Coisas Que Só Acontecem Comigo - XXXII. Personal dog

Todos os dias, pontualmente às 5h abro o portão para colocar comida aos pássaros. Espalho xerém de milho por minha calçada e logo começam a chegar de todos os lados rolinhas, bem-te-vis, pardais para fazerem uma “boquinha livre” ou biquinho livre. Parece que nossos relógios estão sincronizados com perfeição tal, que nem parecem ser do Paraguai. Às 5h30m é o momento em que passa uma moça de calça leg, ténis, cabelos amarrados tipo rabo de cavalo, blusa clara, conduzindo de cinco a seis correntes finas, no final de cada corrente uma coleira e em cada coleira um cão de raça variada. Ora ela puxa-os, ora é puxada por esses. Não são violentos e pela quantidade acho que se comportam muito bem.

Por essa hora, eu também já sai com meu cachorro Shakespeare (srd) e estou na minha última atividade antes de ir para o trabalho.

Ontem, resolvi puxar conversa, porque no meu senso, ela estava jogando um pouquinho de charme pra cima de mim.

- Bom dia, disse-lhe eu.

- Bom dia! Respondeu arrastando um pouco a voz.

- Você deve gostar muito de cães, essa matilha é sua?

- Não! Eu sou personal dog.

- Annn!? Você é mesmo o quê?

- P e r s o n a l d o g! Respondera.

Eu jamais tinha ouvido falar em tal atividade e quis ocultar minha ignorância. A moça conduzia uma bolsa transversa do lado direito com a alça sobre o ombro esquerdo.

- Você tem outra corrente e coleira na bolsa?

- Tenho, mas é pequena pra você. Disse encerrando o papo.

Moça muito educada essa! Eu só desejava saber se ela ainda aceitaria meu cachorro como cliente.

Aracaju-Sergipe, 10 / 10/ 2017

Um Piauiense Armengador de Versos
Enviado por Um Piauiense Armengador de Versos em 26/10/2017
Reeditado em 08/11/2019
Código do texto: T6153582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.