Causos Lembranças

Lembranças.

Hoje pela manha na mesa do café meu marido me ofereceu uma broa de fubá de canjica. Nos meu tempo de criança se chamava orelha de velho, fui lançada com um foguete a meu passado me encontrei criança. dos versos da música felicidade cantada por Caetano, “O pensamento parece uma coisa á toa, mas com é que a gente voa quando começa a pensar”. Eu voei.
‘Do meu quarto se ouvia, olha o pão, olha orelha de velho era os gritos do padeiro com seu balaio Corria para abri a porta e encontra aquele senhor muito alto e amável que infelizmente já não lembro o nome. Logo pegava a orelha de velho, não a orelha do velho e realmente parecia uma orelha com seu formato oval. Nossa que viagem.
Com foi bom visitar o meu passado, encontrar em minhas lembranças o cheiro de café torrado, das quitandas do bolo fubá e assim lembranças foram emergindo. E as memorias que estavam retidas em algum lugar em minha mente a esperando de um simples sinal seja um, cheiro, uma imagem, uma música foram  surgindo,  e realmente fez o meu dia mais feliz.

Auta leal
ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 21/09/2017
Reeditado em 21/09/2017
Código do texto: T6120593
Classificação de conteúdo: seguro