Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Que baita susto

Cecília e Marina são técnicas de enfermagem da distinta Casa de Saúde no Agreste Baiano. Numa determinada madrugada um certo paciente veio a óbito. De prontidão as duas dedicadas funcionárias tratou de preparar o morto para ser enviado ao necrotério. Assim que terminou os preparativos, Cecília trouxe uma maca para conduzir o cadáver ao seu devido lugar. Vai Marina na frente puxando a maca, enquanto Cecília vai empurrando a mesma. Esse serviço era habitual, mas quando chegava o momento de abrir o morgue, as pernas de ambas funcionárias tremulavam e a abertura da porta só era realizada com a ajuda da dupla. Superado a tensão dessa fase, as duas atravessam a primeira pedra, passam pela segunda pedra e na terceira e última pedra é que elas posicionam o finado.
Só que nesse exato momento algo cômico irá acontecer. Quando as duas companheiras estavam posicionando o morto sobre a pedra, algo toca na bunda de Cecília, essa leva um tremendo dum susto e sai desesperada correndo pelo pátio, Marina sem entender nada e cheia de espanto parte correndo atrás da sua amiga.
Chegando na Portaria elas explicam para o porteiro o que havia sucedido e o mesmo juntamente com elas voltam ao necrotério para saber o que realmente aconteceu. Chegando lá, elas tiveram a revelação do que tinha causado tamanho susto. Na hora que elas estavam preparando o defunto para despachá-lo, amarraram as mãos rente ao estômago, só que o nó não ficou bem feito e na hora da locomoção para a pedra, a mão do falecido soltou tocando nas nádegas de Cecília. Cecília e Marina se refizeram do susto, mas sabiam que agora esse fato iria ficar marcado para sempre em suas memórias.
Apreciador
Enviado por Apreciador em 21/10/2017
Código do texto: T6149065
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Apreciador
Timóteo - Minas Gerais - Brasil
157 textos (4729 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/11/17 15:21)