Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
DERROTAS DE JANOT 1 – 'Rival' é eleita para comandar a Procuradoria As derrotas de Janot começaram um dia depois de ele apresentar a denúncia contra Temer. Na terça-feira (28), o presidente não seguiu a ordem de votação da lista tr... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/01/apesar-de-denuncia-e-delacao-janot-tem-semana-de-derrotas-em-brasilia.htm?cmpid=copiaecola                             (integra da transcrição)                           ******************************************************************************************************************                                                                                                                                                           A      DERROTA DE JANOT-- PELA FOLHA DE S.PAULO.
Comentário agora do site= O País está catatônico...O povo nem se manifesta nas ruas como ocorreu em 2013,2015, eis que se arvora no horizonte,e,em especial na região planaltina,onde imperam o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E O SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL,alguns poucos ministros que dubiamente empoleirados pelo ranço do "deixa pra lá" a situação-criminosa e temerária de alguns figurões cujo passado e o presente envergonham o Brasil,colocando "panos quentes" em julgados que não traduzem a histórica trajetória desses Tribunais...sob o manto do poder político e vergonhoso da corrupção.Ressalve-se que há exceções nesse rol.Exemplos são muitos, Mas cite-se, a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral,que foi presidida por um ministro que deixou muito a desejar, onde sobressaiu altivo e impoluto o relator procurador Nicolau Dino, oriundo do Ministério Público de São Paulo,com um relatório contundente de mais de mil folhas, e que "ad absurdum" foi rejeitado por novos ministros nomeados "inter coche" pelo presidente da República. Estes desavergonhosamente rejeitaram o parecer do Ministério Público Federal, sessão presidida pelo ministro Gilmar Mendes,cuja fala de um falso profeta pretendeu ser o arauto da verdade,quando a rigor está a serviço dos interesses menores de uma gentalha política, desprezível e sem nenhum pudor. Disse o procurador Nicolau Dino-enfàticamete,ao final, que até participaria do velório (julgamento), lógico, por dever de ofício,mas não carregaria o caixão. Esse caixão era onde estavam as contundentes provas mais vivas,robustas  que se descancaram vergonhosamente a nação brasileiro, por alguns reófitos ministros,nomeados pelo próprio "réu" - "in casu" o presidente da República, que nada fala sobre a conversa,sem protocolo,às escondidas, que teve com uma bem sucedido açougueiro,proprietário de uma empresa financiadora da corrupção(JBS)- de uma grande maioria de políticos,que estão de olho em eleições de 2018 e não querem perder o rançoso "foro privilegiado".Uma hora isso acabará.Embora nada se divisa no horizonte nacional.
A Nação desgraçadamente não agradece a falta de zelo e irresponsabilidade dos julgados e decisões exdruxulas,torpedeando a Operação LAVA JATO,ora enfraquecida...
Infelizmente, a Nação brasileira, com esses julgadores está de joelhos.Os índices não são animadores. As reformas não convencem plenamente. 
Por outro, um advogado leitor de meu site perguntou-me porque escrevia Michel Lulia e não o nome completo do atual presidente "tampão". A resposta veio:  O sobrenome no Direito,desde o Direito Romano (3.000 anos) é  o verdadeiro nome,e,erradamente entende a população,que o certo seria Michel Temer. Agora  Lulia - (é quase,coincidentemente "Lula") Lulia- este é o nome jurídico daquele que ocupa temporàriamente o Palácio do Jaburu... Nem todos os advogados -infelizmente se formaram na USP- Arcadas-Faculdade de São Francisco! Lá se aprende isso...Sempre- modéstia a parte...
Parabenizo com emoção a OAB- Brasil com sua posição frente ao que se passa vergonhosamente neste País tupiniquim.
   
helion verri
Enviado por helion verri em 01/07/2017
Código do texto: T6042677
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
helion verri
Limeira - São Paulo - Brasil
334 textos (11104 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 07:28)
helion verri

Site do Escritor