Nos idos da década de 80 tivemos o maior jogo já presenciado neste município. Uma partida de VOLEI que entraria pra história!

Vamos dar início ao massacre, opa! Melhor dizendo:
-Vamos dar a mãozada inicial para o Duelo do século!

O jogo está muito equilibrado, o zero ainda não saiu do placar, pudera ainda nem começou!

E a saída, o 1º saque, será dado pela equipe do
Zaire//

Uma pausa, pois precisamos saber como jogam estas duas entidades.

Então vamos às escalações: A Equipe da
A.R.E.W vem com: 1. MARCÃO/ 2. ROI/ 3. PÉIA/ 4. ANDRÉ/ 5. GUINGA/ 6. BORNÁI/ 7. DÉDI/ 8. WALTER/ 9. ELTON
Banco: Revezando-se entre todos.

A Equipe do ZAIRE vem (será que vem mesmo) com:
1. DOCA/ 2. NERI/ 3. LUIZ/4. DETO/ 5. TITA/6. CLAIR
Banco, melhor uma cadeira de palha e está vazia.

Bem, aqui quem vos fala, sou eu o narrador desta memorável e inesquecível partida, a qual transmitirei de onde estou mesmo, ou seja, da arquibancada e afinado de tanto rir, A PARTIDA DO SÉCULO, direto do Ginásio Dom Orione!

Agora sim ...

-
Doca no saque! E é com estilo. Ele vira a mão direita com a palma virada para o lado esquerdo com os dedos esticados, juntos um ao outro e com o polegar levemente dobrado para dentro e aplica um poderosíssimo saque que não chega à rede e pega na cabeça do Deto, que nessa hora fica furioso, princípio de confusão (e pra encarar o “Nego velho” tem que ter coragem, o cara parece um lutador de “BOX”, tinha quase dois metros de largura).


-Vantagem para o outro time...

-Guinga se prepara, joga a bola pro alto e dá uma pancada, tão procurando a bola até hoje!
-Ponto para os WALTONS;
-Ponto para..., ponto... e mais um, +, +.....!
E é final de 1º set (17 a ---)


Intervalo

A equipe do Zaire se reúne e traça uma estratégia para virar aquele jogo, será?
Os
WALTONS vêm todo modificado para o 2º...//


Mais uma pausa: Só a título de informação e curiosidade, Doca e Neri são irmãos, sendo que o Neri é o mais alto, tem quase 1,65 mts de altura e o Doca um pouco mais baixo;

Mas vamos ao jogo que está muito bom (pra rir tá uma maravilha).
-Tava falando muito e acho que passei do ponto, na verdade dos pontos, nem vi o jogo reiniciar e já está
10 a zero? Mas já? Não acredito?
-De novo mudança nos
WALTONS, mas muda só o “RELHO”, porque os apanhadores são os mesmos. Já do outro lado..., a cadeira ainda está vazia e por sinal o Clair está exausto, não agüenta tanta pancada e olha que ele é o melhorzinho daquele time!
Ufa! Ponto pro
Zaire e a jogada foi à seguinte:

-O
Péia solta uma Paulada no saque, pega no peito do Luiz, depois na testa do Neri e cai do outro lado em cima da linha, o outro lado tenta fazer “golpe de vista”, mas se estrepa.
E foi assim que se deu aquela jogada planejada e trabalhada nos vestiários (
foi mesmo eu vi, confirmo teve até desenho tático).
Nessas alturas
16 x 1 e nem precisa dizer para quem, não é mesmo?
-“Vamo, vamo que dá pra virá”, grita um otimista, nem sei quem foi, parece que foi o
Tita.


Último ponto, então gritei deixa eu entrarrrr?
-Já me cortaram, não, você é muito baixinho (
ah, quem fala! Os gigantes da África!), pensei, que bom, melhor assistir, narrar e rir mais ainda.

Oh, “setezinho” demorado, já faz quase 3 minutos e não acaba mais.
Que jogo duro..., mas duro é de ver esse massacre continuar, isso sim!
-Ponto... e fechou o 2º...


Novo intervalo, bom pra turma do Zaire descansar um pouco, se bem que não vai adiantar muito... .

A equipe do Zaire meio atordoada (meio não, totalmente...), muda toda estratégia de defesa, já que ataque só se for risos, deste que vos escrevi.
Saí um pouco do Ginásio de esportes e o que vejo? Quem eu vejo?
... O Testa passando de bicicleta, já o ataquei, fazendo um convite pra ele participar do jogo, só que nem falei de como estava o placar (se ele sonha? Botei o "nego véio" numa roubada!).

Ele rapidamente encosta a bicicleta no lado do colégio, faz um jeito de se aquecer, mas na verdade nem precisava, pois o que mais iria acontecer era uma queimada atrás da outra e pelo corpo todo, vindo do lado lá, dos gigantes do
WALTONS.
Pronto a 'cadeirinha' já tem um ocupante e se precisar “tamos” aí diz o Testa, o sétimo craque do Zaire.

Último set(derrepente não, vai que o jogo vira e o coiote consegue pegar o papa-légua, o sargento garcia capiturar o Zorro,...

Recomeça a partida, Clair já pede para sair e o Testa estréia e do outro lado o Marcão comenta:
-Será que esse está inscrito? Será que os
WALTONS estão com medo do Testa? Será?
Só, que é um ponto atrás do outro, na verdade parece Basquete com
cesta de 3 pontos.

Fim daquela partida “INCRÍVEL” e que já ficou na história como:

A PARTIDA DE VOLEI DO SÉCULO!!