DERROTAS DE JANOT 1 – 'Rival' é eleita para comandar a Procuradoria As derrotas de Janot começaram um dia depois de ele apresentar a denúncia contra Temer. Na terça-feira (28), o presidente não seguiu a ordem de votação da lista tr... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/01/apesar-de-denuncia-e-delacao-janot-tem-semana-de-derrotas-em-brasilia.htm?cmpid=copiaecola                             (integra da transcrição)                           ******************************************************************************************************************                                                                                                                                                           A      DERROTA DE JANOT-- PELA FOLHA DE S.PAULO.
Comentário agora do site= O País está catatônico...O povo nem se manifesta nas ruas como ocorreu em 2013,2015, eis que se arvora no horizonte,e,em especial na região planaltina,onde imperam o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E O SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL,alguns poucos ministros que dubiamente empoleirados pelo ranço do "deixa pra lá" a situação-criminosa e temerária de alguns figurões cujo passado e o presente envergonham o Brasil,colocando "panos quentes" em julgados que não traduzem a histórica trajetória desses Tribunais...sob o manto do poder político e vergonhoso da corrupção.Ressalve-se que há exceções nesse rol.Exemplos são muitos, Mas cite-se, a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral,que foi presidida por um ministro que deixou muito a desejar, onde sobressaiu altivo e impoluto o relator procurador Nicolau Dino, oriundo do Ministério Público de São Paulo,com um relatório contundente de mais de mil folhas, e que "ad absurdum" foi rejeitado por novos ministros nomeados "inter coche" pelo presidente da República. Estes desavergonhosamente rejeitaram o parecer do Ministério Público Federal, sessão presidida pelo ministro Gilmar Mendes,cuja fala de um falso profeta pretendeu ser o arauto da verdade,quando a rigor está a serviço dos interesses menores de uma gentalha política, desprezível e sem nenhum pudor. Disse o procurador Nicolau Dino-enfàticamete,ao final, que até participaria do velório (julgamento), lógico, por dever de ofício,mas não carregaria o caixão. Esse caixão era onde estavam as contundentes provas mais vivas,robustas  que se descancaram vergonhosamente a nação brasileiro, por alguns reófitos ministros,nomeados pelo próprio "réu" - "in casu" o presidente da República, que nada fala sobre a conversa,sem protocolo,às escondidas, que teve com uma bem sucedido açougueiro,proprietário de uma empresa financiadora da corrupção(JBS)- de uma grande maioria de políticos,que estão de olho em eleições de 2018 e não querem perder o rançoso "foro privilegiado".Uma hora isso acabará.Embora nada se divisa no horizonte nacional.
A Nação desgraçadamente não agradece a falta de zelo e irresponsabilidade dos julgados e decisões exdruxulas,torpedeando a Operação LAVA JATO,ora enfraquecida...
Infelizmente, a Nação brasileira, com esses julgadores está de joelhos.Os índices não são animadores. As reformas não convencem plenamente. 
Por outro, um advogado leitor de meu site perguntou-me porque escrevia Michel Lulia e não o nome completo do atual presidente "tampão". A resposta veio:  O sobrenome no Direito,desde o Direito Romano (3.000 anos) é  o verdadeiro nome,e,erradamente entende a população,que o certo seria Michel Temer. Agora  Lulia - (é quase,coincidentemente "Lula") Lulia- este é o nome jurídico daquele que ocupa temporàriamente o Palácio do Jaburu... Nem todos os advogados -infelizmente se formaram na USP- Arcadas-Faculdade de São Francisco! Lá se aprende isso...Sempre- modéstia a parte...
Parabenizo com emoção a OAB- Brasil com sua posição frente ao que se passa vergonhosamente neste País tupiniquim.