Mais uma do Zé Curto...

Para ter uma ideia o que este Zé curto fazia: Pegava um cavalo chucro na mangueira, metia o busal e golpeava para lá e para cá, dava uns gritos e o cavalo já pisava nos garraos dele e cabrestiava. O Zé só usava garroneira e espora de 5 dentes, por isso os cavalos que o Zé muntou nenhum ficou velhaco. Gostava muito de carreira e como nós tinha cancha de carreira, ele estava sempre lá. Em um certo carreiramento ele lá estava tomava muita cerveja e já anoitecendo e encerrado o carreiramento o meu pai pediu: “Pessoal vou fechar o boteco que eu estou bem cansado, colabore comigo”. Nisso, tinha um negrinho de estatura média este era o Zé Carlos, nunca tinha dinheiro e aproveitava quando estava todos bebendo e bebia de carona ,com aquela história de vamos embora, ele passava a mão nos copos e bebia tudo que estava em cima do balcão. O Zé curto quê estava meio borracho não gostou da atitude do negrinho e deu um laçasso no lombo do negrinho que correu de 4 pé uns 10 metros mais ou menos e gritava: “Deram no negrinho”. Como tinha muita gente eu corri para ver quem era este negrinho e vi que era ó José Carlos, levantaram o negrinho, ele saiu correndo e se perdeu na escuridão.

Pedro Adiles
Enviado por Pedro Adiles em 15/11/2017
Código do texto: T6172707
Classificação de conteúdo: seguro