legal e perguntou:

- Por que está assim?

- Por quê? – Mila perguntou irritada. – Você é o último a me ligar, enquanto um amigo me mandou mensagem nove horas da manhã; você é o último a chegar, parece que não está nem aí, nem se preocupa comigo. Não te liguei propositalmente. Queria ver se você ia lembrar que era meu aniversário. Nem ao menos me mandou uma mensagem. Ontem eu tive que ir ao hospital, pois estava muito mal. Nem para saber se eu to viva ou morta!

Ted disse que não tinha como ligar, pois estava trabalhando e não teve tempo e que havia lembrado do aniversário dela a semana inteira e que ela tinha que entender.

- Ah, legal... Eu que ainda que tenho que te entender!Eu fico que nem idiota e eu quem tenho que te entender – Mila disse ironicamente.

Ted a abraçou por um tempo e disse:

- Amor, eu te amo e não quero te perder!

Disse ainda que iria melhorar.

Mila olhou para ele e o desmascarou dizendo que sempre era a mesma coisa.

- Ta bom, vou subir! –disse-lhe ela.

- Não, não ta. – ele retrucou.

- Tchau!

- Espera aí amor! - e abriu a porta do carro e tirou o presente.

Era para ser o momento mais perfeito, pois Mila estava ganhando o Bisonho, um ursinho que ela queria há muito tempo.

Mila agradeceu sem muita convicção e subiu.

- Espero que goste!- Ted falou a última palavra.

Mila subiu e no dia seguinte Ted ligou para ela perguntando se havia gostado do presente. Ela disse que sim. NO outro dia novamente ele ligou e tornou a fazer a mesma pergunta.

- De novo essa pergunta? Eu já falei que gostei!- disse-lhe ela.

- É que como você tava brava comigo não sabia se você tinha dito a verdade.

Depois do aniversário, as coisas não caminharam muito bem.

Ted e Mila haviam discordado por telefone, pois Ted concordava com ela e seus pais, quando estes combinavam alguma coisa, mais depois Ted ligava para ela e dizia tudo ao contrario, não concordando.

Dan um dia após o aniversário de Mila, lhe mandou um e-mail com as seguintes mensagens:

Aniversário Atrasado...

Hoje, me lembrando de você...

Lembrei-me dos seu aniversário...

E percebi que o seu dia já passou, mas mesmo assim quero desejar a você todos os meus

Sinceros votos de muitas felicidades e muitos anos de vida...

Que a esperança e o sucesso sejam suas metas...

Que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta...

Para que você possa vencer todos os obstáculos do dia-a-dia...

E, agora mesmo estando atrasado em te cumprimentar pelo seu aniversário...

Quero desejar-lhe tudo isso...

Durante a correria da vida, às vezes deslizamos em certas coisas

Que são importantes para nós, e você é uma pessoa muito importante para mim...

E agora, mesmo estando atrasado em cumprimentar-lhe pela passagem do seu dia,

quero desejar...

Felicidades....

Que você seja muito feliz...

Parabéns pelo seu aniversário, mesmo atrasado...

Parabéns!!!”

by Merari Tavares

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 08/11/2010
Código do texto: T2603691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.